Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Nem o Corinthians entende...

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Cirio

Ranking: 12º

Cirio 39.333 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 15/06/2019 às 18:41
Por Cirio Castre (@tibas)

Chegou a parada da Copa América, o que vai fazer com que todos os times se tornem o melhor time do mundo de todos os tempos, afinal os treinadores clamaram e se ampararam nessa muleta aí.

O que seria o 'inicio' dos trabalhos, com tempo para treinar, recuperar jogadores e dar um UP nas coisas, no Corinthians está se transformando em incerteza, deixando a torcida com sua imaginação a mil.

Só espero que caso, e eu acho que tem grandes chances sim, a saída do Carille não seja vista pelos torcedores como um ato simples de rotula-lo com mercenário.

Vamos parar com a hipocrisia, o fato é que o ser humano quer mesmo é se dar bem, qualquer um aí que trabalhe, se surgir uma oportunidade de por o burro na sombra até a décima geração, abraça a ideia. Vamos parar com isso!

Ainda mais se você não vem agradando onde está, se por mais que você faça ou tente fazer as coisas do jeito certo, ainda assim, você é apedrejado ou adjetivado negativamente.

No Corinthians então é um caso a ser estudado, para muitos o Carille não serve, mas também não é para ele sair. Explica isso aí Corinthians.

Bom, fica claro que amor no futebol vai até a página dois do contrato, e que o futebol é um negócio, e a paixão fica pra torcida. Portanto caso Carille saia, que tenha boa sorte e obrigado.

Caso fique, que reveja seus conceitos, e que a torcida seja mais compreensiva.

Agora a questão séria nisso tudo, é que por dez dias, o Corinthians ficará nessa incerteza, que afeta o elenco sim senhor, pois a essa altura o camarada lá fica pensando, será que o trabalho continua ou virá outro pra começar tudo do zero.

Essa situação a meu ver é muito ruim para o Corinthians, um ano todo pode estar indo para o ralo, se for analisar friamente.

Porém pode sim dar a sorte de chegar outro treinador e BUM, o time vira o pika das galáxias.

Muitos aqui argumentam que Carille é um treinador mediano e apenas de bom tem a sorte ao seu lado, outros falam que é só treinador de paulista.

Eu penso que todo título é importante, que a sorte acompanha quem labuta, e que jamais devemos apenas viver da alegria dos títulos, sem preocupar com o futuro.

Se para muitos os títulos paulistas maquiam a verdadeira capacidade e competência do treinador, o que dirá de todos os títulos que o Corinthians vem ganhando, o que essas conquistas não estão fazendo nas entranhas do nosso Timão.

O Corinthians tem um centena de atletas remunerados, muitos emprestados e outros tantos imprestáveis, o Corinthians tem um política bisonha de conseguir patrocinadores, muitos dos quais ninguém nunca ouviu falar, mas que entopem nossa camisa como fosse ela uma página de jornal ou um mural de anúncios.

O Corinthians tem sua receita comprometida, pois é muito mal administrada, e logo qualquer multa é posta bem lá embaixo, pois a venda por consequência se torna facilitada.

E o dinheiro mesmo pouco já serve para o gasto, pensamento de time que vive e se acostumou a viver com o pires nas mãos.

Então podem se preparar, pois a multa de Carille, não chega nem a 2 milhões de dolares, dinheiro de paçoca lá pros time Árabe.

Junte lé com cré, e nos próximos dias, muito provavelmente você terá novo alvo para chamar de burro, e fazer comparações das ideias dele com as suas.

Sem contar que o time deve perder ainda uma meia dúzia de jogadores na janela de meio de ano.

E aí lógico vão falar de reposição e darão razão ao que falei, que da centena de jogadores nada serve, ou só serve a quem administra a carreira desses.

O Corinthians consegue se sabotar, mas se o nosso atual treinador é sortudo, o Corinthians então é mestre nessa sorte, porque com tudo isso, ainda vem ganhando títulos, mas até quando?

Porque isso nem o Corinthians entende como vem dando certo.

O Corinthians tem salvação, e não passa por técnicos ou jogadores, o Corinthians precisa se livrar de coisas ruins que se apossaram dele, e que sobrevivem de títulos conquistados recentemente, mas o cenário está mudando, outros time enxergaram isso, que podem transformar clubes em potências e lucrar muito mais com isso, do que sendo apenas um balcão de negócios, ou escada para pequenos empresários.

VAI CORINTHIANS...

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Oilson Amorim Dos Reis

Ranking: 1º

Oilson 106.226 posts

@reyes em 15/06/2019 às 18:44

Que seja uma parada proveitosa.

Foto do perfil de Rafael Marques

Ranking: 110º

Rafael 13.719 posts

@rafa.235 em 15/06/2019 às 22:13

No que tange ao Carille, ele não pode reclamar nada sobre não estar sendo ''apedrejado'', mito pelo contrário.

Voltou com uma moral imensa, com todas as contratações que ele pediu (até alguma sem sentido, como o Régis), e com um ótimo aumento, NUNCA teve um protesto nem xingamentos em qualquer jogo no estádio...

Me desculpe, mas falar que umas críticas em redes sociais ou em rodas de discussão de torcida fazem dele alguém ''apedrejado'', me soa até ridículo, com todo o respeito..

No ano passado as redes sociais inteiras, inclusive este fórum, pediam pra ele ficar, e não teve influência nenhuma, portanto, não vejo como argumento válido colocar que por ele ser criticado aqui ou em outros lugares, isso pode ser uma ''razão à mais'' pra ele querer sair.

E, se ele sair, o que também me parece provável, se é mercenário ou não, aí vai de cada um, mas no mínimo me parecerá claro que ele não é nada CONFIÁVEL, pois se você faz um planejamento de trabalho com uma pessoa, e essa pessoa te deixa na mão por dois anos seguidos, isso já fica muito óbvio..

Até porque, não é só ele quem recebe propostas, Tite esteve no Corinthians por anos, e só saiu pra Seleção, depois do terceiro convite mais ou menos, e jamais sequer cogitou ir pra um país desses, pelo contrário, quebrou seu contrato lá pra voltar pra cá em 2010.

Tenho certeza que o Mano também deve ter recebido muitas propostas..

Isso pra ficar no Corinthians, pra não falar que o Thiago Nunes e o Ceni receberam ofertas do Atlético-MG, recentemente no âmbito nacional, e respectivamente preferiram ficar no Athletico-PR e no Fortaleza.

Por mim, pode sair, tem todo o direito, mas não pensaria em contratar ele nunca mais, não por mimimi ou por ser mercenário, mas por uma simples questão de que me parece ser bem melhor trabalhar com pessoas confiáveis.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Vagner Silva

Ranking: 31º

Vagner 27.512 posts

@vagner.silva13 em 17/06/2019 às 23:14

Se falar mal da diretoria tem negativação, slc

Foto do perfil de Gerald Gomez

Ranking: 401º

Gerald 6.277 posts

@luterley em 17/06/2019 às 11:22

Infelizmente restam dois anos e meio de administração do Andrés e por outro lado, dentre os futuros candidatos a sua sucessão temos pessoas como Garcia, Tuma e Citadini. Estes nada acrescentariam ao Corinthians ao menos do ponto de vista de uma administração moderna, profissional, com credibilidade e inovadora, mas talvez ao menos trouxessem uma certa moralidade (o que seria de bom tamanho em relação ao que temos atualmente). Torçamos pelo surgimento no futuro de uma candidatura nova que seja mais digna do Timão ou que se viabilize a do Ezabella que parece ser alguém com mais sintonia com uma administração mais contemporânea.

Foto do perfil de Nelson Ferreira Prates Junior

Ranking: 426º

Nelson 6.079 posts

@nerson em 17/06/2019 às 10:58

O Corinthians está neste estagio por total falta de planejamento e gestão... Alguém tem alguma dúvida...

Foto do perfil de Amadeu Geraldo Colombo

Ranking: 195º

Amadeu 9.772 posts

@colombo em 17/06/2019 às 10:56

Boa! Concordo plenamente! Vai Corinthians...

Publicidade

Foto do perfil de Pedro

Ranking: 3.787º

Pedro 773 posts

@poderosoloko em 17/06/2019 às 08:42

O que mais irrita nele e em jogadores, não é a questão de sair

É ficar falando que fica, ou que quer fazer história, mas na primeira oportunidade, saem

Foto do perfil de Deco 20

Ranking: 38º

Deco 23.792 posts

@deco20 em 17/06/2019 às 08:20

O problema começa de cima. Gestão péssima e descompromissada. Comissão perdida. Time desorganizado.

Foto do perfil de Henrique Lino

Henrique 3 posts

@kikotimao em 17/06/2019 às 07:38

Concordo com tudo o que foi dito ou muda essa gestão de merda ou continua a ganhar as coisas e maquiar a mal gestão cadê a tal da renovação e transparência o que entra e entrou de grana até agora desse tal meu BMG ninguém fala nada entrevista de Andrés é só pra cornetar a imprensa e acha que o torcedor é trouxa passou da hora de mudar a diretoria e correr atrás de planejamento de verdade afinal se com essa diretoria burra pífia ridícula já ganha tudo quem dirá com um planejamento sério

Foto do perfil de Antonio Godoy Junior

Ranking: 516º

Antonio 5.287 posts

@antonio.godoy.junior em 17/06/2019 às 06:38

Cirio #11 entendo seu raciocínio porém descordo Carille tem culpa sim pois se é para sair que saia logo pois a vida segue e mais com certeza caso ocorra ele irá levar metade da comissão como fizera antes arrebentando com o clube, Carille tem culpa sim pela pressão que esta sobre ele pois com sua teimosia em escalar errado, jogadores fora de posição, insistir com jogadores cansados mesmo nós torcedores e toda Imprensa questionando seus métodos e forma de postar o time atrás do meio campo, time defensivo, medroso ele não mudou seu pensamento como se ele fosse dono da verdade, deveria ser mais humilde como era e entender que também erra, sendo assim torno a repetir se é para sair que saia agora e mais o time necessitando de treino como diz ai libera o elenco por 10 dias de folga incoerência,