Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

A culpa do treinador!

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Cirio

Ranking: 12º

Cirio 39.355 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 16/05/2019 às 10:19
Por Cirio Castre (@tibas)

Sempre é ruim lidar com uma derrota, mas somos grandes e devemos absorver.

Mas que deixa phuto, isso deixa.

Ontem o SCCP começou o jogo com uma postura mais ofensiva, o treinador colocou o time com dois meias e três atacantes, logo o argumento de que é ele um retranqueiro não se sustentaria, caso o time tivesse vencido.

Mas não foi do jeito que a gente queria, embora tenha sido da maneira que muitos até esperavam.

E a realidade é uma só amigos, não temos time para bater de frente com o Flamengo, sabem por que?

Atitude. Falta ao Corinthians ATITUDE, e está faltando para todo mundo.

Vejam, desde quando o Ralf é armador?

Desde de que, temos Sornoza que se esconde do jogo e tem medo de infiltrar, desde que Jadson a cinco meses não consegue entrar em forma, e quando entra em campo, é o que vimos ontem, um empáfia gritante e irritante.

Quando Boselli virou um figurinha de ouro do futebol mundial a ponto de ser tão amado pela torcida. O camarada joga parado, não se movimenta, e quando a bola sobra mais erra do que acerta, e até dou um desconto, porque começa a transparecer que o gringo está sendo boicotado, por qual motivo deixo para vocês especularem.

Love confunde vontade em agradar o treinador para estar jogando, com raça. Fica correndo o campo todo, quando a bola sobra cadê as pernas?

Fagner está marcado, tem três jogadas, o corte pela linha lateral e a arrancada, o carrinho lateral, e o posicionamento defensivo, que sempre vão jogar bola nas costas dele por ser o de menor estatura da defesa.

Cássio, ainda acha que é tão bom com os pés como acredita ser o Sidão embaixo das traves.

A defesa se acertou, mas basta o time está em desvantagem que o bate cabeça começa.

E os jovens, as promessas, Pedrinho na moral, dá vontade de dar um chacoalhão nesse rapaz, e o Vital some jogo sim jogo não.

Então assim, culpa do treinador somente.?

Sim ele tem sua parcela, e arrisco dizer que está começando a perder o grupo, com esses recadinhos dele em cada entrevista. Não adianta falar que não está do jeito que ele quer, que ele mude, que enquadre a bolerada, que pare de ser titetiano e apegado a um mesmo esquema. Que pare de mudar características de jogadores em prol do esquema.

Mas é só isso? - Não, expliquem para mim porque o SCCP gasta dinheiro com a porcaria de um time sub-23, ao invés de investir pesado na base, em formar jogador para o clube e não para ser incubadora de empresário.

Esse sub-23 é o quintal dos refugos, das apostas e dos favores, porque junta tudo ali, não dá um.

Diretoria contrata errado sem critérios técnicos, e aposta demais em veteranos, e a torcida por vezes tem culpa, pois ficam aqui pedindo jogadores que passaram a mais de 5 anos por aqui e já viraram a página 33.

Essa mesma diretoria que tem a cara de pau de fazer a patifaria e jogar no bolso do torcedor sua má administração. O preço dos ingressos para o produto vendido é no mínimo um roubo.

Com tudo isso nós torcedores ficamos aqui brigando pelo Corinthians pelo fato de ser corinthiano. E cada um tem razão sim, seja qual for seu ponto de vista.

Portanto vou na lata, não dá para dizer que o técnico é ruim, porque ele provou que não é, pode ser que esse seja o limite dele.

Mas dá para dizer também que os jogadores podem mais, ou começa a parecer que alguma coisa está errado ali na resenha. Pois treinador reclamar de elenco, isso para mim é recado sendo dado.

O Corinthians não joga, simples assim, e a culpa não deve ser só atribuída ao treinador.

VAI CORINTHIANS...

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Elton Costa

Ranking: 8.416º

Elton 230 posts

@elton.costa5 em 16/05/2019 às 18:35

Vejo muitos isentando o Carille dizendo que o time é fraco, mas não é isso que ele disse, falou que o elenco tem mais opções que 2017.

Agora o que me parece é que subiu um pouco pra cabeça, time mal treinado, não tem jogadas como os times anteriores. Trabalho com Tite, mas não aprendeu as triangulações do time de 2015.

Independente do elenco ser bom ou não, deveria ter organização.

Foto do perfil de Paulo Ricardo

Ranking: 1.526º

Paulo 2.110 posts

@paulo.ricardo85 em 16/05/2019 às 18:35

Mas cara, estão fazendo o CT da base justamente pra isso que você falou em cima

Outra coisa, foi com essa mesma estrategia que o time ganhou tudo nos últimos anos

Os únicos jogadores badalados que vieram para o Corinthians foram o Ronaldo, o Adriano e o Pato... De resto era tudo refugo... Ninguém queria

Ou alguém queria o Renato Augusto canela de vidro? Ruimdriguinho? Castan e Ralf do poderoso Barueri?

Não existe certeza de nenhum jogador dar certo num clube, ponto.

Já parou pra pensar que gringo no futebol brasileiro não dá certo de início porque joga quase o dobro de partidas aqui do que la fora?

Já parou pra pensar que jogador também sente em jogar no Corinthians?

Não é robozinho não amigo, que nem no videogame, coloca lá no time e joga e pronto...

--

Sobre questão de ingressos... Palmeiras e Flamengo cobram até mais, pode ver o quanto eles arrecadam por partida... 5mi pra cima...

E nem venham falar que o time do Palmeiras joga bonito... Nem venha... O time é ruim, joga batendo o jogo todo e só da lançamento direto... O que você pode falar que eles têm é elenco, mas time tem pelo menos uns 4 no Brasil melhores que a porcada.

Foto do perfil de Dalton Mingante Junior

Dalton 1 post

@dalton.mingante.juni em 16/05/2019 às 18:35

Acho que o problema todo é o Carille, mas acho também que a única solução é o mesmo Carille...
Foto do perfil de Antonio Godoy Junior

Ranking: 515º

Antonio 5.305 posts

@antonio.godoy.junior em 16/05/2019 às 18:34

Caro Círio concordo com todas suas palavras e vou mais Carille tem grande culpa sim pois quem escala é ele e pós derrota para os cariocas em entrevista dizer que não está contente com o time, assumir que até a Copa América vai ser assim e que somente na parada do torneio que terá dias para treinar irá conseguir fazer algo diferente aí eu pergunto e se o time estiver desclassificado da Copa América, da Sul-americana e mal classificado no Brasileirão como irá recuperar até porque o ano terá terminado, acorda, faz o simples sem inventar lateral é lateral, volante é volante, meias são meias, futebol é para frente chega de retranca e posse de bola sem ser objetivo.

Publicidade

Foto do perfil de Laerte Gama Da Conceicao

Laerte 47 posts

@laerteg em 16/05/2019 às 18:32

Eu acredito que o problema está no Clayson e Sornoza: o Clayson parou de jogar na semi do paulista, ele não consegue triangular com o Avelar e o Sornoza, o Avelar até já desistiu de passar pois sabe que não vai receber a bola. O Clayson é muito rápido, driblador, mas péssimo na tomada de decisão, sem faz o mais difícil! Já o Sornoza some o jogo todo...

O V Love pelo que entendi do Carille, deveria fazer as vezes que o Rodriguinho fazia, mas também nunca toca a bola, ai fica difícil!

Nosso lado direito é espetacular, muito por conta do Fagner, mas todos os times já sabem e marcam forte por lá (além de colocar o melhor do time nas costa dele, para que não consiga subir)

Tem que tirar urgente o Sornoza, e falar para o Clayson acertar as triangulações, senão sai do time também

Não vejo tanta culpa no Boselli porque ninguém conseguiu fazer esta posição ainda... Ontem quando ele saiu do time, o Love não fez mais nada no jogo

Foto do perfil de Afonso Facco

Ranking: 5.352º

Afonso 483 posts

@afonso.facco em 16/05/2019 às 18:23

Ontem, mais uma vez, perdemos por individualismo, onde tem a chance de dar o último passe, e tenta driblar mais uma vez, ou a decisão mais errada possível. Eu critico muito o Carille durante o jogo, em algumas partidas, mas eu já vi ele mandando o time ir pra frente, e ficou todo mundo atrás recuado, e ontem, acho que é o menos culpado, porque mexeu e deu uma melhorada, mas infelizmente acharam aquele gol no fim.

Foto do perfil de Givaldo Oliveira  Vitorino

Givaldo 160 posts

@govitori em 16/05/2019 às 18:20

Olá, concordo em partes com você, mas para mim a maioria dos técnicos do Brasil jogam para não perder, sendo assim quem tem de medo de ganhar não pode pleitear títulos!

O Carille é bom técnico mas é teimoso com a maioria dos treineros do sul!

Foto do perfil de Claudio Roberto

Claudio 18 posts

@claudiaotimao em 16/05/2019 às 18:17

Carille tem culpa sim..Indicou Richard..Ramiro..Manoel...e escala Boselli...Vital...Henrique..Sornoza...Jadson fora de forma...De quem é a culpa...então...

.do padre...do Bispo..?