Você se sentiu ofendido mesmo?

Fórum do Corinthians
Tópico Épico Entenda as regras

Filipe #557 @filipe2 em 19/02/2019 às 01:54

Sério, quem é de religião, que vai todo o domingo a igreja, regra sua vida aos compromissos de sua religião respeito e dou total apoio a quem questiona a campanha.

Mas tem muita gente que se diz contra, mas não frequenta lugar algum, não cultua, e mt menos fala de Deus em suas conversas diárias se revoltou dizendo que com isso não se brinca.

Eu só estou querendo entender mesmo, vocês se sentiram ofendidos por algo que não são (não faz sentido), ou tem medo de que se não se opor a isso vão ser castigados pelo Deus que pune?

Eu sinto que a falta de interpretação e a segurança de sua fé e do que é Deus para você, pesou muito na avaliação da campanha!

DIGO ISSO para quem não TEM RELIGIAO COMO ALGO DIARIO EM SUA VIDA. QUEM FAZ DA RELIGIAO COISA SERIA E ROTINA VEJO MOTIVOS PRA SE OPOR..

1.610 visualizações e 148 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Mauricio Di Santi #29 @mx1972 em 19/02/2019 às 07:48

Particularmente não gostei. Nem vou entrar no mérito da espiritualidade, pois isso gera polêmicas desnecessárias, além de promover desrespeitos mútuos. Porém, achei o vídeo excessivo, apelativo do ponto de vista estético.

Rogerio Gomes #566 @rogeriogomes em 19/02/2019 às 09:24

Turma do mimimi, para eles nada, nada tá bom, sempre irão reclamar de algo...

Últimas respostas

Fábio Chamusca De Carvalho #746 @fabiomcbaltz em 20/02/2019 às 23:41

Massa! Saquei.

Filipe #557 @filipe2 em 19/02/2019 às 23:53

" " Sim, relacionei a cotidiano cristão porque a maioria reclamou de ver Cristo pendurado na trave. Como disse peguei um ponto do vídeo, e exemplifique uma religião que o vídeo usou como referência. Teve outras referências não só crista, tem até um tópico aqui no fórum falando todos os pontos que ele enxergou, de outras religiões que eu mesmo não tinha percebido.

Eu sei que não existe só um deus, mas sim como você disse, só abordei esse Deus porque só os seguidores dele estão se ofendendo, não foi nem uma questão de não parar pra pensar, mas sim de não ter motivo para falar..

Publicidade

Ejks ! #1.341 @ever.almeida.silva.j em 20/02/2019 às 21:21

Sou cristão, frequento a igreja regularmente, e eu digo: Me ofendi. Não achei correto. Agora, vou deixar de torcer? Não! Vou torcer pra que a campanha de marketing seja uma m*? Menos!

O Problema é que alguns aqui precisam entender que não é porque eu sou torcedor que eu sou obrigado a ser a favor de tudo que a diretoria faz! Eu não vi problema na campanha em si, mas as imagens usadas foram muito polêmicas e pra mim passaram um pouco do ponto. Fim.

Everton Saltarello #3.925 @everton.saltarello em 20/02/2019 às 20:46

CCB...

Pedro Silva Neto @pedro.silva.neto em 20/02/2019 às 20:41

Eu vejo como blasfêmia e me parte o coração ver meu time ridicularizar Cristo de certa forma como a manifestação LGBT fez em uma parada gay e o Banco Santander também a um tempo atrás.
Sou Corinthiano e amo meu Timão, acho legal a Brincadeira do Corinthianismo assim como nosso Tião da Fiel brinca nas colunas do lance em dizer Corinthiano Apostólico Romano, como o grande saudoso Sócrates dizia somo mais que uma nação e sim uma religião, mais muita calma nestas horas kkkk isso é esportivamente e futebisticamente falando, temos vários vídeos feito por torcedores que retrata nosso sofrimento até hoje nossos dias de glórias e sem usar tais absurdos, respeito quem é ateu ou crê em Deus e tem fé em Cristo Jesus e não conhece a verdade das escrituras e dos ensinamentos de Jesus, pois ir na igreja e ficar sentado ouvindo o culto e nunca ter lido a bíblia existe muitos e muitos, mais quem conhecê concorda com minhas humildes palavras.

Pedro @pedro.silva.neto em 19/02/2019 às 05:29

" "

Amai teu Deus acima de todas as coisas, mesmo sem você congregar em alguma igreja isso não quer dizer que você não seja cristão e não tema a Deus, pois quem ama Deus respira o seu amor, tem ele na ponta da língua e não precisa ser hipócrita pra fazer isso presente 24hr na igreja, pois acho que se você vai para igreja sentar no banquinho a vida toda você não aprendeu nada, ser Cristão é levar seu evangelho como mandamentos e curar espiritualmente a quem precisa, ninguém é perfeito então não julgue ninguém pois você não é melhor do quê ninguém, temos defeitos e pensamentos e Deus sabe de todos eles, como conhece cada um de nós, então o fato deste vídeo não ter ficado bom é porque blasfema muito mesmo com Jesus Cristo e nosso Deus, a ideia é bacana mais as cenas lamentáveis e fica sim parecendo algo satânico.

Filipe . #557 @filipe2 em 20/02/2019 às 18:32

Ufa
Vá com Deus!

Rafael #218 @rafilskisccp em 20/02/2019 às 11:26

" "

A claro eu que estou KKKKKKKKK

Forte abraço

Rafael Oliveira #218 @rafilskisccp em 20/02/2019 às 11:26

A claro eu que estou KKKKKKKKK

Forte abraço

Filipe #557 @filipe2 em 20/02/2019 às 10:01

" " Eu não questionei a fé de ninguém. Qual o seu problema de entender que não estou falando de acreditar em deus, e sim ser seguidor de uma religião... Você tá misturando as coisas!

Filipe . #557 @filipe2 em 20/02/2019 às 10:01

Eu não questionei a fé de ninguém. Qual o seu problema de entender que não estou falando de acreditar em deus, e sim ser seguidor de uma religião... Você tá misturando as coisas!

Rafael #218 @rafilskisccp em 20/02/2019 às 03:30

" "

'' Mas tem muita gente que se diz contra, mas não frequenta lugar algum, não cultua, e mt menos fala de Deus em suas conversas diárias se revoltou dizendo que com isso não se brinca. ''

Fora isso você questiona a fé das pessoas kkkkk

Ai lhe poergunto pelaaa terceira vez, quem é você para julgar as pessoas? Quem é você para medir a fé das mesmas? E o que uma coisa tem haver com a outra? Kkkkkk

Forte abraço!

Rafael Oliveira #218 @rafilskisccp em 20/02/2019 às 03:30

'' Mas tem muita gente que se diz contra, mas não frequenta lugar algum, não cultua, e mt menos fala de Deus em suas conversas diárias se revoltou dizendo que com isso não se brinca. ''

Fora isso você questiona a fé das pessoas kkkkk

Ai lhe poergunto pelaaa terceira vez, quem é você para julgar as pessoas? Quem é você para medir a fé das mesmas? E o que uma coisa tem haver com a outra? Kkkkkk

Forte abraço!

Filipe #557 @filipe2 em 19/02/2019 às 23:55

" "

Mas eu não estou julgando ninguém irmão, você percebeu que você está se ofendendo com uma pergunta?

Filipe . #557 @filipe2 em 19/02/2019 às 23:55

Mas eu não estou julgando ninguém irmão, você percebeu que você está se ofendendo com uma pergunta?

Rafael #218 @rafilskisccp em 19/02/2019 às 16:54

" "

E quem é você pra julgar as pessoas assim? Quem é?

Repito, porque acho que tem dificuldade para entender..

UMA COISA não TEM ABSOLUTAMENTE NADA HAVER COM OUTRA!

Filipe . #557 @filipe2 em 19/02/2019 às 23:53

Sim, relacionei a cotidiano cristão porque a maioria reclamou de ver Cristo pendurado na trave. Como disse peguei um ponto do vídeo, e exemplifique uma religião que o vídeo usou como referência. Teve outras referências não só crista, tem até um tópico aqui no fórum falando todos os pontos que ele enxergou, de outras religiões que eu mesmo não tinha percebido.

Eu sei que não existe só um deus, mas sim como você disse, só abordei esse Deus porque só os seguidores dele estão se ofendendo, não foi nem uma questão de não parar pra pensar, mas sim de não ter motivo para falar..

Fábio #746 @fabiomcbaltz em 19/02/2019 às 22:29

" "

Não estou alinhando tua postagem com os fundamentalistas não. Quando eu digo que você ligou é por conta da argumentação direcionada aos evangélicos e outros cristãos.

Thor é um deus. Hórus é um deus. Tupã é um deus. Pan #[email protected]% é outro. Assim também é Zeus, Quetzalcoatl e Javé. Mas somente o último é chamado de Deus, assim com maiúscula. E toda a sua argumentação cita o cotidiano cristão. Exatamente porque isso está impregnado na nossa história ocidental. E porque são exclusivamente os cristãos que estão ofendidos. Não vejo ninguém de nenhuma outra religião reclamando.

Sua postagem fez bons questionamentos, mas segue essa linha de raciocínio onde só há um Deus possível no cotidiano da fé, saca?

Por isso que perguntei se você percebia isso. E pela tua resposta, vejo que não percebe. Ou talvez eu tenha me comunicado de maneira muito truncada.