Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Andrés sanchez é corrupto?

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Ana

Ranking: 133º

Ana 383 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 22/04/2019 às 15:31
Por Ana Claudia Rodrigues (@ana.claudia.rodrigue)

Esse sem duvidas é um assunto bastante polemico haja visto a importância do nosso atual mandatário e principalmente dos seus feitos, mas aqui irei citar alguns fatos sobre a chapa de modo geral e principalmente sobre o Andrés, sempre deixando claro que eu respeito muito a história do mesmo, mas não concordo com a sujeira em uma chapa que nasceu com ideais honestos.

1- Andrés empregou o jogador filho de um conselheiro muito amigo e muito intimo, que já tem 27 anos e não jogou nada em clube nenhum, e o clube terá de arcar com as despesas de tratamento do mesmo, e antes disso teve o filho do André negão (conhecido aliado do Andrés mesmo quando o mesmo supostamente saiu do clube pra ser deputado) que ganhou uma extensão e aumento de 50% de salário e o mesmo não realizou 1 partida sequer pelo profissional do clube.

2- A 'parceria' nojenta, podre e vil com os irmãos Garcia, bastante conhecidos por empresariar diversos jogadores em clubes-empresas Brasil a fora, sendo que na maioria das vezes esses jogadores vem super faturados, com salários fora da realidade de mercado, e sem nunca terem sequer demonstrado potencial que justifique a contratação. Ex: Luidy, Bruno Paulo.

3- Fatiamento de jogadores promessas da base para diversos empresários, com a desculpa de que o clube precisava de dinheiro.

4- Comissões astronômicas nas vendas de jogadores, praticamente todos os jogadores que obtiveram destaque nos últimos 4 anos saíram por valores pífios e com comissões astronômicas destinados a 'agentes de futebol'.

5- falta de transparência na administração do fluxo de caixa do clube, o clube que mais vendeu jogadores titulares nos últimos anos simplesmente não tinha dinheiro pra pagar credores básicos como por exemplo o caso das marmitas, ou o plano de renegociação proposta pela receita que você mesmo citou.

6- Arena Corinthians e fiel torcedor, o erro não tá na construção, mas sim nos contratos que foram feitos como é o caso da OMNI, (como que os administradores da arena aceitaram um contrato que prevê apenas metade da participação na venda e comercialização de planos, ingressos e eventos) sem falar do custo de manutenção por jogo que era altíssimo.

Por fim eu poderia ficar a tarde toda citando muitos outros casos em que esse grupo presidido pelo Andrés falha, a renovação e transparência, tá mais pra tramoia e sujeira.
E não me venha com esse blablablá de imprensa suja e etc... Um trabalho investigativo jornalistico como foram os casos acima citados (basta dar Google) é melhor do que a especulação banal de que não rouba porque não tá preso. Até porque o ministério publico não pode intervir em uma instituição privada e realizar um investigação das finanças privadas, a menos que a mesma esteja ferindo o principio da improbabilidade administrativa.

No Brasil a pior moda que a turma da 'nova era' tá impondo é o descredenciamento do trabalho jornalistico em prol do achismo, do sem fundamento e do sem base alguma. Eu prefiro ficar com a opinião de quem investiga, procura e rala duro todo dia pra me informar e informar você torcedor Corinthiano do que ficar cego e alheio a tudo que anda acontecendo nos bastidores do clube. Maus profissionais tem em qualquer área, basta só ter senso critico e pensamento critico pra poder descartar o que não lhe for útil, como por exemplo os jornalistas sensacionalistas que fazem tudo pra conturbar o ambiente Corinthiano, tem de se distinguir jornalista de jornaleiro.

Por fim eu deixo essa frase 'Uma vez é acidente, duas é coincidência, três é problema.' os diversos jornalistas de diversos meios de comunicação não escrevem sobre a administração falha do Andrés atoa.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Carlos Gustavo Barbosa Bentivegna

Ranking: 2.451º

Carlos 1.293 posts

@bentivegna em 23/04/2019 às 13:48

Fez um texto inteligente, não temos como provar nada contra dirigentes, políticos, exceto algumas exceções. E a defesa dessas pessoas são sempre as mesmas: oposição, tomada de poder, inveja, enfim.
Que os Reis façam bom uso de? Suas conquistas? Aqui se faz e aqui se paga.

Foto do perfil de Phillipe Gomes

Ranking: 500º

Phillipe 5.428 posts

@ocampeaodoscampeoes em 23/04/2019 às 12:53

Não magina, eu que sou.

Foto do perfil de Faustino Andre De Souza Barros

Ranking: 5.807º

Faustino 425 posts

@faustimao em 23/04/2019 às 12:36

Tópico chato e cansativo, se acha que realmente o Corinthians virou um ninho de corrupção e deseja fazer algo contra, associe-se ao clube, seja oposição ativa e vote nas eleições. Ficar fazendo textão aqui no fórum após um título não adianta nada minha cara.

Agora só fico com uma dúvida, com tanta oposição existente dentro do clube há anos, que já tiveram grandes cargos como o Citadini, como é possível que essa oposição não consiga nada de concreto para derrubar a chapa do Andrés?

Também me incomoda muitas manobras administrativas adotadas pela diretoria como essas compras e emprestimos, por exemplo, e outras tantas que temos conhecimento. Porém, uma coisa é você não concordar com decisões administrativas e outra é por você não concordar já querer taxar como corrupção, roubo e afins. Um exemplo é a relação com os Garcias, é um parceiro da administração do clube e com certeza há uma relação ganha ganha, ou você vai ser hipócrita e falar que nunca fomos beneficiados por atletas e até mesmo empréstimos em tempos difíceis vindo dos Garcias? É algo que gosto? NÃO! É um crime? Não, todos sabem da relação e todos os números são apontados no balanço, como pode-se ver recentemente com a informação de que o SCCP foi quem mais pagou comissão no último ano.

É isso que penso, no Brasil virou moda você sair acusando a tudo e todos que é diferente a aquilo que você acredita ou deseja. Pessoal anda perdendo a racionalidade e sendo tendencioso aos seus anseios e esquecendo algo primordial, que é, ninguém é culpado até que se prove, e tudo o que você apontou são decisões administrativas as quais não concorda e que estão disponíveis para quem quiser ver, longe de poderem serem taxadas como crimes.

Já escrevi bastante...

Abraços e Vai Corinthians!

Foto do perfil de José C

Ranking: 138º

José 11.695 posts

@spain28 em 23/04/2019 às 11:52

Então, totalmente de acordo. Timão sempre.

Publicidade

Foto do perfil de Phelipi Pereira Da Silva Costa

Ranking: 50º

Phelipi 20.028 posts

@phelipi em 23/04/2019 às 11:39

Não foi um bom deputado.

Foto do perfil de João Moreira Prates Filho

Ranking: 996º

João 3.112 posts

@belisco em 23/04/2019 às 07:40

Corinthians TRI.

Foto do perfil de Nery Douglas

Ranking: 2º

Nery 68.647 posts

@douglas.nery em 23/04/2019 às 01:16

Ao que tudo indica...

Foto do perfil de Conrado Luiz Mantoani

Ranking: 2.360º

Conrado 1.343 posts

@conras em 22/04/2019 às 23:06

'Maus profissionais tem em qualquer área, basta só ter senso critico e pensamento critico pra poder descartar o que não lhe for útil'

Falou tudo, perfeito!