Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Uma ressalva ao Carille!

Foto do perfil de André

André 64 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 05/04/2019 às 08:34
Por André Silveira Aguiar (@andre.silveira.aguia)

Acima de tudo, acho que ele é o treinador ideal para nosso time. Porém, tenho uma crítica ao seu trabalho: rodar pouco o elenco. Vejo outros treinadores fazendo isso, com jogadores muito mais limitados, como o Flamengo (acho o time reserva deles ruim), Fluminense, Santos, Grêmio (com um time de garotos) e etc... Acho importante tanto para descansar o time (teoricamente gerando uma semana de treino livre com os titulares, o que seria uma alternativa a esse calendário maluco), quanto para motivar os jogadores e melhorar o vestiário. Por exemplo, imaginem a cabeça do Matheus Vital. Era pretendido pelo Shakthar, e agora não tá jogando, sabe que o Carille não é fã de realizar mexidas, deve estar até meio desmotivado.

Isso se confirma quando comparamos nossos dois times e não vemos grandes diferenças técnicas: Walter (que quer até sair) é do mesmo nível técnico do Cássio, Fagner é melhor que Michel, bom jogador. A dupla de zaga é do mesmo nível (ou até pior) que a reserva. Os laterais esquerdos idem. Chegando ao meio campo, setor mais inchado da equipe, existe um enorme leque de opções: Jadson, Gabriel, Richard, Ramiro, Thiaguinho, Vital, Régis, Araos, sem contar com os caras da base. É muita gente, todos bons nomes, apesar de que o Ralf e o Urso estejam um pouco a frente deles. Mas, mesmo assim, precisamos por esses caras para jogar.

No Ataque, Boselli é ótimo, Pedrinho era para ser titular. O problema é o substituto do Clayson (ainda bem que estão providenciando o Everaldo). Hoje, penso no André Luis. Meu time reserva seria: Walter, Michel, Marlon, Pedro Henrique, Carlos; Gabriel (ou Richard), Ramiro, Jadson, Pedrinho, Vital ou André Luis (por causa da velocidade e profundidade) e Boselli.

E aí, o que vocês acham?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Edgard Alan Souza

Ranking: 62º

Edgard 18.150 posts

@edgard.alan.souza em 05/04/2019 às 08:45

Um time grande no Brasil faz 80 jogos num ano. Se não rodar o elenco, você tá pedindo pra acabar com o gás do time antes do final da temporada.

Uma das razões da queda de rendimento do time do Carille no segundo turno do Br17 foi o esgotamento físico. Será que ele não aprendeu? A diferença é que naquele ano o elenco dele era mais curto.

Não precisa colocar um time com 11 reservas em campo, isso também acho desnecessário. Mas o que o time perde revezando Sornoza com Jadson, Gustavo com Boselli, Avelar com Carlos, Pedro Henrique com Henrique, etc?

A meu ver só ganharia, pois o time do Corinthians pra ser forte, precisa jogar com intensidade, marcando forte, veloz no ataque. E pra isso é preciso que o jogador esteja voando fisicamente.

Contra o Ceará era o jogo ideal pra rodar o elenco, agora ele vai fazer isso quando, numa final de Paulista?

Diretoria deu um elenco muito bom para o Carille e ele precisa saber usar isso.

Foto do perfil de Cirio Castre

Ranking: 12º

Cirio 39.360 posts

@tibas em 05/04/2019 às 09:41

Bom até concordo em partes, mas veja esse pensamento, o Brasileiro é um campeonato longo, e um time decide com vai ser sua vida neles nas primeiras 8 rodadas, se o time chegar entrosado é muito provável que tenha uma boa arrancada.

O Carille rodou o elenco sim, no começo do paulista e quase foi massacrado por isso.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Andre Ramos

Ranking: 206º

Andre 9.411 posts

@andre.ramos12 Apoiador em 05/04/2019 às 11:58

Vai rodar, pode ter ctza. Mas existe situação pra isso. Agora é impossível. Só decisão.

Foto do perfil de Jhow Ferreira

Ranking: 3.226º

Jhow 954 posts

@jhow.ferreira em 05/04/2019 às 11:52

Ele fez isso o ano todo. F0D4 como uma derrota muda a cabeça, af

Ele vem revezando e o Corinthians teve dificuldade em TODOS os jogos que o fez. E completamente normal, pois o time foi MONTADO ESSE ANO. Ele poupa, mas não é 2015, reserva ainda não aguenta, logo podemos dar o luxo nessas fases. Ceará no ano só perdeu pra nós! É time de SÉRIE A, e se tivesse o Lisca no início do BR 2018, brigaria por G-8.

Então o Corinthians tem o time titular ENTROSADO pra segurar esses caras, o reserva NÃO consegue, o misto talvez fosse legal, mas foi a escolha do Carille e eu entendo, porque se ele coloca o reserva e perde, seria xingado!

Logo, qual a solução? Joga com o titular, segura eles, e se possível se poupa. Foi isso, o time se poupou, mesmo assim teve 10 finalizações, chances claras, não fez, e a culpa é do Carille? Não. Mas tá bom. Passou. Correu num ritmo mais controlado e segue.

Parem de cair na ideia da mídia. O time não jogou mal, mas suficiente, a expulsão atrapalhou também. Até segunda.

Foto do perfil de Renan Magalhães

Ranking: 326º

Renan 7.200 posts

@renan27 em 05/04/2019 às 11:32

Carille disputou 1 brasileiro, 2 paulistas, 1 Copa do Brasil, 1 sul-americana...

Dos 5 títulos em disputa ele ganhou 3, outro foi eliminado nos pênaltis (sendo que meteram a mão no Corinthians contra o Inter) e da sul-americana saiu pelo gol qualificado...

Na boa, acho que o Carille sabe mais que todo mundo o que está fazendo!

- Abel roda elenco qual foi o último título dele?

- Fluminense roda elenco nem campeonato carioca ele ganha...

- Grêmio roda o elenco tá em último na sua chave da liberta...

- Santos roda o elenco e toma de 5 do botafogo, perde para o Atlético GO...

Cara é impressionante, como tudo é motivo para reclamar...Carille já provou saber o que está fazendo!Galera quer saber mais do Corinthians do que ele que vive o dia a dia...Se A, B ou C não estão jogando porque algum motivo tem...

Foto do perfil de Frede Alves

Ranking: 123º

Frede 13.116 posts

@frede.alves1 em 05/04/2019 às 11:30

Os outros rodando e perdendo...

Publicidade

Foto do perfil de Xan Limeira Takiuti

Ranking: 4.754º

Xan 573 posts

@xan.limeira.takiuti em 05/04/2019 às 11:21

Imagina se ele coloca os reservas contra o Ceará e perde a vaga, o que estariam falando do Carille hoje!

Foto do perfil de Robson Pacheco

Ranking: 166º

Robson 10.745 posts

@robsonpacheco em 05/04/2019 às 11:01

Isso vem totalmente ao encontro do que eu disse quando opinei que ele tinha que ter posto um time alternativo contra o Ceará. Não tenho nenhuma dúvida de que os titulares preferiam ter sido poupados.

Placar feito, os reservas não iam entrar na preguiça que os titulares entraram e que quase nos custou uma eliminação vexatória em casa. Esse time que você escalou é melhor que o Ceará.