Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Mini-Fagner faz avô viver história que não pôde ter com lateral Corintiano..

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Sandra

Ranking: 1º

Sandra 161.686 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 20/03/2019 às 13:58
Por Sandra Lima (@sandra.lima4)

Fagner, lateral-direito do Corinthians e da seleção, ao lado do pai, na década de 1990.

Vinte anos depois, Calixto usufrui daquilo que a falta de tempo lhe impedira no passado: é ele quem leva Henrique, com quase nove anos, aos treinos no Parque São Jorge às segundas e quartas-feiras. A semelhança física ajuda nessa espécie de reconstrução da bela trajetória de Fagner no futebol, pois pai e filho são idênticos - não à toa o carismático Henrique ganhou o apelido de Mini-Fagner.

Nos últimos meses, o menino já bateu bola com Neymar, Jadson e Pedrinho, treinou com os jogadores do Corinthians no campo, deu entrevistas e até ganhou um vídeo com melhores momentos na TV oficial do clube alvinegro. Na última sexta-feira (15), o Mini-Fagner também bateu bola com o atacante Gustagol em um dos gramados do CT Joaquim Grava.

Fagner e Henrique deram os primeiros passos no futebol de maneira distinta. O lateral do Corinthians começou no campo e depois passou ao futsal. O filho faz o caminho inverso e deve migrar para os gramados daqui a dois anos - o garoto, apesar disso, mostra intimidade no terreno: em janeiro, deu chutes certeiros em um treino no CT corintiano.

Calixto, que já foi testemunha de uma história de sucesso, mantém os pés no chão, tal como fez com Fagner. Ele ressalta que o neto deseja ser um jogador de futebol, mas que usará o mesmo discurso do passado. 'É uma caminhada muito longa, muita coisa muda no caminho. Não basta saber jogar, tem outros fatores que fazem dar certo', frisou, sem deixar de mostrar otimismo e torcida em relação ao segundo boleiro da família.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Lu Siqueira

Ranking: 19º

Lu 34.071 posts

@lusiqueira em 20/03/2019 às 16:24

Que seja tão vencedor quanto o Pai.

Foto do perfil de Marcelo Gonçalves Gonzales

Ranking: 500º

Marcelo 5.401 posts

@maggon em 20/03/2019 às 15:16

Mano, se menino tiver cabeça boa, se a diretoria não der mancada, se não aparecer um empresário desses escrotos que acabam com a carreira de jogador e se for de fato bom de bola, quando começar no profissional, já começa como ídolo...

Conheço esse moleque antes de ele andar e nunca o vi pessoalmente!

Foto do perfil de Lutércio Reinaldo Padilha

Ranking: 214º

Lutércio 9.281 posts

@lutercio em 20/03/2019 às 14:16

Esse está com o futuro garantido!