A vitória menor que a derrota...Como assim?

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Cirio #11 @tibas em 20/05/2019 às 15:44

Amigões e amigonas, olha só muita gente aí pode não concordar com minha linha de pensamento, mas desde já agradeço a todos, todos mesmo, que perdem um tempo lendo e participando dos meus tópicos, e sempre com defendendo seu ponto de vista.

Debatendo com educação e acima de tudo demostrando o amor que todos tem pelo Corinthians.

E falando em Corinthians, VENCEMOS, não quero nem saber se o time dos caras era reserva, isso é problemas deles. Mas antes que estádio cabuloso os dos caras hein. Parabéns.

Mas hoje não vou falar do jogo não, não vou nem ficar aqui achando se foi certa ou não a escalação, se fulano mandou bem ou mau.

Mas vou falar de um fenômeno que eu já alertei aqui e vem acontecendo e infelizmente alguns de nós está embarcando.

Desde que o Carille bateu de frente com unzinho aí da imprensa, o bichão assinou sua condenação ao guilhotina.

Nada que ele faça presta, nada do que ele um dia já fez presta, e nada do que ele possa vir a fazer parece que não vai prestar.

Hoje pela manhã assisti o bom dia SP, e o comentarista de futebol que eles acharam lá, conseguiu a proeza de entrelinhas querer mandar que a vitória do SCCP foi pior que a derrota do time do Santos.

Pasmem, ele chegou a falar que o SCCP ganhou, fe um gol e se retrancou todo, jogando um futebol feio praticado pelo Carille, enquanto mesmo tomando 4 o time dirigido pela coqueluche argentina, está dando aula de futebol aos treinadores do Brasil.

Olhá só, o SCCP não está mesmo jogando nenhum futebol circense e espetaculoso, longe disso, mas já falei que somos predadores, leões e não mamutes.

E mais que em breve estará tudo dando certo, que aos poucos nosso treinador vai deixar de lado a teimosia, e enfim achar o time certo. E esse time logo passa a ter confiança e a maré muda para o nosso lado.

Mas lembrando um tópico que fiz no dia do anuncio dele, que o maior reforço para nós seria a PACIÊNCIA.

Então assim respeitando a opinião e o desejo de todos, faço um alerta, reflitam mesmo se está tudo assim terra arrasada como estão querendo passar.

Acabamos de ser Campeões eliminando justamente o queridinho do tal futebol arte, isso doeu demais pelo que pude ver.

Então assim, vou continuar dando meu voto de confiança, sugiro que se faça uma força e todos apoiem também, lógico que sem suprimir o direito a reclamação.

Mas vamos ter um pouco mais de bons olhos com nosso Corinthians, pois a imprensa esse ano aqui não vai ter, como alias nunca teve.

Eles apenas abaixam a cabeça para o rei dessa selva.

VAI CORINTHIANS

2.660 visualizações e 85 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Oilson Amorim Dos Reis #2 @reyes em 20/05/2019 às 18:17

Imprensa sinônimo de contradição. Prega continuidade do trabalho, mas inventa mil e uma teorias esfarrapadas para contestar um trabalho que mal iniciou.

Cirio #11 @tibas em 20/05/2019 às 18:01

" "

O mais engraçado é ver a imprensa pagando de indignada quando cai qualquer treinador, sendo que ela mesmo caça a cabeça deles.

Publicidade

Oilson Amorim Dos Reis #2 @reyes em 20/05/2019 às 18:16

Esse é o espírito! Vai Fiel!

Giba #816 @silingardi1977 em 20/05/2019 às 16:29

" "

Irmão... Falou tudo!

Estamos longe de ter um time espetacular.

O elenco é médio e, o Carille vem tentando tirar o melhor que pode de cada um.

Não sejamos ignorantes a ponto de achar que ele coloca o Pedrinho (por exemplo) na ponta porque é teimoso e quer queimar o Pedrinho. Ele entende que a melhor resposta de pequeno Pedro é por ali. E assim por diante.

O futebol apresentado está bizarro.

Agora, não embarquem no bla bla bla da Mídia.

Quem tá dando show?

O Palmares a exatos 2 dias atrás (nesse horário) falavam que não mostrava nada. Aí... 2 horas depois passou a ser o melhor time do Brasil?

Por favor né

Cirio Castre #11 @tibas em 20/05/2019 às 18:01

O mais engraçado é ver a imprensa pagando de indignada quando cai qualquer treinador, sendo que ela mesmo caça a cabeça deles.

Dezinha #12 @dezinha18 em 20/05/2019 às 17:57

" "

A questão é que brasileiro não acredita no trabalho do treinador por um período satisfatório.

O time não dá resultados? Manda embora o técnico.

Tem-se que ter a inteligência para saber que para se construir um time, leva tempo. Ainda mais se esse time for novo e limitado.

Lembrando que aqui, quando as peças engrenam, o Senhor Taxinha logo desmancha o time, e temos que recomeçar.

Cirio Castre #11 @tibas em 20/05/2019 às 17:59

Eduardo e falo mais, metade nem Corinthianos é.

Eduardo #188 @educano em 20/05/2019 às 17:39

" "

Quem sou eu pra julgar alguém sendo que hoje em dia moro longe e também não ando frequentando...mas essa turma do caos e mimimi é aquela galera que passa longe de pisar no estádio pra apoiar o Coringão...nem no bar assiste...

Fica em casa torcendo pelo notebook...

Cirio Castre #11 @tibas em 20/05/2019 às 17:59

Brochante até pode ser, mas tenho certeza que irá melhorar.

Carlos #231 @carlos.dal.ponte em 20/05/2019 às 17:40

" "

É triste ver a postura do Corinthians nos jogos, jogando igual time pequeno, sabendo que o elenco e o técnico tem suas qualidades, mas também tem medo de perder que tira a vontade de ganhar. Você falou da 'paciência', no geral a maioria dos corintianos tem, mas que brochante assistir nossos jogos é...

Cirio Castre #11 @tibas em 20/05/2019 às 17:58

Fabiano, concordo que não iremos ser nenhuma máquina, melhor seremos o bom e velho fusquinha, que enfrenta tudo e chega no objetivo seja qual for a estrada que tenha pela frente, ao contrário de ser uma ferrari, que se o asfalto não for top, vai ter problemas nos percurso.

Fabiano #1082 @fabiano.lima7 em 20/05/2019 às 17:45

" "

Concordo com quase tudo que você falou (alias ótimo ponto de vista) e quanto a comentaristas já faz muito tempo que deixo de assitir até mesmo lendo o fórum aqui nem precisa assistir aos programas, realmente existe uma certa antipatia por nosso time e agora ao Carille embora o pessoal daqui exagera muitas vezes, e realmente temos que ter paciencia, discordo quanto ao fato de que nosso time vai virar uma maquina (porem espero estar errado) porque ele insistindo demais em algumas peças e outras simplesmente descartando e o principal um sistema tatico simplesmente covarde e sem nada de jogada de ataque assistindo ao jogo domingo qtas vezes de alguém pegar a bola e se obrigar a recuar até os zagueiros porque não tinha opção de jogada, não sei se por sistema tatico e ou por falta de vontade ou qualidade dos jogadores, ou até mesmo ambos, mas tá difícil assistir aos jogos

Dezinha 18 #12 @dezinha18 em 20/05/2019 às 17:57

A questão é que brasileiro não acredita no trabalho do treinador por um período satisfatório.

O time não dá resultados? Manda embora o técnico.

Tem-se que ter a inteligência para saber que para se construir um time, leva tempo. Ainda mais se esse time for novo e limitado.

Lembrando que aqui, quando as peças engrenam, o Senhor Taxinha logo desmancha o time, e temos que recomeçar.

Cirio Castre #11 @tibas em 20/05/2019 às 17:55

Então se o time estivesse jogando bem e sendo eliminado, eu continuaria com a linha de pensamento de que tudo pode melhorar, e temos que ter paciência e apoiar.

Agora se tenho paciência e apoio na boa, imagina na ruim, eu pelo menos aumento meu apoio.

Rafael #66 @rafa.235 em 20/05/2019 às 17:08

" "

Suas hipóteses foram meio ''confusas'', acho que você tá se apegando demais em comparar ou não Carille com o Sampaoli...

Se nosso time tivesse tomado uma goleada por semana, obviamente não estaria jogando bem, né, assim como o Santos, que é a comparação do caso, não jogou bem nesses jogos em que tomou as suas.

Aliás, o Santos, não defendendo eles, tomou goleada em jogos em que o Sampaoli mexeu no time e, por deficiência técnica e óbvias escolhas erradas do técnico, o time não jogou nada e ficou exposto por não conseguir executar o esquema...

Se ele tivesse o elenco que o Corinthians tem, talvez não tomasse essas goleadas, o que não o exime das críticas que mereceu em todos esses jogos, claro.

Mas, na sua hipótese, como eu não imagino que o Corinthians, caso vivesse na realidade do Santos, pouparia contra o Flamerda, acho que isso de ser ''o jogo da semana'' que tomaríamos uma goleada, não aconteceria, até porque, na maioria dos jogos grandes, o Santos têm jogado bem, diferentemente do Corinthians.

Mas, como eu falei, a comparação não é com o Santos, é o nosso time jogar bem!

Se não fosse o Cássio contra a Ferroviária, ou o Cássio de novo e a trave nos pênaltis contra o próprio Santos, nosso time não seria campeão Paulista também, e aí?

O fato é que temos elenco pra fazer mais, e não está sendo feito, as goleadas do Sampaoli à parte, é por isso que o Carille merece críticas.

Agora, eu te proponho uma hipótese ''confusa'', se nosso time estivesse jogando bem, e fosse eliminado nos pênaltis, sei lá, como em 2015, você não estaria muito mais confiante de que poderíamos ir mais longe na temporada?

Já vivemos isso em 2015, quando todo mundo ficava falando que no primeiro semestre não ganhamos nada, e depois vimos que quando você joga bem se fica bem mais próximo de vencer, né.

Cirio Castre #11 @tibas em 20/05/2019 às 17:52

Olha Marcelo, eu fui um dos que muito criticou o Tite em 2013, pelo simples fato que via que ele iria repetir o que fez no Grêmio, criar uma superproteção aos atletas que com ele foram campeões em 2012.

E sabia que isso é perigoso, pois acomoda, e foi o que aconteceu, o time acomodou e deu no que deu, mas de resto critiquei e elogiei na mesma medida, tanto ele como o Mano, e com o Carille não será diferente.

Marcelo #194 @marcelo.mahfuz em 20/05/2019 às 17:19

" "

Olha Cirio, o que estou lendo de bobagens aqui no fórum passa do ridículo. Não sei se é torcida do Corinthians, cornetas chatos ou antis infiltrados no fórum. Aqui tá pior que fórum de fofocas. O time não está jogando bem este ano mesmo, mas aí fazer esse execramento ao Carille chega às raias do ridículo. Lembro me em 2013, que fizeram isso com o Tite e em 2014 com o Mano. São os mesmos comentários. O cara é paneleiro, não sabe nada, com esse futebol não vamos chegar a lugar nenhum e por aí vai. O time do Mano só deu liga em 2015, quando começamos o campeonato brasileiro aos trancos e barrancos, lembro me de um jogo contra o Atlético MG aqui na Arena que estava lá e ganhamos de 1x0 num sufoco terrível, de lá para frente o time assumiu a liderança e não deixou mais. O que precisamos como corintianos é termos fe que uma hora o time deslancha e pode mesmo como o Carille diz após a Copa América. Esse time já fez coisas que duvidamos muitas vezes e uma vitória é sempre uma vitória para ser comemorada. Você brilhante como sempre.

Fabiano Lima #1.082 @fabiano.lima7 em 20/05/2019 às 17:45

Concordo com quase tudo que você falou (alias ótimo ponto de vista) e quanto a comentaristas já faz muito tempo que deixo de assitir até mesmo lendo o fórum aqui nem precisa assistir aos programas, realmente existe uma certa antipatia por nosso time e agora ao Carille embora o pessoal daqui exagera muitas vezes, e realmente temos que ter paciencia, discordo quanto ao fato de que nosso time vai virar uma maquina (porem espero estar errado) porque ele insistindo demais em algumas peças e outras simplesmente descartando e o principal um sistema tatico simplesmente covarde e sem nada de jogada de ataque assistindo ao jogo domingo qtas vezes de alguém pegar a bola e se obrigar a recuar até os zagueiros porque não tinha opção de jogada, não sei se por sistema tatico e ou por falta de vontade ou qualidade dos jogadores, ou até mesmo ambos, mas tá difícil assistir aos jogos