Corinthians é o time mais odiado do Brasil!

Fórum do Corinthians
Tópico Épico Entenda as regras

Raphael #7.633 @raphael.kormoczi em 24/05/2019 às 21:52

Corinthians é o time mais odiado do Brasil!

Basta conversar com muitos torcedores de outros clubes para constatar: Muitos torcem mais para o insucesso do Corinthians do que para o sucesso do próprio time.

Acho que a maior torcida do Brasil não é Corinthiana, tampouco flamenguista, mas sim anticorinthiana.

Tudo, incrivelmente tudo que conseguimos ou fazemos é descredibilizado de alguma forma.

Se venceu e convenceu a conversa é que o time adversário era fraco. Se vencemos jogando mal é porque somos limitados e nosso técnico não possue dinâmica e não tem um cartaz de esquemas táticos. Se perdemos, era de se esperar porque somos o 'antifutebol'.

Agora chega o ponto desse meu desabafo e sei que muitos se sentem assim, ainda mais os mais velhos que pegaram a seca de títulos de 23 anos ou que a ausência de um título brasileiro até a década de noventa.

E quando esse anticorinthianismo está inserido no meio midiático? Quando está nos jornais, blogs, programas esportivos que deveriam, sobretudo, falar sobre futebol e não disseminar e tentar descredibilizar um clube em específico. Veja-se:

- No início do ano de 2019 CRIANÇAS MORRERAM QUEIMADAS E O QUE É FALADO NA MÍDIA? QUE O ABEL BRAGA CORRE RISCO DE DEIXAR O CARGO.

Imaginem só se isso acontecesse com o Corinthians.

Conseguem pensar a proporção que isso tomaria? O quanto teria de político querendo punir o clube?

O Santos do amado Sampaoli toma de 4x0 em um clássico regional e parece que isso aconteceu no ano de 1965, porque não ouço, tampouco vejo, nenhuma notícia sobre isso.

Imaginem se é com o Corinthians.

Me estarrece a forma como tirar crédito dos méritos do Corinthians é tão importante, duvida?

- Torcedor Corinthiano morre em estádio e Clube é acusado de demora em ajuda;
- Corinthians tem taça do mundial penhorada por não pagar divida;
- Corinthians não paga empresa que servia marmitas;
- Jogador 'x' cobra Corinthians na justiça;

Esse jornalismo é tão nojento, que traveste de 'notícia' o ódio do jornalista para com o Corinthians.

As notícias devem ser informadas ao público, mas a forma como uma queda do Corinthians no dia-a-dia se torna o auge jornalístico para muitos jornalistas.

Agora, pareceu muito importante para a Rede Globo investigar toda uma situação para vir a público e desmentir uma notícia.

No último jogo contra o Deportivo Lara, viralizou uma notícia que o Corinthians teria doado alimentos.

A Globo (o jornalista) entendeu ser de primordial necessidade investigar minuciosamente toda a situação. Para que? Para dizer que não foi 'bem assim'.

Não vejo a hora do meu time parar de ser refém do dinheiro desse lixo e começar a televisionar seus próprios jogos. É uma realidade quase utopica com o atual cenário, mas quero estar vivo para ver a Globo rastejar por nós e não apenas utilizar nossa torcida para aumentar seus lucros.

Boa sexta feira e Vai Corinthians!

875 visualizações e 22 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Eduardo Silva #6.828 @eduardo.silva114 em 25/05/2019 às 14:23

Quando vem da mídia eu nem me incomodo mais... O problema é quando você entra em um fórum do Corinthians e vê torcedores chamando nosso tri do Paulistão de tri paulistinha...

Alexandre Santos De Souza #766 @alexandressouza em 25/05/2019 às 12:37

Na verdade o Corinthians é o time mais invejado do Brasil.

Últimas respostas

Alan Jones #2.524 @alan.jones3 em 25/05/2019 às 16:18

O cenário ideal seria um streaming próprio para transmissão dos nossos jogos e ter outros meios de arrecadação além destes óbvios. Não é possível a instituição ter uma quantidade tão grande clientes torcedores e não conseguir fazer dinheiro com isso. Como pode você ter toda semana 30 ou 40 mil pessoas nos seus domínios e você não produzir nada pra vender em um preço acessível e gerar lucro? O Corinthians deveria fazer da Arena uma experiência para o corinthiano, onde ele chegaria mais cedo e consumiria os muitos produtos que ela deveria oferecer.

Publicidade

J. Miguel Ortega #557 @miguelito.bom.retiro em 25/05/2019 às 16:00

Acabei de postar em outro tópico, dizem que no sudeste 20% é corintiano e 20% é anti, ou seja, a cada 10 pessoas, quatro estão ligadas no Timão.

Alexandre Fernandes #3.832 @alexandre.fernande14 em 25/05/2019 às 15:46

Sou jornalista diplomado, e sei que a imprensa vive de Corinthians, sem o Timão todos morreriam de fome!

Sidney Eduardo @sidney.eduardo em 25/05/2019 às 15:41

Isso mesmo, não é impressão, é a pura realidade, parabéns pelo tópico!

Fanildo H Gouvea #5.087 @fanildo.h.gouvea em 25/05/2019 às 14:31

Amigo diante da nossa GRANDEZA é claro e notório que fazem de tudo para nos desmerecer, mas não se preocupa pois o que não mata fortalece.

Eduardo Silva #6.828 @eduardo.silva114 em 25/05/2019 às 14:23

Quando vem da mídia eu nem me incomodo mais... O problema é quando você entra em um fórum do Corinthians e vê torcedores chamando nosso tri do Paulistão de tri paulistinha...

Avner Nl #338 @avner.nl em 25/05/2019 às 12:44

Positivar por ser verdade verdadeira rsrs

Alexandre Santos De Souza #766 @alexandressouza em 25/05/2019 às 12:37

Na verdade o Corinthians é o time mais invejado do Brasil.

Thobias Da Fiel #3.727 @thobiasfiel em 25/05/2019 às 02:04

Mano, você tem um ponto. Mas a Globo só fez o trabalho certo de desmentir essa ação bizarra de marketing daquele camarote de playboy. Quem quer fazer caridade faz quieto. Se fica se vangloriando, é marketing.

Fica na paz, abraço.

Esdras Satiro #168 @esdras.satiro em 25/05/2019 às 02:02

Já faz um bom tempo que percebo isso, depois da Libertadores e Mundial de 2012 e aquisição da Arena Corinthians. Esse anticorinthianismo cresceu em 1000%. Existe um movimento muito grande, a nível nacional, afim de extinguir o Corinthians do mapa. Se você assistir os programas esportivos em geral, a maioria deles, exceto pelos Corinthianos e alguns jornalistas que de fato são imparciais e nesse quesito são a minoria e cito dois, que são; Paulo Calçade e Antero Greco. Fora estes a grande maioria desmerecem nossas vitórias, nossos títulos e até nossa história. Vou dar um exemplo dentro muitos outros que poderia dar. No próximo Corinthians x Palmeiras que tiver, advinha quem a imprensa irá colocar como favorito, e mesmo nós termos ganho quase todas, exceto uma das últimas dez vezes deles. Todos os jogos que eles jogaram contra nós, todas as vezes eles foram colocados com favoritos pela imprensa e na próxima vez, também não será diferente. E assim será, sempre seremos tratados desta maneira. Hoje mesmo eu estava vendo um desses programas onde os caras apontando os times favoritos para o Campeonato Brasileiro. E apontaram o Grêmio, Flamengo e Cruzeiro entre outros como favoritos, opa, mas perai o Corinthians está na frente destes times ai citados, será que somos meros coadjuvantes? ! E é assim que somos tratados, e induzem o torcedor alienado acreditar em teorias, só para gerar crises e cobranças desnecessárias em cima da nossa comissão técnica e jogadores. Eu poderia escrever muito mais, mas iria ter que fazer um tópico enorme sobre isso, e tópico longo e com conteúdo. Mas tópico longo ninguém tem saco pra ler.