Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

E se as punições no Brasil fossem assim?

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Lucas

Ranking: 2.090º

Lucas 1.557 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 15/12/2013 às 00:31
Por Lucas SS (@lucas.sales.da.silva)

Hoje, durante o jogo Guangzou Evergrande x Al Ahly, que eu assisti na Fox Sports, foi passada a seguinte informação:

O Al Ahly ficou dois anos suspenso do campeonato egípcio por causa de um jogo que a torcida invadiu o campo.

E se as punições fossem assim aqui no Brasil? Teria alguma chance da torcida parar com essa porcaria?

#EuvinaFoxSports

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Wellington Oliveira

Ranking: 482º

Wellington 5.537 posts

@wellington.oliveira8 em 15/12/2013 às 10:06

Quem deve ser punido são os torcedores pois e uma menoria que faz merda assim como e uma menoria na torcida do São Paulo, Palmeiras, Santos, Flamengo, Atlético paranaense, vasco, Atlético mineiro entre outros só cabe ao governo não entidade instalar cameras por todos o estádio pra quando acontecer esses incedentes o torcedor seja pego em fragante va pra cadeia que e o lugar dele não em um estádio fazendo vandalismo

Foto do perfil de Ricardo Gomes

Ranking: 14º

Ricardo 37.675 posts

@ricardo.gomes3 em 15/12/2013 às 08:23

Ai ninguém invandiria o campo ou brigava

Foto do perfil de Daniel Keppler

Ranking: 8.530º

Daniel 225 posts

@keppler em 15/12/2013 às 01:16

Não vi a transmissão Lucas, mas talvez eles tenham passado a informação pela metade. O que aconteceu naquele jogo foi muito pior do que uma invasão. No ano passado eu fiz no blog um especial sobre os times que jogaram o Mundial-2012, e vou contar o que apurei.

O Al-Ahly é o time mais popular do Egito. Foi criado em 1907 quando o país ainda era dominado pela Inglaterra, e as cores do clube (vermelho e branco) foram escolhidas para provocar os ingleses. O próprio nome Ahly significa 'Nacional', em árabe.

Anos depois, foi colocada uma coroa no escudo, ato que foi representado como forte provocação, mas que gerou grande simpatia da população. O apoio popular se tornou tão grande que o rei do Egito, em 1922, ofereceu um patrocínio estatal ao clube, que se tornou o mais forte do país e chegou a ganhar o campeonato egípcio 9 vezes seguidas.

Mesmo quando o Egito sofreu o golpe de Estado o patrocínio se manteve, e o Al-Ahly chegou a oferecer a um presidente do país o cargo de 'presidente honorário' do clube. O Al-Ahly era o 'clube do governo'.

Chegando agora, ao século XXI, com todo o Oriente Médio passando por revoltas contra o governo, o Al-Ahly começou a sofrer grande rejeição, por causa do rótulo de time governista. E essa foi a causa da briga, em 01/02/2012, numa partida contra o Al-Masry que ficou conhecida como a 'Tragédia de Port Said'.

Naquela partida, o Al-Ahly perdeu por 3x1 e a sua torcida foi extremamente provocada e hostilizada pelos rivais. Inflamados, os torcedores invadiram o campo e protagonizaram uma das piores batalhas campais da história do futebol, com quase 80 mortos e mais de 1000 feridos.

Por causa disso o campeonato egípcio INTEIRO foi suspenso por dois anos, não só o Al-Ahly. A edição 2011/12 não teve campeão e a 2012/13 nem começou. O campeonato só vai voltar agora em 2013/14.

No ano passado, quando o Al-Ahly jogou o Mundial, entre fevereiro e dezembro ele só havia entrado em campo pelo torneio continental.

Por isso a punição foi tão grande... A situação foi extremamente excepcional.

Desculpa se você sabia disso tudo, mas só quis ajudar a fazer entender o porquê dos dois anos. Abraço!

Foto do perfil de Guilherme Craveiro

Ranking: 2.808º

Guilherme 1.121 posts

@guizz em 15/12/2013 às 01:14

Não tem o que discutir, acho que enquanto os infratores serem protegidos, jamais vai mudar! Pra acabar as brigas nos estádios, tem que prender quem começa as brigas. Existe milhares de câmeras pelo estádio inteiro, a coisa mais fácil do mundo é identificar os bandidos das torcidas organizadas.

Foto do perfil de Fabiano De Alencar Rissoli

Ranking: 13º

Fabiano 38.175 posts

@faoloco em 15/12/2013 às 01:12

Teria sim, mas acho que tem que punir os marginais, pois eles continuam a se enfrentar fora dos estádios, temos que acabar com a violência dentro e fora do campo.