Me desculpa Ralf, mas é verdade!

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Leonardo @leonardo.pagan1 em 23/05/2019 às 21:21

O time melhorou muito com a saída dele. Não quero que ele saia do time, mas tem jogo que podemos tranquilamente entrar sem ele, só com o Urso de volante.

No jogo de volta contra o Flamengo, pode até entrar com o Ralf, mas dependendo do primeiro tempo, já pode voltar sem ele!

Vamos arriscar mais Carille, sair da mesmice!

6.595 visualizações e 128 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Luiz Felipe Barbosa Dos Santos #7.256 @luiz.felipe.barbosa. em 24/05/2019 às 11:25

Ralf é mostro, não é porque tirou ele que não serve

Publicidade

Andre Ferreira #5.895 @andre.ferreira30 em 24/05/2019 às 11:25

Mano, to falando desde o começo do ano... Carille tem que jogar sem ele na arena ou contra times fracos; o urso, sornoza (Ramiro), Jadson (Pedrinho), esse deve ser o meio campo.

Alexandre M. De Souza @alexandre.de.souza em 24/05/2019 às 11:25

Temos elenco para jogar com Ralf, Urso, Gabriel, Regis, Jadson, Sornoza e mais um monte de gente no meio campo. A combinação, segundo Carille vai de acordo com o o jogo proposto pelo adversário. O que incomoda bastante a torcida é defender-se antes de criar, esperando o adversário para saber como se postar no campo. Muitas vezes dá certo, outras ficamos com o pragmatismo, sendo bombardeados pela imprensa marrom, que defende o modelo do futebol de 'posse de bola', criação, no ataque o tempo todo. Ainda não perceberam que o futebol brasileiro deixou de ser assim desde 1970. Querem o resultado com o futebol arte, esquecendo que o jogo é coletivo e depende de uma boa defesa.

Fernando MacÁrio #2.944 @del.debbio em 24/05/2019 às 11:24

Urso é o melhor volante do Brasil hoje e um doa fortes dele é chegar de trás, ir até a área, criar jogadas e tudo mais, nessa posição ele não pode fazer nada disso no máximo fazer a ligação zaga-meio campo, colocar ele nessa posição é acabar com a carreira dele

João Carlos #7.497 @joao.carlos88 em 24/05/2019 às 11:19

Concordo com sua análise. E o Carille enxerga. Na pausa da Copa América terá como treinar isso é a transição será mais rápida e entrosada

Murilo César #1293 @murilo.cesar.s.silva em 24/05/2019 às 08:37

" "

Não acho, respeitando a opinião contrária, que o problema do Corinthians resuma-se a um ou outro jogador específico. Ontem jogou melhor sem o Ralf, assim como houve situações em que jogou-se melhor com Boselli, sem Boselli, com Vital, sem Pedrinho, com Jadson etc.

O problema é a postura em campo. O Corinthians tende a ter uma postura mais defensiva, de toques sem arriscar muito. Isso faz com que tenhamos uma transição bem lenta do meio para o ataque. O meio campista pega a bola olha, toca para o lado, a bola volta e ele toca pra ponta. Tudo isso de uma forma lenta. Os toques precisam ser mais rápidos com movimentação dos jogadores. Se isso acontecer e for bem treinado qualquer jogador vai se encaixar no time e se consagrar. Torço para que o Carille tenha essa visão.

Diego Alax Sales Silva #3.057 @diego.alax.sales.sil em 24/05/2019 às 11:15

Brow o Flamengo só é forte quando deixa eles atacar. Porque quando eles são pressionados eles pipoca

João #438 @joao.sanches1 em 24/05/2019 às 11:01

" "

Se não fosse o Ralf tínhamos levado mais gols contra os mulambos, Arrascunheta ficou no bolso dele e até foi substituído. O time deles tem um meio de campo muito forte, não é um Lara da vida e ali não é Playstation. Vamos com calma jovem.

Anderson Almeida @anderson.almeida13 em 24/05/2019 às 11:10

Se jogar sem Ralf no Rio, vai tomar de 3...

Fábio Augusto Nunes Lelles #1.455 @fabiolelles em 24/05/2019 às 11:04

Ainda que os mulambos não sejam um time de destaque nas jogadas aéreas ofensivas, o Ralf protege a defesa melhor que o Manoel, nessas jogadas, e se tivermos que sacá-lo para buscar o resultado, eu arriscaria colocar ele no lugar do Manoel na zaga, para as entradas de Urso e Ramiro nas volâncias...

Jeb Cor #1.385 @jeb.cor em 24/05/2019 às 11:04

Beleza, trás de volta o Marcelinho, Neto, Rivelino, o tempo passa pessoas envelhecem e o futebol em geral mais físico, o Ralf consegue correr marcando, as duas funções não, sem choro, se os dois zagueiros e um volante não tem a capacidade de sair jogando são 30% dos jogadores de linha inaptos a essa função quando time ataca, logo o time ataca co sete e o adversário defende com dez, opa a conta não fecha, ai não tem time (com jogadores normais) que resista. Nos grandes times europeus há craques nas meias mas todos os volantes sabem criar ou sair para o jogo.

A coragem pra jogar sem ele contra grandes ou pequenos vem do técnico, se o time conseguir segurar a bola no ataque a zaga sofre menos que tentar sair jogando e entregar a bola no meio campo e deixar nossos zagueiros de mano muitas vezes, é questão de treino.

Não é não valorizar é ser realista, minha camisa do Timão tem o número dele e as mais antigas de zagueiros, ser grato nada tem a ver com babar ovo pra jogador ou técnico, futebol é esporte de rendimento e cada função exige rendimentos diferentes, e a meiuca exige todas elas.

Pra dizer que uma pessoa é grata ou ingrata tem que mínimo conhecer essa pessoa.

Maria #2 @gracinhado.timao em 24/05/2019 às 07:21

" "

Beleza tira o Ralf uns 02 ou 03 jogos quero ver neguinho aqui chorando pedindo a volta dele, com adversário fraco o Carille pode fazer isso, agora entra contra os Bambis e Urubus sem ele, o Ronaldo Fenômeno estava bem certo mesmo quando disse que no Brasil não se dá valor aos ídolos.

João Neto #438 @joao.sanches1 em 24/05/2019 às 11:01

Se não fosse o Ralf tínhamos levado mais gols contra os mulambos, Arrascunheta ficou no bolso dele e até foi substituído. O time deles tem um meio de campo muito forte, não é um Lara da vida e ali não é Playstation. Vamos com calma jovem.