Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Talvez eu seja criticado, mas será que só eu sinto isso?

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Caique

Ranking: 3.009º

Caique 1.023 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 16/05/2019 às 09:14
Por Caique De Oliveira (@caique.de.oliveira1)

Há uns dois anos chutando baixo que não dá gosto de ver o Corinthians jogar, que não crio expectativas e sinto ansiedade em ver meu time do coração jogar, assisto pelo amor ao clube, mas palpitação, aquela coisa de me preparar de véspera para o jogo não. Pode ser por maturidade, pelos compromissos da vida, profissão, boletos e pode ser também pela postura do time que faz com que eu não me sinta representado.

É triste ver meu time do coração não ter postura de agressor em casa, ter menos posse de bola em casa, não dar 4 chutes perigosos numa partida, errar passes bobos, vivendo de chutão...alguns vão dizer o importante é título e claro que é, mas te faz brilhar os olhos vendo o time jogar assim.

Alguns vão dizer que é a filosofia do time desde o mano e não me recordo do time do mano ser retranqueiro, chutar pouco a gol, o ataque era sempre um dos melhores e tinha bom toque de bola, não to pedindo pra ser o time do Tite de 2012 e nem o de 2015 que é covardia, o de 2017 já agradaria...

É triste mas não dá o prazer de ver jogos do Timão, mas sempre que posso não perco apesar de não ficar ansioso mais como ficava porque sei que é quase certo que vou passar raiva, não pelo resultado, mas pela postura.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Carlos Belo

Ranking: 6.227º

Carlos 379 posts

@carlos.belo em 16/05/2019 às 11:22

Uma das coisas que me incomoda é que contra times considerados menores o time geralmente joga mal quando ganha ou empata é no sufoco e contra times grandes joga um pouco melhor, Carille tem que resolver isso.

Foto do perfil de Carlos Belo

Ranking: 6.227º

Carlos 379 posts

@carlos.belo em 16/05/2019 às 11:17

Acho que não é só a postura, jogadores como Matheus Vital, Sornoza e Pedrinho por exemplo não estão rendendo tudo que podem e o Jadson faz muita falta nesse time.

Foto do perfil de Ninja Da Fiel

Ranking: 53º

Ninja 19.546 posts

@jhony.10 em 16/05/2019 às 11:13

Esse time do Corinthians é brochante.

Foto do perfil de Rogério Lincoln De Souza

Ranking: 1.199º

Rogério 2.658 posts

@lincolnfiel em 16/05/2019 às 11:10

Tenho o mesmo sentimento...

Publicidade

Foto do perfil de Adeildo Félix

Ranking: 394º

Adeildo 6.317 posts

@ademoy em 16/05/2019 às 11:08

Essa apatia pra atacar principalmente em casa também me irrita muito. Contra o Grêmio a gente fazia questão de entregar a bola pros caras. Perdemos nosso temor da Arena, tanto que a cada ano quebramos nosso recorde de derrotas como mandante.

Foto do perfil de Pilo Romano

Ranking: 287º

Pilo 7.778 posts

@pilo.romano em 16/05/2019 às 11:05

2015 foi o vacilo nas oitavas só...o jogo fora matou, aí em casa no desespero não deu. 2012 precisou chegar o Cássio pra dar segurança...meteu 3x0 em casa contra Emelec, se segurou contra o Vasco no RJ que estava bem (normal), no Pacaembu atacou bem mais, foi ofensivo contra o Prantos na vila, podia ter feito 2x0, em casa fez o dever de casa, na Bombonera era obvio que tinha que segurar o empate, e arrebentou na final...aí foi só fazer testes ao longo do ano até chegar o Mundial. Com Mano teve seus momentos ofensivos sem Ronaldo sim, tanto que por isso foi eliminado de mata-matas com goleadas, melhor nem lembrar :(

Foto do perfil de Paulo Garcia

Paulo 4 posts

@paulo.garcia2 em 16/05/2019 às 11:02

Estou contigo nessa.

Não dá mais para jogar nesse sistema ultra-manjado.

Dois caras aberto que ficam tomando bica no tornozelo o jogo inteiro.

Maio de campo esvaziado. Ontem tinha só o Sornoza com qualidade para sair com a bola.

Parece um time de pebolim. Estático. Sem movimentação, sem infiltração, tabelas. Temos jogadores capazes de fazer isso, mas o Carille não muda esse sistema.

Quem não vê que o Pedrinho e o Vital tem que participar mais do jogo? Não dá para ficarem isolados na lateral do campo. Não há jogada de linha de fundo, porque o cara insiste em jogar com pontas invertidos. Pela esquerda o Clayson até tenta chegar na linha de fundo, mas pela direita é só o Fagner.

Se não mudar a maneira de jogar, pode vir parada para a Copa América e o escambau, que não vai adiantar nada.

Foto do perfil de Edmar Silveira

Edmar 173 posts

@edmar.silveira em 16/05/2019 às 10:52

Aquela ansiedade de ver o Coringão em campo a cada partida, se acaba quando o Corinthians entra em campo e não joga futebol, não chuta a gol não cria me lembro bem quando tínhamos elencos melhores anos atrás, sempre ficava imaginando de quanto iremos ganhar hoje, mais atualmente quando o Corinthians entra em campo, mesmo com o otimismo o que vem a cabeça e será vamos ganhar hoje? Ou pelo menos jogar um futebol decente!