Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Defender o indefensável

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Ricardo

Ranking: 2.144º

Ricardo 1.514 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 18/04/2019 às 22:27
Por Ricardo Schiavon (@ricardoschiavon)

Olha, não vou entrar na discussão sobre o Carille, mesmo achando que a equipe ainda vai evoluir no ano, a verdade é que no momento o futebol está tenebroso.

Mas toda vez que a fase é ruim, muita gente tenta defender o indefensável, aconteceu muito isso ano passado, era cada pereba que alguns pediam pra contratar.

To falando do Pedrinho. Nunca duvidei do seu talento, tem uma qualidade técnica inquestionável, mas culpar o Carille pelo seu futebol beira o ridículo. Pedrinho no momento não conseguiria se destacar na série B. Não importa se está na posição errada. Muita gente critica o futebol do Corinthians e compara à Europa quando convém, então compara o Pedrinho à Europa também. Pega o futebol fantástico do City (mesmo que na Champions sinta o peso), olha o comportamento dos craques Aguero, Sterling, Bernando Silva, David Silva, De Bruyne, Sane, etc. Olha o comportamento quando o City perde a bola, os caras parecem o Fagner, alucinados pra recuperar, é de uma intensidade absurda. Aliás, esquece o futebol sem intensidade hoje em dia. Meia centralizado sem intensidade é Ganso, Guilherme, Lucas Lima, etc. É isso que muitos estão pedindo para o Pedrinho ser, aquele cara que para no meio campo com as mãos na cintura esperando a bola no pé pra decidir. A copa do mundo e o futebol europeu mostraram que isso acabou. E é com atacantes marcando como laterais que se ganham todos os títulos hoje em dia, inclusive o brasileirão de 2017 e a copa do mundo de 2018 foram ganhas assim.

Sei que vou receber críticas, mas torço muito pelo sucesso do Pedrinho com nosso manto, mas se ele não conseguir mudar drasticamente seu condicionamento físico, esqueçam ele como jogador de futebol.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Vinicius

Ranking: 74º

Vinicius 16.815 posts

@vinicius.martins23 em 19/04/2019 às 20:02

Ih, falou do craque do fórum peidinho vai ser massacrado

Foto do perfil de Leonel Hernandez

Leonel 24 posts

@leo1953 em 19/04/2019 às 20:00

Concordo com você em número e grau, Pedrinho tem que se dedicar mais para vir a ser um grande jogador, no futebol moderno não basta só ter habilidade, tem que correr mais, se adaptar mais nas táticas tanto ofensivas como defensivas, já vi até messi correndo atrás do adversário.

Foto do perfil de Adalberto Junior

Ranking: 4.354º

Adalberto 643 posts

@adalberto.junior5 em 19/04/2019 às 18:19

Velho, não liga pra deslike. Você tá certo e fim.

Foto do perfil de Rene Fernando Mesquita

Rene 116 posts

@fernando.o.grande em 19/04/2019 às 17:26

Falou pouco, mas falou bonito e sincero. O Pedrinho só entra em campo e depois fica assistindo. Não só ele mas tem o Vital, Sornoza, Ramiro, Richard, Jadson, Boseli. Todos estes foram testados e não teve um que apresentasse um bom futebol. Falta garra, determina;ao e for;a de vontade para ganhar. São quase trinta jogos e juntando tudo não da dois jogos de 90min de futebol. Carille precisa acordar e ver que não temos meio de campo criativo e contratar gente de mais calibre, No mercado até agora só foram perebas.

Publicidade

Foto do perfil de Roberto Matias

Ranking: 5.983º

Roberto 407 posts

@roberto.matias1 em 19/04/2019 às 17:15

O problema não está no time se defender bem, mas, sim em não construir jogadas de gol..nao ter criatividade, dos jogadores que você citou do City, nenhum deles fica igual a um robô parado, estático, há movimentação. No Corinthians parece que cada jogador só pode ficar no seu quadrado..isso não é futebol moderno como dizem, é burrice..

@fagner.da.silva.mato em 19/04/2019 às 17:05

Pra mim até agora é lulinha melhorado (de leve)

Não tem futebol pra ser titular em time brasileiro nenhum. Não é exagero, nenhum.

Agora se considerar um jogador pra depois dos 15 do segundo tempo é ótimo. Nada além disso.

Foto do perfil de Juninho Usa

Juninho 36 posts

@odail.rodriguez em 19/04/2019 às 16:55

Perfeito comentário, assino embaixo, nem e preciso adicionar mada...

Todo mundo fala do Carille e com rasão, mas nesse caso do Pedrinho, o Carille não tem culpo, o menino não aguenta correr 30 minutos, parece que esta vestindo uma calca jeans molhada.

Foto do perfil de Marcelo Fernandes

Ranking: 673º

Marcelo 4.316 posts

@batman em 19/04/2019 às 16:40

O Pedrinho os empressarios e os pais dele tem que parar de mimimi e ele tem que jogar mais bola não só jogadas de efeito pra se mostrar pra torcida mais jogar para o time e isso faz tempo não acontece