Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

ENQUETE: O teto salarial do Corinthians atrapalha o time?

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Silva

Silva 60 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 22/05/2019 às 15:41
Por Silva Junior (@kazzkiq)

As vezes eu tenho a impressão que a política de 'teto salarial' do Corinthians poderia ser revista. Explico!

O Timão não consegue contratar dois ou três jogadores que fazem a diferença (por conta do salário acima do nosso teto estipulado), aí a solução é ir no mercado e contratar cinco ou seis jogadores medianos, pagando o teto, pra depois ficar tentando rodar eles na equipe até um milagre fazer o time encaixar e jogar bem.

Não seria muito mais fácil pagar um valor maior e trazer os caras que entregam resultado de uma vez? O que vocês acham?

Ver resultado
Participar

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Snorlax Armado

Ranking: 1.453º

Snorlax 2.200 posts

@guilherme.magalhaes6 em 23/05/2019 às 09:03

Corinthians é maior que qualquer jogador.
Precisamos de gente que quer VENCER e não medalhões sanguessugas

Foto do perfil de Henrique Lemos

Henrique 61 posts

@hslsilva em 23/05/2019 às 08:55

Tem que manter o teto..olha o exemplo do Cruzeiro..entrou Rodriguinho ganhando mais que jogadores que estavam la e o caldo desandou..E outra, analise o quadro inteiro..nos últimos anos temos ganhos muitos títulos..talvez não brilhante, mas sendo campeões.

Foto do perfil de Diego Da Silva Souza

Diego 130 posts

@diegosouza16 em 23/05/2019 às 08:41

Acredito que não atrapalha. Pagar salário alto pra jogador, não significa que o cara vai vestir a camisa e vai render o que todos querem. Lucas Lima não rendeu nos porco, Arrascaeta ainda não vingou no flabosta, pagamos 800 mil para o pato e todos já sabem o que deu. Acontece que ficamos pedindo aqui jogador que chega e bota a camisa, e esquece que nos últimos 10 anos sempre vivemos na base de jogadores que se destacaram em menores equipes, destaques, como está vindo o Everaldo agora. O problema é que a diretoria perdeu mão e começou a trazer jogador a baciada, e então muitos perdem espaço e não tem sequencia para talvez mostrar o potencial. Outra coisa, o time não consegue se manter por 2 anos igual antes, onde os reforço entravam pontualmente em um time já montado, pois agora a cada ano é um time novo que está se montando, ai fica difícil. Mais continuo batendo na tecla, que não adianta ficar pagando salário alto pra jogador, pois no futebol atual isso não é mais referência de que o cara vai vir e resolver.

Foto do perfil de Pulga Julio Maciel

Ranking: 5.099º

Pulga 516 posts

@pjuliomaciel em 23/05/2019 às 08:32

Claro que seria mais fácil pagar mais alto que o teto. Inclusive seria bem mais fácil contratar Messi, C. Ronaldo e por ai vai.
A torcida precisa entender que nós temos muitas despesas SENDO PAGAS. O teto salarial não está ali para controlar ego de jogador, está ali por tática econômica.

Quando tivermos nossos maiores débitos quitados, a gente vai voltar a contratar nomes de peso. Do contrário, o time vai falir e ai nem esse tipo de discussão a gente vai poder manter.

É bom lembrar que embora a receita do Corinthians esteja no Top 5 dos times Brasileiros, nós somos o único pagando um estádio, saindo da reformulação de um CT, estamos em construção de mais um CT (categoria de base). O Dinheiro está entrando, mas tem muito dinheiro saindo por pelo menos mais uma década. A situação só vai se normalizar em alguns anos. Temos que ter paciência.

Publicidade

Foto do perfil de J. G. Sanchez

Ranking: 1.545º

J. 2.090 posts

@palencia em 23/05/2019 às 08:19

Só faz sentido manter um teto quando você tem uma politica rigida de contratações e mantem o elenco com um número razoável de jogadores, mas se for para contratar 10 pés de ratos ganhando 100 mil cada um e emprestar os caras pagando o salário, não seria mais util trazer um jogador top ganhando 1 milhão para uma posição carente?

O Corinthians tem a terceira maior folha de pagamento entre os times da serie A de que adianta ter um teto e só ter jogadores medianos, se paga fortunas para fortalecer os adversários e encher o rabo de empresarios de dinheiro?

Foto do perfil de José Roberto

Ranking: 1.901º

José 1.721 posts

@jose.roberto48 em 23/05/2019 às 08:17

Estes times que estão pagando mais de um milhão por mês para certos jogadores de qualidade técnica duvidosa logo irão quebrar e o pior é nem sempre fazem a diferença e um exemplo bem clara disto é o Lucas lixo nos porcos.

Foto do perfil de Francisco Troiani Neto

Ranking: 2.871º

Francisco 1.092 posts

@troiani10 em 23/05/2019 às 08:13

Tem que manter, pois antes contratava jogador para ganhar 800 mil o cara não jogava e a gente ficava preso nele por 3..4 anos.

Foto do perfil de Robson Santos

Ranking: 997º

Robson 3.111 posts

@rbnamerico em 23/05/2019 às 08:01

O teto em si até pode ser um problema na hora de contratar jogadores de nome já fortemente estabelecido, mas tem duas situações a serem analisadas ai:

1) mesmo sendo problema, e é, o teto é necessário devido ao 10 ou 12 anos de administração financeira irresponsável, a conta desde 2015 chegou com mais força

2) existem vários jogadores que resolvem e ganham muito longe do teto. Antes conseguiamos identifica-los e traze-los, mas algo aconteceu com o CIFUT e com os olheiros, hoje realmente chutamos 5 ou 6 contratações e cruzamos os dedos para 1 ou 2 darem certo