Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Uniformes I e II do Corinthians e sua relação com o PSV

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Ana

Ranking: 8º

Ana 10.743 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 10/05/2019 às 23:09
Por Ana Paula Araújo Verificado (@anapaulaaraujo)

Fala, pessoal. Tudo bem?

Falar sobre uniformes é sempre algo bem complicado. É passear num campo minado, a título de comparação.

Alguns querem que se mantenha a tradição, outros já gostam dessas homenagens.

Para mim, homenagem deve ser apenas no terceiro uniforme. Sou tradicionalista, disseram-me. Apesar disso, gostei das duas novas camisas.

Achei essa primeira bem 'limpa' coisa que vai por água abaixo depois que vira abadá, mas enfim. O conceito ficou bacana, sem muita coisa para encher. Achei que ficaria pior com os patrocínios, confesso. Mas ficou bonita.

Essa aqui é em homenagem aos 50 anos da Gaviões da Fiel. Gostei também. Cumpriu a proposta. Gosto de listras, mas se tivesse não seria homenagem. Hehehe Vamos ver com os patrocínios agora.

O que me chamou a atenção foi a 'união' dos dois uniformes. Dois lados do alambrado. Ronaldo, na camisa principal e a torcida na segunda camisa.

Mas você sabia que o PSV da Holanda também se inspirou nos tempos do Fenômeno para seu uniforme?

Quem é mais novo talvez nem tenha visto Ronaldo jogar lá na Holanda, mas ele jogou! Nem foi uma passagem épica, nem é o maior ídolo deles, mas está na história do clube holandês, certamente.

Apesar de não ser dedicada a ele, é bem semelhante o conceito entre os uniformes do Corinthians e PSV 2018/19. Até referência à quantidade de listras a camisa do PSV também tem.

A Umbro foi da Nike, para quem não sabe. Mas em 2017/18, ano de lançamento da camisa, não era mais. Afinal, nesse mundo nada se cria, tudo se copia.

Mas deixa isso, gostaram dos uniformes do Timão?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico