Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Uma crítica construtiva ao Meu Timão

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Márcio

Ranking: 199º

Márcio 9.586 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 25/04/2019 às 11:56
Por Márcio Costa (@marcio.rodrigo.costa)

O site Meu Timão é, provavelmente, o melhor e mais organizado site em ternos de conteúdo feito especificamente por torcedores.No Brasil não há nenhum outro clube ou torcida que tenha algo parecido. Além de textos opinativos, vídeos, entre outras coisas, abre espaço democraticamente para que os corintianos se manifestarem por meio do Fórum, como eu faço agora.

A cereja do bolo do jornalismo do MT, na minha opinião, é o Vessoni, profissional com anos de Corinthians e que conhece, como poucos na mídia, o clube.

Mas como nem tudo é perfeito, acredito que às vezes o site peca pela informação, opinião menos crítica e, principalmente apuração.

Esta semana, durante a festa de premiação do Campeonato Paulista, o Júnior Urso deu uma entrevista dizendo que a chegada do Matheus Jesus (Oeste) estava complicada. O Uol noticiou isso, dando a entender que a negociação poderia melar. Óbvio que ainda pode, principalmente se não tiver nada assinado.

Mas o ponto é: o site só reproduziu a notícia, que foi comentada por um jogador que não está por dentro da negociação. Por que não procuraram o clube, como manda o bom jornalismo? Mesmo que o Corinthians não respondesse, o site fez a obrigação jornalística dele de procurar outro lado e outra fonte nesta história que está mal contada. Aí, era só citar no texto.

Agora pouco o GE publicou uma notícia mais explicativa do caso e, fez o principal, procurou o Corinthians para saber como está a negociação. Fez o básico para um jornalista. Inclusive, trouxe novidades animadoras, de que o negócio deve mesmo sair. Evidente que pode até não acontecer, afinal a imprensa não contrata ninguém, mas a apuração do GE foi perfeita, pois correu atrás do clube.

Portanto, humildemente, faço esta crítica ao site. Pois, como disse, o MT é muito bom, mas pode melhorar e se tornar cada vez mais a fonte confiável dos corintianos sobre o nosso amado Corinthians.

Espero que o site, caso leia este post, leve como uma crítica construtiva.

Notícia do GE:

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/perto-de-anunciar-matheus-jesus-corinthians-quer-reduzir-elenco-e-avalia-emprestimos.ghtml Perto de anunciar Matheus Jesus, Corinthians quer reduzir elenco e avalia empréstimos |... Perto de anunciar Matheus Jesus, Corinthians quer reduzir elenco e avalia empréstimos |... Volante foi aprovado em exames e aguarda detalhes burocráticos para assinar com o Timão globoesporte.globo.com globoesporte.globo.com

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhor resposta

Foto do perfil de Moderação Do Meu Timão

Ranking: 1.025º

Moderação 3.058 posts

@administrador Verificado em 25/04/2019 às 12:23

Márcio, tudo bem?

Primeiro obrigado pela crítica construtiva. Saiba que sempre tentamos melhorar para que vocês fiquem cada dia mais bem informados.

Vamos tentar ainda mais!

Valeu, Fiel!

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Corneta .

Ranking: 6º

Corneta 59.163 posts

@cesinha77 em 26/04/2019 às 08:38

Critica é crítica. Não existe a construtiva ou destrutiva. Todas podem ser usadas para algo, mas que pode dizer isso é o criticado, apenas. E talvez na hora da critica ele nem saiba o que fazer com aquilo.

Foto do perfil de Vinicius Rebouças

Ranking: 1.228º

Vinicius 2.582 posts

@vinicius.reboucas1 em 26/04/2019 às 07:56

O MT vem apresentando problemas de formatação de texto e ortográficos, você imagine de apuração...

Tem um foca recém-contratado que escreve de forma tão absurda que é praticamente impossível terminar de ler. Sangra sem piedade o Manual de Redação e Estilo.

Fica só no Fórum que é melhor...

Foto do perfil de Marlon Leandro

Ranking: 1.404º

Marlon 2.271 posts

@marlon.leandro.silva em 26/04/2019 às 07:45

Perfeitamente, amigo.

O jornalista que trabalha na globo.s.ta, no uol, lance... Precisa ser imparcial, e vive correndo atrás da polêmica.

Agora, dentro do Meu Timão, o foco é 100% no Corinthians, e as fofocas ficam pra Sonia Abrão.

Foto do perfil de Jack Tadeu Bahde

Ranking: 171º

Jack 10.522 posts

@tadeu54 em 26/04/2019 às 07:32

Vou dar meu pitaco: Tem é que ficar de olho e excluir a antizada que fica tentando tumultuar por aqui!

Eles existem e ficam soltando suas ' pérolas ' só pra criar confusão!

Publicidade

Foto do perfil de Maloqueiro é Sofredor

Ranking: 172º

Maloqueiro 10.429 posts

@augusto.silva.beckma em 25/04/2019 às 15:10

Eu fico muito feliz porque tem o site meutimao porque eu sou usuário aqui desde 2011

Foto do perfil de Davi De Souza Maia

Ranking: 5.510º

Davi 462 posts

@davi.de.souza.maia em 25/04/2019 às 14:59

Acho que o MT tem que usar de sua popularidade e apoiar mais ainda o Corinthians que é o meio de informação deles, ajudar o clube. E tirar esses antis do FÓRUM

Foto do perfil de Lester Kassai

Ranking: 166º

Lester 10.676 posts

@ricardo.goshima.lest em 25/04/2019 às 13:43

Até concordo, mas comparar com uma empresa bilionária, com um batalhão de repórter bem pagos mais que obrigação ir atrás da notícia! Já meu Timão vê que é uma coisa mais Amadora, realizada por Corinthianos e que vem crescendo a cada ano! Lembro quando entrei em 2013 que era até familiar todos do fórum! Hoje eu conheço alguns daquela época e de resto mais nenhum! O que o meu Timão faz é um resumo bem detalhado de notícias de outros canais compactado num lugar só, complementado por notícias extra imprensa por nós do fórum!