Aos que apoiam a campanha da "religião" corinthiana...

Fórum do Corinthians
Tópico Épico Entenda as regras

Eduardo #5.549 @eduardospicacci em 19/02/2019 às 13:15

Na minha opinião, e acho que na de muitos aqui, o problema da nova campanha de marketing do Corinthians não está no fato de dizer que nosso time é uma religião. Tal afirmação é popular há décadas e ninguém nunca reclamou. A clássica e bela música de Toquinho, 'Corinthians do Meu Coração', contem o verso 'Tu és religião de janeiro a janeiro'. Nunca houve polêmica com relação a essa música. No meu Facebook mesmo, no local destinado a informar a minha religião, escrevi há muitos anos 'Corinthiano'.

O problema da tal campanha de marketing está em usar ícones sacros do Cristianismo em seu vídeo. Um homem crucificado na trave, outro carregando uma bandeira com se fosse uma cruz e uma mulher com um rapaz desacordado nos braços emulando Maria com seu filho morto são algumas das referências explícitas contidas no vídeo. Se querem mostrar o 'Corinthianismo', que o façam sem relação com o Cristianismo ou qualquer outra religião. Se tivessem usado elementos do Islamismo, Budismo ou Umbanda, eu estaria condenando da mesma maneira.

O Corinthians não precisa de polêmicas para chamar atenção. Quer mostrar o Corinthianismo de forma impactante? Usem imagens reais da nossa torcida. Dos torcedores dando voltas olímpicas de joelhos dentro do campo após o título de 77. Das caravanas se deslocando de SP para o RJ em 74. Das lágrimas de emoção caindo com o título da Libertadores em 2012.

Resumindo: o problema não está em dizer que o Corinthians é uma religião, mas sim no fato de usarem elementos sacros para expressar tal ideia...

1.555 visualizações e 88 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Caio Lro #4.501 @caio.lro em 19/02/2019 às 13:36

Esse fanatismo religioso da sono zzzzzzzzz

Gabriel Oliveira #1.849 @gabriel.oliveira171 em 19/02/2019 às 13:16

Melhor tópico que vi hoje, Parabéns.

Últimas respostas

Caio Lro #4.501 @caio.lro em 25/02/2019 às 23:42

Não quis dizer do texto, sim da maioria dos comentários que li...

Eduardo #5549 @eduardospicacci em 19/02/2019 às 13:57

" "

Fanatismo religioso? Faça um curso de interpretação de texto antes de responder essa asneira, Mobral...

Publicidade

Rodrigo N #1.093 @rodrigon em 20/02/2019 às 14:26

Apesar de todos os simbolismos, ícones ou como queiram chamar, não vi qualquer deboche, depreciação ou diminuição ao nome do Senhor.

Não gostei muito desta ação de marketing, mas a ofensa tá mais nos olhos de quem vê do que na campanha em si.

Daniel Santana #2.050 @daniel.santana2 em 20/02/2019 às 14:26

Ah mano... Outro tópico com essa choradeira.

Metáfora, meu caro. Metáfora precisa de referência.

Deco 20 #76 @deco20 em 20/02/2019 às 14:21

Uma ação que gera repercussão negativa, que divide seu público-alvo, que gera confrontamento, JAMAIS PODE SER CONSIDERADA COMO SUCESSO!

A velha 'falem bem ou falem mal, mas falem de mim' não vale aqui.

Pela lógica de alguns, quando milhões detonavam o PT, isso era benéfico para o partido, pois ao menos estavam falando da Dilma e cia? Ou o Trump querendo construir um muro no México e de tanto ser detonado, a ideia morreu?

Querem um exemplo no futebol? Corinthians tentando contratar um tal Juninho, espancador de mulher. Foi detonado nas redes sociais e o resultado todo mundo já sabe.

Resumindo, ação de marketing de sucesso é aquela que gera repercussão majoritariamente positiva, que engaja a maioria da torcida.

Macris Cavalcanti #221 @kris12 em 20/02/2019 às 14:12

Aí é que está, na sua opinião... Só aí você já disse tudo.

João Oliveira #1.030 @joao.oliveira43 em 20/02/2019 às 13:13

Primeiro que eu iniciei sobre os icones sacros critãos que você falou, e disse que é fato que não é problema, porque não profanaram nada, não houve desrespeito.

Segundo que em seguida expliquei porque que AS PESSOAS não conseguem entender isso, não você. Você vestiu a carapuça a toa, pois não achei você ter interpretado mal. A questão é que não deveria ser necessário alguém deixar de fazer algo, por ignorancia de alguns que não vão entender, que é como muitos pensam.

Eduardo #5549 @eduardospicacci em 19/02/2019 às 18:11

" "

Te garanto que sei interpretar muito bem textos e imagens. Você é que parece não ter entendido o meu texto...

João Oliveira #1.030 @joao.oliveira43 em 20/02/2019 às 13:08

POisé! Aí, quando convém, leva ao pé da letra. Quando não convém, trata como relativo.
Tipo vários que acreditam em adão vindo do barro, mas sexo antes do casamento não é bem assim. Kkkk

Luciano #966 @leo1977 em 19/02/2019 às 18:54

" "

Os caras não sabem interpretar nada e querem interpretar bíblia que é cheia de metáforas ainda. Vixi..aí que dá problema.

Thiago G #17 @thiago000 em 19/02/2019 às 20:07

Ah é qual sua religiao então meu caro!

Eduardo #5549 @eduardospicacci em 19/02/2019 às 18:30

" "

Então perdeu a aposta. Abraço...

Josiane De Cassia #304 @josiane.de.cassia em 19/02/2019 às 20:07

Até onde eu sei, a equipe de marketing foi pedir permissão e fez pesquisa antes de fazer o vídeo.

Fabricio Lorencini #4.527 @bricio10 em 19/02/2019 às 19:11

Não usou de forma desrespeitosa, e buscar isso é pelo em ovo.

Respeito a opiniao, mas você pode ser ateu, testemunha de jeova ou até do candomblé, a campanha e uma valorização do amor ao torcedor.

Imagina se o Socrates e não somente ele naquele movimento pela campanha das diretas não se manifestassem simplesmente não exixtiria a Democracia Corinthiana.

É procurar pelo em ovo. Desnecessário.