Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Acho que o Jadson ainda vai ter que esperar um pouco para entrar no time titular

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Edilson

Ranking: 660º

Edilson 4.403 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 19/03/2019 às 09:18
Por Edilson Capeta (@looooooco)

Antes de tudo minha opinião sobre o Jadson é:

Baita jogador, depois desse tempo se recuperando parece ter voltado muito bem. Nitidamente em forma e mudou os dois jogos que entrou.

Minha opinião sobre ele ser reserva é mais com base com que imagino sobre as ideias do Carille do que meu gosto, sendo assim é uma análise apenas tática.

Pelo que pude analisar depois do jogo contra o Santos o Carille começou a postar o time de outra forma em campo. Além da marcação sobre pressão que é nítida eu percebo que ele mudou o esquema. Ele começou o ano jogando no 4-2-3-1, passou alguns jogos tentando o 4-3-3 mas a partir do clássico até o jogo contra o Oeste ele tem adotado o 4-1-4-1 novamente e vejo muitas semelhanças com o esquema do Tite, explico aqui:

Se reparar nesses jogos é nítido como Jr. Urso vem chegando muito na área. Se reparar o posicionamento do time o único jogador a frente da área hoje é Ralf, fazendo exatamente a mesma função que fazia com Tite.

Sonorza sempre vem atrás buscar a bola e tem jogos que até difícil de ver ele pisando na área, que é exatamente como jogava Renato Augusto. Muitos vem criticando ele, mas estratégicamente falando ele vem fazendo partidas muito boas, ele tá conseguindo fazer a transição da defesa para o ataque e recompõe muito bem os espaços.

Junior Urso, como já falei anteriormente, entra muito na área e é exatamente o que fazia Elias. Me lembro muito bem que naquela temporada tinha muitos jogos onde Elias parecia jogar até mais a frente do que Renato Augusto. Isso está se replicando no esquema de Carille.

Tite usava dois jogadores abertos sendo que um deles era atacante de velocidade (Malcom) e outro era um meia (Jadson). Novamente, o esquema se replica: Clayson ou Love tem a função de ser a válvula de escape do time enquanto Pedrinho é o meia que geralmente puxa para dentro para armar o time e dando espaço para a subida de Urso e Fagner.

Enfim, eu vejo esse meio campo muito espelhado com o de Tite e para esse esquema não consigo ver Jadson jogando nem na função de Renato Augusto/ Sonorza e muito menos na de Elias/Jr.Urso. Uma opção seria utilizar ele em uma das pontas como foi em 2015, mas não sei se aguentaria um jogo inteiro nesta função.

Enfim, como eu disse anteriormente, Jadson é diferente e com certeza já colocou a dúvida na cabeça do Carille, meu ponto apenas é que conhecendo o Carille eu acredito que ele não mexa imdiatamente no time, até por que estamos evoluindo nesta maneira de jogar.

Uma vez eu ouvi que não existe esquema tático perfeito, o bom treinador é aquele que consegue pegar os melhores jogadores a disposição e colocar TODOS para jogar, assim como em 2015 que Mano Meneses dizia que Renato e Jadson não poderiam jogar juntos e Tite foi lá e provou que poderiam sim.

Então, SE VIRA Carille!

VAI CORINTHIANS

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Jose Antonio C. Jr

Ranking: 2.740º

Jose 1.154 posts

@eng.ze.antonio em 19/03/2019 às 11:37

Como diz o PVC, time bom, consagra jogador mediano. Caso do Sornoza... Jadson na minha visão, é disparado titular. Qualidade no passe, na visão de jogo, na finalização, na triangulação é infinitamente melhores que as habilidades do sornoza. Hoje, se você me perguntar quem bateria uma falta no Corinthians, eu diria o sornoza sem duvidas, mas o restante é Jadson. Esquema? Realmente não tem esquema nesse caso, coloca o Jadson em qualquer lugar rsrsr. Uma benção olhar no banco e ver Jadson, ramiro, boselli, vital, regis, entres outros. Carille que realmente ajuste o time para todos terem oportunidades.

Foto do perfil de Thiago Romanini

Thiago 38 posts

@thiago.romanini em 19/03/2019 às 10:56

Pra esse time atual ainda acho que precisamos muito de um reserva no mesmo estilo do Jadson.

E mudar a dupla de Zaga, por mim colocaria o Marlon e o Bruno, ou mudar a dupla e colocar Henrique e Marlon, Henrique e Bruno, Manoel e Marlon/Bruno.

Mas separar essa dupla Henrique e Manoel.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Nicolau Dos Santos Soares

Ranking: 3.750º

Nicolau 786 posts

@nicolau.dos.santos.1 em 19/03/2019 às 19:34

Sua leitura do time me parece bastante certa, e isso ajuda muito a entender melhor o papel de Sornoza. É um articulador para o time, não vai necessariamente dar o último passe, mas vai dar o segundo ou terceiro, aqueles que começam e aceleram a jogada. Só lembrar que Renato Augusto ganhou o prêmio de melhor jogador do brasileiro de 2015 com 7 assistências, muito menos quer Jadson naquele ano e o mesmo que Sornoza já tem agora. É outro papel, cobrar o cara como se ele fosse meia atacante não é justo.

Foto do perfil de Deco 20

Ranking: 38º

Deco 23.912 posts

@deco20 em 19/03/2019 às 15:32

Quando o cara é acima dos demais, o treinador tem que arrumar um lugar pra ele no time.

Na minha opinião, é o caso do Jadson.

Foto do perfil de Alexandre S

Ranking: 126º

Alexandre 12.871 posts

@asiqueira08 em 19/03/2019 às 14:43

Antes de mais nada, deixo claro que, óbvio, respeito sua opinião e acho uma análise bem válida.

Mas meu titular é o Jádson e explico a razão: O Corinthians, de fato, tem jogado no 4-1-4-1, mas na marcação, frequentemente remonta o time para um 4-4-2, com Pedrinho, Love ou Clayson e Boselli mais à frente e dois dos três primeiros recompondo mais. Se o Jádson entrar, ele será, junto com o centroavante (Boselli ou Gustagol) o cara do primeiro combate, enquanto os outros voltam para a recomposição. Claro que isso vai demandar muito mais saúde do Pedrinho, por exemplo e talvez ele não aguente. Mas O Love já demonstrou que consegue fazer isso e o Clayson também. O que teria que treinar seria a recomposição do Pedrinho e Jádson, alternadamente, para não ficar pesado para ninguém...

Mas pela qualidade, o Jádson não pode ficar no banco nem a pau!

Foto do perfil de Adalberto Junior

Ranking: 4.352º

Adalberto 643 posts

@adalberto.junior5 em 19/03/2019 às 13:46

Cara, o Jadson não precisa mais jogar o jogo inteiro pra decidir.

Se ele se conscientizar, pode prolongar a carreira por mais uns quatro ou cinco anos.

Publicidade

Foto do perfil de Ivan Pedro Martins

Ranking: 4.669º

Ivan 587 posts

@pepo10 em 19/03/2019 às 13:02

Acho o Jadson um ótimo jogador, mais está em idade avançada já. Seria viável o Carille usar ele logo no início do segundo tempo das partidas que o time com dificuldades na criação de jogadas. Ou mesmo revezar com o Sornoza por causa do risco de se contundir.

Foto do perfil de Marcio Jr.

Ranking: 4.112º

Marcio 690 posts

@marcio.jr em 19/03/2019 às 12:33

No esquema tático 4 1 4 1, o Jadson pode jogar de meia centralizado, nesse caso um volante seria sacado do time.

Foto do perfil de Kayke Lima

Ranking: 500º

Kayke 5.439 posts

@kayke.lima em 19/03/2019 às 12:30

Vamos fazer outra análise então

80% dos gols do Corinthians surgiram de bolas levantadas na área, isso indica que o Corinthians força muito o jogo pelos lados do campo, seja com os alas, seja com laterais

Tudo porquê o time não tem criação no meio, força esse tipo de jogo contra times pequenos do interior de SP pode até da certo, mais no campeonato brasileiro as equipes provavelmente irão sempre povoar as laterais para dificultar o jogo do Corinthians.

O Corinthians precisa de um meia que pense o jogo, o sornoza tá mais pra um volante nesse momento, p or enquanto o time está rendendo, mais daqui pra frente o caldo vai começar a engrossar, se refém de uma única jogada é muito perigoso, contra o oeste o Jadson entrou e o time melhorou exatamente por criar pelo meio

Apesar do empenho do sornoza, a função que ele está fazendo pode ser desempenhada por outro jogador, mais o Jadson é indispensável nesse time do Corinthians.

Foto do perfil de Hugo 88

Ranking: 748º

Hugo 3.982 posts

@coringaopoloni em 19/03/2019 às 12:22

Em 2017 quando ele e o Maycon(se não me engano) saíram do time para a entrada de Clayson e Camacho, ele conseguiu render muito entrando no 2° tempo, o exemplo mais claro foi naquele CorxFlu que trouxe o título pra gente, onde o Carille jogou com um 4-1-4-1. Pra mim foi a melhor atuação do Corinthians ofensivamente desde o time de 2015 do Tite.