Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Em 1992 decidi ser Corintiano e algumas coisas acho que estão chegando ao fim

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Janeka

Ranking: 6.384º

Janeka 370 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 22/05/2019 às 18:08
Por Janeka rato (@corinthiano.deverdad)

Em 1992 foi o ano que meu pai comprou uma TV pra nossa casa. Até ali só assitia basicamente jogos da seleção na casa de outras pessoas, tios e amigos. Jogar bola na rua era a diversão principal. Comecei a acompanhar futebol pra valer aos 11 anos, lembro muito dos programas da Band e fui conhecendo a história dos principais clubes.

Descobri que tinha um time chamado Corinthians que era diferente de todos os outros, pois era o time que tinha torcida mais fiel, que nunca abandonava o time mesmo que ele passasse anos ser ganhar títulos. O Corinthians me escolheu, foi paixão a primeira vista.

Naquela época, eu vendia salgados na rua, foi assim que juntei um dinheiro e comprei um boné do Timão, quase todo mundo que me viu me zuou. Quanto mais isso acontecia, mais fiel eu era e foi assim por quase toda minha infância e adolescência. Mas perto da virada do século passado as coisas começaram a mudar, o time sofredor se tornou o maior campeão de todos, foram poucos os anos sem título. Esse ano assisti o meu primeiro Tri-Paulista e também me dei conta que pelo menos nas redes sociais, nossa torcida também mudou. Tento entender, embora seja difícil compreender, na minha opinião estamos sendo exageradamente críticos. Sei lá, não é mais como antes. Acho que aquele negócio de que a aqui 'a gente vive de Corinthians', já era mesmo. Está tudo muito estranho, por mais justo que sejam as criticas acho que a torcida do fórum PRECISAVA SER MAIS CORINTHIANS, do contrário, mesmo que aos poucos vamos nos tornando só mais uma torcida igual as demais.

Só refletindo um pouco...talvez tenha alguém que sinta a mesma coisa.

'EU VIVO DE CORINTHIANS'

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico