Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Sabe o que está faltando ao Corinthians?

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Cirio

Ranking: 12º

Cirio 39.333 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 30/06/2019 às 14:43
Por Cirio Castre (@tibas)

Humildade.

Parece simples se falar assim na lata, mas o time do Corinthians precisa ser humilde o suficiente para entender, que não tem nenhum craque ali.

Craque não pisa na bola, craque não erra passe de cinco metros, craque não corre de cabeça baixa, craque se o esquema não tá funcionando ele esquece as instruções e procura fazer algo diferente, isso nós não temos.

E mais o Corinthians jogando passa um misto de soberba e falta de vontade que irrita quem é Corinthians de verdade.

Dessa forma a torcida tem que entender que não adianta supervalorizar jogador nenhum, seja por ele ser gringo, ou por ele ter anos de casa, ou por ele ser uma 'promessa mal aproveitada'.

O Corinthians precisa ser humilde a ponto de aceitar por exemplo que nossa camisa é a mais feia do Brasil hoje, tamanha a poluição de marcas que colocaram no nosso manto.

Que os valores dos nosso ingressos, não condiz com o espetáculo apresentado, e que hoje não somos nem a quarta força em nada no Brasil.

Também precisa essa humildade passar pelo treinador, e aprender a rever seus conceitos, se não consegue isso, e prefere ficar amarrado a uma filosofia só, terá sim dores de cabeça e a falta de apoio da torcida ao seu trabalho.

Ontem um jogo para dar ritmo, até se aceita jogar mal, mas não se aceita é jogar mal mantendo o que não vem dando certo.

A tal 'mágica' parada da Copa América, foi como eu disse em um tópico anterior a muleta perfeita para ganhar tempo.

Mas ou o Corinthians muda sua postura, ou será isso até o final do ano, um jogo bom vez ou outra e uma avalanche de jogos que darão margem para críticas.

Tá na hora de jogadores e comissão técnicas serem humildes e voltarem ao básico, todo mundo se ajudando, todo mundo ciente de suas limitações.

Nossa diretoria também, precisa ser humilde e enxergar que a forma de administração atual não é mais a melhor, a forma de se escolher elenco, essa política de contratar o bom barato, encher o elenco de refugos e causar prejuízo já não ajuda mais.

Pode até ser que ontem tenha sido a última vez que vimos o Corinthians nos fazer passar raiva, somos mau acostumados e queremos sempre ganhar.

Mas do jeito que anda as coisas, fica difícil crer no Corinthians.

Já vi times mais limitados que esse, mas era time que não desistia, que sabia que era ruim, mas procurava de alguma forma ser melhor.

Dizer que o Corinthians atual é um desses, é mentira, também não é nenhum esquadrão, mas um time não pode viver de um esquema em que seu principal jogador quando falta, o time fica bobo em campo, e pior, quando esse jogador é um lateral.

Estamos comemorando o retorno de um zagueiro, mas ainda não temos um criador de jogadas capaz, de ditar o ritmo do jogo, de mudar a forma de jogar da equipe, não temo a cabeça pensante.

Temos muito, é os que se acham, e isso está errado.

Ainda tem alguns dias, e se eu fosse Carille, fechava a boca, parava de dar desculpas e pensava em mudar essa forma de jogar do time.

Pois não tarda o dia que a cabeça dele estará a prêmio, e aí por mais que tenha os que por ele torcem, não será suficiente.

Seja humilde Corinthians, mude ainda dá tempo.

VAI CORINTHIANS

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico