Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Corinthians é o time mais odiado do Brasil!

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Raphael

Ranking: 2.793º

Raphael 1.127 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 24/05/2019 às 21:52
Por Raphael Kormoczi (@raphael.kormoczi)

Corinthians é o time mais odiado do Brasil!

Basta conversar com muitos torcedores de outros clubes para constatar: Muitos torcem mais para o insucesso do Corinthians do que para o sucesso do próprio time.

Acho que a maior torcida do Brasil não é Corinthiana, tampouco flamenguista, mas sim anticorinthiana.

Tudo, incrivelmente tudo que conseguimos ou fazemos é descredibilizado de alguma forma.

Se venceu e convenceu a conversa é que o time adversário era fraco. Se vencemos jogando mal é porque somos limitados e nosso técnico não possue dinâmica e não tem um cartaz de esquemas táticos. Se perdemos, era de se esperar porque somos o 'antifutebol'.

Agora chega o ponto desse meu desabafo e sei que muitos se sentem assim, ainda mais os mais velhos que pegaram a seca de títulos de 23 anos ou que a ausência de um título brasileiro até a década de noventa.

E quando esse anticorinthianismo está inserido no meio midiático? Quando está nos jornais, blogs, programas esportivos que deveriam, sobretudo, falar sobre futebol e não disseminar e tentar descredibilizar um clube em específico. Veja-se:

- No início do ano de 2019 CRIANÇAS MORRERAM QUEIMADAS E O QUE É FALADO NA MÍDIA? QUE O ABEL BRAGA CORRE RISCO DE DEIXAR O CARGO.

Imaginem só se isso acontecesse com o Corinthians.

Conseguem pensar a proporção que isso tomaria? O quanto teria de político querendo punir o clube?

O Santos do amado Sampaoli toma de 4x0 em um clássico regional e parece que isso aconteceu no ano de 1965, porque não ouço, tampouco vejo, nenhuma notícia sobre isso.

Imaginem se é com o Corinthians.

Me estarrece a forma como tirar crédito dos méritos do Corinthians é tão importante, duvida?

- Torcedor Corinthiano morre em estádio e Clube é acusado de demora em ajuda;
- Corinthians tem taça do mundial penhorada por não pagar divida;
- Corinthians não paga empresa que servia marmitas;
- Jogador 'x' cobra Corinthians na justiça;

Esse jornalismo é tão nojento, que traveste de 'notícia' o ódio do jornalista para com o Corinthians.

As notícias devem ser informadas ao público, mas a forma como uma queda do Corinthians no dia-a-dia se torna o auge jornalístico para muitos jornalistas.

Agora, pareceu muito importante para a Rede Globo investigar toda uma situação para vir a público e desmentir uma notícia.

No último jogo contra o Deportivo Lara, viralizou uma notícia que o Corinthians teria doado alimentos.

A Globo (o jornalista) entendeu ser de primordial necessidade investigar minuciosamente toda a situação. Para que? Para dizer que não foi 'bem assim'.

Não vejo a hora do meu time parar de ser refém do dinheiro desse lixo e começar a televisionar seus próprios jogos. É uma realidade quase utopica com o atual cenário, mas quero estar vivo para ver a Globo rastejar por nós e não apenas utilizar nossa torcida para aumentar seus lucros.

Boa sexta feira e Vai Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Thobias Da Fiel

Ranking: 4.429º

Thobias 625 posts

@thobiasfiel em 25/05/2019 às 02:04

Mano, você tem um ponto. Mas a Globo só fez o trabalho certo de desmentir essa ação bizarra de marketing daquele camarote de playboy. Quem quer fazer caridade faz quieto. Se fica se vangloriando, é marketing.

Fica na paz, abraço.

Foto do perfil de Esdras Satiro

Ranking: 293º

Esdras 7.720 posts

@esdras.satiro em 25/05/2019 às 02:02

Já faz um bom tempo que percebo isso, depois da Libertadores e Mundial de 2012 e aquisição da Arena Corinthians. Esse anticorinthianismo cresceu em 1000%. Existe um movimento muito grande, a nível nacional, afim de extinguir o Corinthians do mapa. Se você assistir os programas esportivos em geral, a maioria deles, exceto pelos Corinthianos e alguns jornalistas que de fato são imparciais e nesse quesito são a minoria e cito dois, que são; Paulo Calçade e Antero Greco. Fora estes a grande maioria desmerecem nossas vitórias, nossos títulos e até nossa história. Vou dar um exemplo dentro muitos outros que poderia dar. No próximo Corinthians x Palmeiras que tiver, advinha quem a imprensa irá colocar como favorito, e mesmo nós termos ganho quase todas, exceto uma das últimas dez vezes deles. Todos os jogos que eles jogaram contra nós, todas as vezes eles foram colocados com favoritos pela imprensa e na próxima vez, também não será diferente. E assim será, sempre seremos tratados desta maneira. Hoje mesmo eu estava vendo um desses programas onde os caras apontando os times favoritos para o Campeonato Brasileiro. E apontaram o Grêmio, Flamengo e Cruzeiro entre outros como favoritos, opa, mas perai o Corinthians está na frente destes times ai citados, será que somos meros coadjuvantes? ! E é assim que somos tratados, e induzem o torcedor alienado acreditar em teorias, só para gerar crises e cobranças desnecessárias em cima da nossa comissão técnica e jogadores. Eu poderia escrever muito mais, mas iria ter que fazer um tópico enorme sobre isso, e tópico longo e com conteúdo. Mas tópico longo ninguém tem saco pra ler.

Foto do perfil de Sérgio Libanori

Ranking: 81º

Sérgio 16.098 posts

@sergio.libanori em 25/05/2019 às 01:17

A melhor maneira de lidar com os invejosos é ignorá-los. O Corinthians é um GIGANTE sem freios. Vai continuar o seu destino de ser o maior clube de futebol da América do Sul e um dos maiores do mundo. Ganhando títulos nacionais e internacionais, lotando estádios, sendo campeão de audiência, deixando seus torcedores orgulhosos e matando de inveja os Antis. Vai, Corinthians!

Publicidade

Foto do perfil de Léo Da Fiel

Ranking: 209º

Léo 9.344 posts

@leo360 em 25/05/2019 às 00:02

- Desde que isso não prejudique nos patrocínios tudo bem, acho até engraçado, mas eu tenho impressão que prejudica sim.

- A única coisa que me irrita no futebol são os fax de títulos.

Foto do perfil de Paulo Cézar Gonsalles

Ranking: 1.686º

Paulo 1.935 posts

@pc.olimpia em 24/05/2019 às 23:02

Parabéns ao amigo Raphael, desabafou e matou a pau, em nome dos 30 milhões de loucos.

Foto do perfil de Adrian Simon

Adrian 44 posts

@adrian.simon em 24/05/2019 às 22:15

O ferro mais forte é forjado no fogo mais quente. Quando mais criticam mais o Timão fica forte!

Foto do perfil de Claudio Ferreira Santos

Ranking: 9º

Claudio 50.625 posts

@claudiofsantos em 24/05/2019 às 22:14

Quem do CORINTHIANS provoca tanta ira nos antis? !?

A sua Fiel Torcida ou a sua diretoria? !?