Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Andrés explica políticos na Arena, admite reforços e condena ‘torcida de rede social’

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Sccp

Ranking: 8.406º

Sccp 229 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 23/04/2019 às 01:10
Por Sccp (@tinho.sccp)

O Corinthians foi tricampeão paulista e, nessa segunda-feira, teve sua campanha coroada na cerimônia de premiação da Federação Paulista de Futebol, em festa no Credicard Hall, em São Paulo. Nem por isso Andrés Sanchez relaxou.

Ríspido, com respostas curtas, o mandatário disparou contra imprensa e torcida em rápida entrevista concedida enquanto deixava o local. Nem mesmo a FPF passou ilesa pela língua afiada do presidente corintiano.

Questionado sobre a presença de políticos na Arena Corinthians em meio a entrega de medalhas e troféu pela conquista do título estadual, Andrés Sanchez não titubeou.

“Você precisa perguntar primeiro para os políticos e, segundo, para o presidente da Federação. Eu, para pôr um diretor lá, não podia entrar naquele cercado que tinha ali. Você precisa perguntar para eles. Não tem nada a ver com o Corinthians”, garantiu.

Na ocasião, o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Caue Macris (PSDB), literalmente ergueu a taça junto com Cássio. O senador Major Olímpio (PSL) não só ajudou na entrega das medalhas como também levou uma para casa. Aildo Rodrigues, Secretário de Esportes do Estado de São Paulo, foi mais um a aparecer no gramado.

A presença dos políticos incomodou muito aos jogadores, que nessa segunda-feira dispararam contra os ‘infiltrados’.

Quando o assunto voltou a ser o elenco do Corinthians, Andrés reiterou que o clube comprará Danilo Avelar, mas não deixou de disparar contra aqueles que criticaram o lateral esquerda, que nessa segunda foi eleito o melhor de sua posição no Paulistão.

“Mas vocês querem que eu contrate o Danilo Avelar? Jura por Deus? A imprensa, vocês metem pau nele que nem louco. Agora é a salvação do Corinthians. O que fizeram com ele ano passado, o que a própria torcida fez com ele é absurdo. Essa torcida de rede social é um absurdo. O cara é um ser humano, tem família, tudo. Jogar bem, jogar mal, acontece. O cara não pode jogar bem toda quarta e todo domingo, isso que vocês têm que entender. Agora ele é um grande jogador e vai ficar no Corinthians. O Corinthians vai contratar ele”.

Danilo Avelar tem contrato de empréstimo com o Timão até julho. O Torino pede 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 6,4 milhões). A primeira proposta corintiana, de 1 milhão de euros (R$ 4,3 milhões) foi recusada pelos italianos.

Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Sem se alongar, o dirigente reconheceu que o acerto com o volante Matheus Jesus “está bem adiantado”, que a chegada do atacante Everaldo só depende da liberação do Fluminense e que a renovação de Gustagol até 2022 (atual contrato é até fim de 2020) “só falta assinar”.

Com o término do Campeonato Paulista, a diretoria do Corinthians deve reavaliar seu elenco. Andrés Sanchez admitiu a chegada de mais reforços e explicou que possíveis saídas dependem da comissão técnica liderada por Fábio Carille.

“Infelizmente, no Brasil você monta time no meio do campeonato. Nós trouxemos 13 jogadores, talvez chegue mais um ou dois aí, e durante o campeonato vamos montar, esperamos que não percamos jogador no meio do ano, mas sempre tem o risco de perder e infelizmente o futebol brasileiro é assim”, disse, antes de completar.

“É a comissão técnica que tem que ver quem quer ficar e quem não quer ficar. Se tem que trazer reforço ou não… Eu acho que o time está bom, o elenco está forte. Agora, depende do treinador”.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Corneta .

Ranking: 6º

Corneta 59.055 posts

@cesinha77 em 23/04/2019 às 08:01

Não tem nem que ter cercado. É apenas para os ATLETAS. Político? Não! Diretoria? Não! Família? Também não.

Foto do perfil de Jack Tadeu Bahde

Ranking: 172º

Jack 10.487 posts

@tadeu54 em 23/04/2019 às 07:59

#fpf lixo!

Foto do perfil de Claudio Ferreira Santos

Ranking: 9º

Claudio 50.625 posts

@claudiofsantos em 23/04/2019 às 07:57

Andre$ $anchez: 'Bla bla bla bla e mais bla bla bla bla'...

Foto do perfil de Roger Timão

Ranking: 47º

Roger 21.511 posts

@rogerlozada em 23/04/2019 às 07:29

Falta um meia e um atacante de ponta para chegar e jogar.

Publicidade

Foto do perfil de Sandra Lima

Ranking: 1º

Sandra 161.686 posts

@sandra.lima4 em 23/04/2019 às 06:56

Avelenda deu a volta por cima.

Parabéns,

Agora é se manter assim.

Foto do perfil de Nico Kayzar

Nico 49 posts

@nico.kayzar em 23/04/2019 às 06:36

Muito conversinha fiada... Porque não explica o monte de jogadores do Garcia...contratos obscuros...ajuda de custos a filhos de conselheiros... Porque contrata 100 jogadores todos os anos e no fim e só pra emprestar e ficar pagando os salários...porque é dos Garcia acaba o paulista muitos ficam sem trabalho aí o Timão como uma avó que é passa a mão e busca pra casa a pedido do netinho Garcia

Foto do perfil de Lutércio Reinaldo Padilha

Ranking: 214º

Lutércio 9.281 posts

@lutercio em 23/04/2019 às 06:20

Sem papas na língua, mas não esclarece nunca coisas que queremos saber!

Foto do perfil de Marcos Ferreira Coutinho

Ranking: 6.350º

Marcos 369 posts

@marcos.ferreira.cout em 23/04/2019 às 03:59

Aí mora o perigo. Estou muito feliz com a conquista do estadual entretanto é fácil admitir que o campeonato é fraco tecnicamente e provoca muitas ilusões tais como está de achar que Gustavo e Avelar são os salvadores da pátria. Em campeonato mais exigente assim como ano anterior eles não responderam bem. Vou aguardar mas ainda não acho que Avelar seja a solução da lateral esquerda e será contratado por quanto tempo de contrato, a deficiência na defesa é nítido e o apoio ao ataque e fraco. Ponto positivo presença de área em bola parda, sobe bem de cabeça, porém sua posição e Lateral esquerdo. Aguardamos...