Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Acertos de Carille no ano e a explicação do porquê os gols não saem

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de tiago

Ranking: 819º

Tiago 3.667 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 18/04/2019 às 22:56
Por tiago pexe (@tiagopexe)

Nesse ano, o Coringão está bem e segue vivo em todas as competições que disputa, bastando vencer em casa para se sagrar tricampeão Paulista e levar a decisão pros pênaltis (com o gigaaante Cássio) contra a Chape.

Maaaas, Carille parece esquecer o que ele fez de melhor esse ano e que estava dando certo, e repete alguns erros:

- Sornoza na bola parada é uma arma perigosa, sim. E bola parada ganha jogo, inclusive sofremos o gol assim, contra a Chape.

- Se Sornoza é o arco, Gustagol é a flecha, se a bola parada e os cruzamentos são nossa melhor arma, deixar o Gustagol no banco, com uma substituição por fazer, é piada.

- A entrada de um elemento surpresa, como Urso, deu ao time aquela condição que Elias, Paulinho e, recentemente, Maycon, entregavam ao time. Quem é o substituto do Urso?

- Em alguns jogos, para deixar o time mais ofensivo, Carille recuou o Sornoza para segundo volante, e o time ganhou saída de bola. Porque não tirou Richard e colocou Pedrinho, recuando Sornoza?

- Pedrinho não tem intensidade, fisicamente não tem condicionamento de jogador profissional, magro de doer, demora pra ganhar massa muscular, contudo com a bola rolando é capaz de realizar lances acima da média, que só mesmo Jadson seria capaz de fazer.

- Jadson está em final de carreira e vive a mesma fase que já atravessaram Sheik, ziDanilo e Liédson. Vai ter que virar opção de banco e ele será uma excelente opção.

---

Então, chego a algumas conclusões para o Carille, definitivamente:

- Jadshow é arma para o segundo tempo, sim. Não aguenta os 90 minutos. Jadson e Sornoza juntos, deixam o time mais lento, também. Porque pela idade, Jadson não aguenta o tranco e Sornoza é mais cadenciador, pelo estilo.

- Sem Urso, é necessário encontrar alguém ali para fazer esse elemento surpresa. Carille em alguns jogos encontrou uma alternativa com Sornoza, de segundo volante.

- Se a melhor jogada desse time é a bola parada e os cruzamentos, não tem como deixar o Gustagol de fora, isso ficou provado contra a Chape. Boselli tem mais técnica e categoria, mas não tem entrosamento com os demais.

- Sornoza, xinguem ele ou não, pela mesma razão acima, se a bola parada e cruzamentos é a principal jogada desse time, nem f****** ele pode ficar de fora, porque ele é o cara das assistências. E se alguém acha fácil cruzar, é só ver os cruzamentos feitos pelo Clayson e laterais nesse jogo contra a Chape.

- Pedrinho tem que entrar nos jogos sim, mesmo que seja por alguns minutos, ele é o cara que pode mudar uma partida por um lance mais técnico e já demonstrou isso.

---

Isso tudo para dizer porque não entendi não colocar Gustagol contra a Chape, com o time podendo fazer substituição. Porque deixar Pedrinho no banco nos últimos jogos, e coincidentemente, o time está carecendo de gols e criação?

E a insistência com Jadson que se confunde com o Sornoza em campo, quer bater os cruzamentos, mas visivelmente, muda o padrão de jogo, porque o Sornoza física e taticamente, fortalece o meio campo central. Jadson acaba tendo que ser escalado pelas pontas, e aí, acompanhar o lateral, já não dá mais pela idade.

Entre Jadson e Pedrinho, prefiro o Pedrinho.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Cláudio Da Silva

Cláudio 25 posts

@claudio.da.silva9 em 19/04/2019 às 09:42

Pessoal vocês lembram da zaga Manoel e Henrique muito contestada pela torcida, o que o Carille disse é a zaga titular vai melhorar com o decorrer dos jogos fato melhorou e a tendência é ficar cada vez melhor.

No ataque o Carille não definiu os jogadores titulares exceto Gustagol e Clayson. Por que não definiu os titulares do ataque por que todos que tiveram oportunidade tiveram apenas alguns bons lances Vagner Love, Pedrinho, Ramiro, Boseli, Jadson todos jogaram muito abaixo do esperado, apenas o Sornoza teve uma regularidade boa com várias assistências que resultaram em gols.

A melhor escalação do Corinthians até o momento para a final do Paulistão na minha opinião é: Cássio, Fagner, Manoel, Henrique, Danilo Avelar, Ralf, Junior Urso se tiver condições físicas ou Thiaguinho, Sornoza, Pedrinho, Clayson e Gustagol.

Foto do perfil de Caio

Ranking: 797º

Caio 3.776 posts

@caiobbadaro em 19/04/2019 às 23:20

Concordo plenamente e acrescento: o substituto do Urso tem que ser Araos ou Thiaguinho. Chega de colocar Richard ali, não da.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Vlamir Bernardes

Ranking: 497º

Vlamir 5.466 posts

@vlamir.bernardes em 22/04/2019 às 12:22

Sentimos falta do Urso nesse jogos, até por isso acho que contrataram o Matheus Jesus do Oeste pra ter essa opção. Se vai dar certo veremos.

Foto do perfil de Moises Aguiar

Ranking: 1.481º

Moises 2.160 posts

@shank em 20/04/2019 às 12:11

Tite, Mano e Carille tem a mesma mentalidade de jogo: começam arrumando o time pela zaga.

Os times dos 3 treinadores começam com poucos gols, passam a ter uma defesa sólida e depois crescem ofensivamente.

Faz tempo que não vejo um tópico questionando Henrique e Manoel, sinônimo que a primeira etapa está encaminhada.

Daqui a pouco time rende mais, vamos esperar.

Foto do perfil de Bruno Lélis

Ranking: 414º

Bruno 6.154 posts

@bruno.lelis1 em 19/04/2019 às 23:18

Teve um jogo desses sem 'tanta' importância que o Gustagol entrou e se machucou. A única explicação é poupar o jogador para uma final contra um grande rival que está numa seca de títulos insuportavel.

Publicidade

Foto do perfil de Jairo Bastos Vale

Jairo 36 posts

@pontao em 19/04/2019 às 22:22

0 Timão precisa saber que todos os jogadores tem capacidade para fazer um grande jogo, confiar neles mesmos e fazer uma marcação aproximada diminuindo os espaços. Marcando na saída do time adversário. Só assim o Timão vai neutralizar o avanço do adversário. Lembrado de salvaguardar sua D defesa.

Foto do perfil de Osvaldo

Ranking: 16º

Osvaldo 35.023 posts

@osvaldoneto em 19/04/2019 às 22:07

Vamos ver se vai de Pedrinho ou Jadson

Foto do perfil de Lutércio Reinaldo Padilha

Ranking: 214º

Lutércio 9.281 posts

@lutercio em 19/04/2019 às 21:19

Jadson se aposenta por favor antes que sua história se apague!Não tem mais forças para aguentar um jogo sequer!

Foto do perfil de Nilton Lopes

Ranking: 7.391º

Nilton 287 posts

@nilton.lopes1 em 19/04/2019 às 20:40

Carille, como já disse, tem um elenco melhor e mais numeroso do que no passado, tem que ousar, ser criativo e achar alternativas para o time jogar. Devia ter testado o Regis, por exemplo, já que mandou contratar, contra a Chape