Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Agora a má fase do futebol brasileiro é culpa do Corinthians

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Tiago

Ranking: 1.694º

Tiago 1.926 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 15/04/2019 às 20:45
Por Tiago Tavares (@tiagosccp1910)

Ouvindo em duas rádios no trânsito na hora do almoço, lendo posts aqui no fórum e vendo artigos na internet os jornalistas/analistas de futebol chegaram a conclusão que o Corinthians é o grande culpado pela nossa seleção não ganhar mais nada.

Segundo eles o Corinthians pratica o anti-futebol há décadas, vem ganhando títulos assim, e empobrecendo a tática e futebol nacional.

A que ponto chegamos, eles estão se mordendo. Disseram que ganhamos a Libertadores assim, o mundial contra o Chelsea sempre jogando feio assim e isso influencia outros técnicos, gerações e por isso o futebol Brasileiro perdeu a técnica a beleza..

Eu vivi para ouvir isso.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Alex Bahu

Ranking: 19º

Alex 32.447 posts

@alexbahu em 16/04/2019 às 14:11

O Sormani falou a mesma merda!

Foto do perfil de Anisio Molim

Ranking: 141º

Anisio 11.490 posts

@amoamolim em 16/04/2019 às 14:11

Não acho que seja culpa do Corinthians, pois, até 2007, mesmo caindo para segundona, nunca jogou como covarde, o anti-futebol, como foi e está jogando depois de sua subida com um tal de mano.

A culpa de o Corinthians estar jogando esse tipo de futebol, foi essencialmente por tipos que gostam do futebol covarde, do anti-futebol e de resultados, a exemplo desses covardes mano/tite/carille. Os que vieram entre esses que foram 4, não tiveram a menor capacidade de modificar o rumo desse futebol vergonhoso, fora das tradições do time, ao menos até 2007.

Portanto, na minha visão a culpa é dessa trinca de covardes que implantou um sistema covarde de se jogar dando resultados para uma nova safra de dirigentes que rapinam o clube, e de uma torcida que apoia essa rapina dos bandidos lá existentes, satisfeita por que o clube em troca oferece títulos, que se forma no século XXI e quem nem conhece a verdadeira história do futebol corintiano, alíás, nem de futebol mesmo eles conhecem, a julgar pela defesa intransigente da maioria dessa torcidinha de news corintianos do século XXI, dessa coisa que estão chamando de futebol aqui nesse espaço.

Assisto hoje os jogos desse time, por que está enraizado em minha vida, na minha psiquê, no meu sangue, e com esse conjunto de coisas, me faz de forma mecânica, automática e do inconsciente, ligar a TV para ver essa tragédia que se tornou o futebol do meu Corinthians, que mesmo na fase da seca, eu tinha um verdadeiro orgulho de ser corintiano, pois, sabia que pela sua história, que eu havia conhecido, iria um dia modificar essa situação e assim foi feito, por que já tinha o gosto pelo futebol desde 1955 aos 5 anos de idade, junto com meu pai, minha mãe e meu irmão, quando vi pela primeira vez na Fazendinha, Gilmar, Idário, Murilo, Goiano e Alan, Belangero, Luisinho e Rafael, Cláudio Pinho, Baltazar ou Paulão, e Simão ou Nonô.

Ali eu aprendi o que era futebol, o que era um clássico, e observei também que o futebol era feito de alegria, de tristeza, de felicidade, de raiva e de regozijo, todos esses sentimentos composto numa só partida de futebol. O meu primeiro Clássico foi com o Santos, na Fazendinha, foi 1x0 para o do dona da casa.

Muito diferente de sentir raiva do 1º minuto até o final do jogo, como sinto hoje vendo esse Corinthians de hoje comandado por um covarde, e que aprendeu com dois outros covardes. Não poderia dar outra receita.

Foto do perfil de Ciro Menezes

Ciro 143 posts

@cirolhp em 16/04/2019 às 14:01

Quem levou 7x1 não foi o técnico do palmirinha?

Foto do perfil de Geraldo Queiroz

Ranking: 3.529º

Geraldo 844 posts

@geraldo.queiroz em 16/04/2019 às 14:01

Olha o mano Menezes vem ganhando tudo, o Tite hoje treinador da seleção

O Carille é da mesma escola

Resumindo...se ganha é bom se não ganha a culpa é do Corinthians

Publicidade

Foto do perfil de Luciano Oliveira

Luciano 162 posts

@luciano.oliveira17 em 16/04/2019 às 13:58

Se a seleção estivesse seguindo os passos do Corinthians estariam ganhando títulos o que não está acontecendo! Então, chupa meu ovo!

Foto do perfil de Roxor Br

Ranking: 2.138º

Roxor 1.513 posts

@guigabytes em 16/04/2019 às 13:57

Por isso o Corinthians é o time mais competitivo do Brasil.

Foto do perfil de Ciro Menezes

Ciro 143 posts

@cirolhp em 16/04/2019 às 13:57

Esses caras morrem de dor de cotovelo.. Na TV a mesma coisa, só os corintianos mesmo pra defender o Corinthians e olhe lá, Agora pra criticar o futebol brasileiro ficam atacando o estilo que o Corinthians construiu, que só ele tem e que rendeu muitos frutos nas últimas décadas.. Se virem, arrumem um jeito de ganhar seus títulos. Estou nem aí se o Santos joga pra frente, não conseguiram ganhar da gente. E as Peppas então, daqui a pouco os comentaristas vão pedir vaga garantida na final pra ver se elas ganham o paulista..

Foto do perfil de João Henrique Azevedo

Ranking: 78º

João 16.390 posts

@joao.henrique.azeved em 16/04/2019 às 13:49

Que conclusão estúpida...

Por isso que eu não perco meu tempo escutando comentarista...