A vitória menor que a derrota...Como assim?

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Cirio #11 @tibas em 20/05/2019 às 15:44

Amigões e amigonas, olha só muita gente aí pode não concordar com minha linha de pensamento, mas desde já agradeço a todos, todos mesmo, que perdem um tempo lendo e participando dos meus tópicos, e sempre com defendendo seu ponto de vista.

Debatendo com educação e acima de tudo demostrando o amor que todos tem pelo Corinthians.

E falando em Corinthians, VENCEMOS, não quero nem saber se o time dos caras era reserva, isso é problemas deles. Mas antes que estádio cabuloso os dos caras hein. Parabéns.

Mas hoje não vou falar do jogo não, não vou nem ficar aqui achando se foi certa ou não a escalação, se fulano mandou bem ou mau.

Mas vou falar de um fenômeno que eu já alertei aqui e vem acontecendo e infelizmente alguns de nós está embarcando.

Desde que o Carille bateu de frente com unzinho aí da imprensa, o bichão assinou sua condenação ao guilhotina.

Nada que ele faça presta, nada do que ele um dia já fez presta, e nada do que ele possa vir a fazer parece que não vai prestar.

Hoje pela manhã assisti o bom dia SP, e o comentarista de futebol que eles acharam lá, conseguiu a proeza de entrelinhas querer mandar que a vitória do SCCP foi pior que a derrota do time do Santos.

Pasmem, ele chegou a falar que o SCCP ganhou, fe um gol e se retrancou todo, jogando um futebol feio praticado pelo Carille, enquanto mesmo tomando 4 o time dirigido pela coqueluche argentina, está dando aula de futebol aos treinadores do Brasil.

Olhá só, o SCCP não está mesmo jogando nenhum futebol circense e espetaculoso, longe disso, mas já falei que somos predadores, leões e não mamutes.

E mais que em breve estará tudo dando certo, que aos poucos nosso treinador vai deixar de lado a teimosia, e enfim achar o time certo. E esse time logo passa a ter confiança e a maré muda para o nosso lado.

Mas lembrando um tópico que fiz no dia do anuncio dele, que o maior reforço para nós seria a PACIÊNCIA.

Então assim respeitando a opinião e o desejo de todos, faço um alerta, reflitam mesmo se está tudo assim terra arrasada como estão querendo passar.

Acabamos de ser Campeões eliminando justamente o queridinho do tal futebol arte, isso doeu demais pelo que pude ver.

Então assim, vou continuar dando meu voto de confiança, sugiro que se faça uma força e todos apoiem também, lógico que sem suprimir o direito a reclamação.

Mas vamos ter um pouco mais de bons olhos com nosso Corinthians, pois a imprensa esse ano aqui não vai ter, como alias nunca teve.

Eles apenas abaixam a cabeça para o rei dessa selva.

VAI CORINTHIANS

2.660 visualizações e 85 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Carlos Danillo De Figueiredo Abrantes #3.966 @carlos.danillo.de.f1 em 20/05/2019 às 21:49

Esse jogo contra o athletico o time trocou passes mais rápido na defesa. Antes saia de pé em pé, hoje já sai mais rápido.

Publicidade

Celacanto Provoca Maremoto #376 @celacanto em 20/05/2019 às 21:09

Deixa ser desclassificado da Copa do Brasil, da Sulamericana e ficar perto do décimo lugar no brasileirão que eu quero ver essa filosofia toda.

A situação é preocupante pelo estilo de futebol que está sendo apresentado e tenho visto comportamentos que não dependem de técnica, tática ou categoria do jogador, depende de postura.

1 - Passar bola só para quem está 100% livre e sem risco de errar o passe e de forma a evitar a fadiga. No caso essa opção é pegar a bola e recuar para o Manoel.

2 - Jogador de defesa tentando afastar bola de cabeça, mesmo quando ele tem espaço para matar a bola e sair jogando. É de dar nos nervos ver jogador dando cabeçada, tentando colocar força para a bola ir para longe da área mas cabeçada tem força limitada e invariavelmente cai no pé do adversário.

3 - O passe lateral que já é uma mherda, sempre é dois metros para trás do jogador ao invés de ser 2 metros para frente. Tudo bem que quando o jogador está marcado tem que dar uma margem de segurança e evitar a dividida, mas imagine o Fagner livre na lateral direita e o Manoel passar a bola para ele que tem que dar 4 ou 5 passos para trás para pegar a bola e depois tentar correr para frente, sendo que está desmarcado. Por que não passa a pohrra da bola já mais na frente para ganhar tempo?

Tem mais um monte de situações assim que não dependem de categoria do jogador nem de esquema tático, mas sim de postura do time e orientação do técnico.

Marcelo Mahfuz #193 @marcelo.mahfuz em 20/05/2019 às 20:57

Eu também critiquei muito o Tite na época, mas temos que ver que o time de hoje foi formado há 5 meses, não livra das críticas, mas considero atenuante. Além disso esse time pode ser tudo menos acomodado. Mas os dois ficaram com fama de retanqueiros ficaram.

Cirio #11 @tibas em 20/05/2019 às 17:52

" "

Olha Marcelo, eu fui um dos que muito criticou o Tite em 2013, pelo simples fato que via que ele iria repetir o que fez no Grêmio, criar uma superproteção aos atletas que com ele foram campeões em 2012.

E sabia que isso é perigoso, pois acomoda, e foi o que aconteceu, o time acomodou e deu no que deu, mas de resto critiquei e elogiei na mesma medida, tanto ele como o Mano, e com o Carille não será diferente.

Pedro Hércules #8.914 @pedro.hercules em 20/05/2019 às 20:53

Pois é! O Flamengo com o time milionário e os cara perderam só uma vez e já querem derrubar o Abel Braga kkkkkkkkkkkk. Com paciencia e incentivo igual na temporada 2017, vamos chegar lá

Wilson Santos #5.102 @rogerio3 em 20/05/2019 às 20:38

É o que eu penso também...

Cirio #11 @tibas em 20/05/2019 às 17:59

" "

Eduardo e falo mais, metade nem Corinthianos é.

Carlos Dal Ponte #231 @carlos.dal.ponte em 20/05/2019 às 19:04

Essa é a esperança...

Cirio #11 @tibas em 20/05/2019 às 17:59

" "

Brochante até pode ser, mas tenho certeza que irá melhorar.

Vinicius Rebouças #977 @vinicius.reboucas1 em 20/05/2019 às 18:59

Está meio descontextualizado esse exemplo que você trouxe sobre o comentarista da TV de São Paulo. Seria bom trazer o link também. Porque não acredito na possibilidade do cara ter dito que a derrota é melhor do que a vitória.

Nenhum profissional em sã consciência, até o mais mal intencionado possível, diria uma sandice dessas em relação a uma partida de pontos corridos.

Acredito que o efeito comparativo tenha sido o futebol praticado. Onde Santos e Palmeiras jogaram de maneira franca, mas o selecionado de Sampaoli foi brutalmente abatido. Não chega a ser surpreende, visto que o elenco é muito inferior ao do Palmeiras e absolutamente limitado em alguns setores.

Quanto à vitória do Corinthians, três pontos são três pontos. Não importa como venham. E vieram em raras chances de gol, fruto de pouquíssima criatividade na articulação, com larga contribuição do goleiro Caio, que falhou miseravelmente nos dois lances.

A maior proeza do Corinthians nessa partida veio nas atuações, individuais óbvio, de Manoel e principalmente de Cássio. Ouso dizer que o gigante foi, mais uma vez, responsável pela vitória.

Oilson Amorim Dos Reis #2 @reyes em 20/05/2019 às 18:18

A história se repete sempre

Dezinha #12 @dezinha18 em 20/05/2019 às 17:57

" "

A questão é que brasileiro não acredita no trabalho do treinador por um período satisfatório.

O time não dá resultados? Manda embora o técnico.

Tem-se que ter a inteligência para saber que para se construir um time, leva tempo. Ainda mais se esse time for novo e limitado.

Lembrando que aqui, quando as peças engrenam, o Senhor Taxinha logo desmancha o time, e temos que recomeçar.

Oilson Amorim Dos Reis #2 @reyes em 20/05/2019 às 18:18

Que assim seja!

Cirio #11 @tibas em 20/05/2019 às 17:59

" "

Brochante até pode ser, mas tenho certeza que irá melhorar.

Oilson Amorim Dos Reis #2 @reyes em 20/05/2019 às 18:17

Verdade.

Cirio #11 @tibas em 20/05/2019 às 17:59

" "

Eduardo e falo mais, metade nem Corinthianos é.