Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Vitória grande, assim como o adversário

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Cirio

Ranking: 12º

Cirio 39.333 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 24/05/2019 às 11:27
Por Cirio Castre (@tibas)

Olha só amigões e amigonas, vencemos a primeira partida de duas contra o Lara.

A vitória era mais do que cantada em prosa e verso entre nós torcedores.

Claro que para alguns, o SCCP teria a obrigação de aplicar uma sonora goleada no 'fraco' adversário.

Eu já penso de forma diferente, não se pode chamar de 'fraco', um time que enfrenta o que o Deportivo Lara enfrenta, esse caras são mais fortes que muitos que tem por aí.

E de uma grandeza que se faz digna de elogios, enfrentaram sabe lá Deus quanto problemas para virem aqui, e jogaram com respeito ao Corinthians, jogaram bola sem apelar, sem bancar os coitadinhos, foram 13 ou 14 faltas apenas, isso é ser time grande tá.

Obrigação de goleada, é outra patifaria, o Corinthians tinha como obrigação ganhar, e ganhou, o placar é uma consequência do que o jogo apresenta para as duas equipes.

Primeiro tempo de ontem, eu vi uma coisa que não gosto muito de ver no Corinthians, AFOBAÇÃO, uma forma afoita de a todo custo fazer logo um gol nos caras, isso fruto lá daquela falácia de 'obrigado a golear'.

No primeiro tempo só se salvaram mesmo Pedrinho e Fagner, no que tange a jogarem bem.

Carille percebeu que o adversário não seria tão agudo e perigoso mesmo, e tratou de trocar logo um volante de contenção por mais um atacante.

E fica uma coisa aqui que tem que ser falada, pois muitos pegam no pé de treinador, quando as vezes o jogador é que passa o recibo de não saber o que faz em campo.

Primeiro tempo, um montão de cruzamentos na área adversaria para o baixinho Love, aí no segundo entra o galalau do Gustavo e demorou mais de 15 minutos para as bolas começarem a ser cruzadas novamente.

Aí dá ruim mesmo, a boleirada precisa se ligar que as vezes não custa esquecer as dicas do treinador e partir para uma visão mais própria do jogo.

Carille não foi genial ao tirar Ralf, foi apenas dentro do que se espera de um treinador campeão e que precisa se superar, ele fez o simples, tirou quem não precisava e recuou o ARMADOR, para a parte do campo, onde o ARMADOR, armar o jogo.

Jogando de frente para o campo adversário, o ARMADOR, arma o jogo e a bola chega pras chances de gol.

Pecamos ainda nisso, finalizar com mais 'catiguria', mas logo com treinamento que a parada da copa América vai dar, aprimoraremos isso aí.

Então o que pude perceber ontem, uma evolução tática da equipe, que encontrou uma alternativa de jogar mais ofensivamente, isso se aplicará em todos os jogos? - Acho eu que não, mas para quem achava que o SCCP era só defender e defender, pode ver que temos nossas cartas nas mangas sim.

Arrisco dizer que a classificação está encaminhada, com todo respeito ao valente e forte time do Lara.

E posso até, vislumbrar que no jogo de volta da Copa do Brasil, não é tão difícil assim que também nos classifiquemos.

Eu ainda confio que esse time vai dar liga e que esse caldo aí vai engrossar e quem sabe fortificar a nossa já forte galeria de taças.

Viram como as vezes ter um pouco de paciência e apoiar mesmo que as coisas não estejam do jeito que desejamos, pode ser bem legal.

E um recado aos tantos participantes desse fórum, que NÃO TORCEM para o Corinthians e ficam aqui enchendo o saco, pagando de corneta, logo logo vocês terão que arrumar outra coisa para se distrair, porque o Corinthians está crescendo e como sempre na hora certa.

VAI CORINTHIANS...

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico