Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

5 negociações estranhas que eu lembro do Andrés e sua Turma

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Felipe

Ranking: 708º

Felipe 4.140 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 03/07/2019 às 13:59
Por Felipe Checkmat (@felipe.fiel)

Recentemente fiz um comentário sobre quanto suspeito foi a venda do Maykon ao Shackhtar, e muita gente curtiu. Eu já sabia, mas percebi ainda mais que têm muito gente ligada e esperta em como o grupo liderado pelo Andrés, o Renovação e Transparência, têm prejudicado (para dizer o mínimo) o Corinthians nos últimos anos.

Por isso resolvi colocar aqui algumas das vezes que eu lembro que houveram negociações no mínimo suspeitas. Faço pra gente não esquecer, para que a torcida fique mais em cima, a gente não pode deixar passar batidfo este tipo de coisa, temos que cobrar mudanças.

1. Jô e o CSKA

Quando o Jô estava no CSKA todos os anos haviam especulações de que ele seria vendido para uma grande equipe europeia, e o Corinthians tinha 10% do valor dele. Quando a venda finalmente aconteceu, ao machester city por 40 milhões de euros, a torcida comemorou, esperando que fosse entrar estes 4 milhões na conta, mas após a venda dele eles informaram que há alguns meses atrás eles estavam precisando de dinheiro, e tinham feito a venda desta porcentagem dele por um valor bem menor.

Estranho só avisarem isso APÓS o Jô ter sido vendido, e muita 'burrice' vender esta porcentagem, sabendo que em breve ele seria comprado por muito dinheiro.

2. Porcentagens dos Direitos do Malcon, Arana e do Matheus Pereira.

Essa foi uma das piores, demora muitos anos para aparecerem jogadores promissores como Arana, Malcon e o Matheus Pereira na Base. Se vão dar certo ou não, não sabemos, mas quando aparecem jogadores assim todo ficam de olho e o valor de mercado deles sobe muito estilo o Pedrinho, com multa de 40 milhões de euros. Mas vocês sabiam que pagaram ao Garcia com porcentagens do Arana, do Malcon e do Matheus Pereira (Pirulão) por uma dívida antiga do sobre a compra do Ralf, que foi trazido do Barueri? Em resumo, deram milhões e milhões de dolares em direitos econômicos de jovens promessas para quitar uma divida de poucos milhões com o Fernando Garcia. Muito Estranho.

3. Renovação de Contrato com Zagueiro André Vinicius, filho do André Negão.

Mesmo com apenas UMA partida pelo Corinthians, o zagueiro André Vinicius teve seu contrato renovado com o Corinthians diversas vezes, ficou mais de 10 anos no clube, com apenas UMA PARTIDA. Vejam a matéria aqui:
https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2015/10/13/em-9-emprestimo-filho-de-vice-corintiano-ostenta-com-salario-de-titular.htm Em 9º empréstimo, filho de vice corintiano ostenta com salário de titular - Futebol - UOL Esporte Em 9º empréstimo, filho de vice corintiano ostenta com salário de titular - Futebol - UOL Esporte André Vinícius, 24 anos, é um caso único entre as dezenas de jogadores sob contrato no Corinthians. Não há um prata da casa tão “veterano” com ... esporte.uol.com.br esporte.uol.com.br

4. A venda do Jô ao japão.

De novo com o Jô, Corinthians foi campeão Brasileiro de 2017, o Jô era um dos destaques, artilheiro do campeonato e jogando muito. Então chegou uma proposta de fora, veio a informação que eram 10 milhões de euros. Era um valor razoável por um jogador de idade avançada, então a torcida aceitou a venda. Só que depois vieram as informações de que ao invés de euros, na verdade eram 10 milhões de dolares, o que já reduzia muito o valor arrecadado, e pra completar ainda tinham comissões de 30% a pagar, sendo assim o Corinthians vendeu seu melhor jogador de 2017 por míseros 6 milhões de dolares, por este valor, a gente nunca conseguiria repor uma perda como essa.

5. A venda do Maykon.

O Maykon, mais um jovem muito promissor da base, apenas 21 anos, titular do Corinthians e já com certa bagagem no futebol, já que tinha sido emprestado a ponte preta e jogando muito. Em 2018 vendemos ele por apenas 6 milhões de euros, e com o jogador lamentando a saída. Para efeito de comparação, ele mesmo com 21 anos, foi vendido por muito menos do que o Keno dos porcos, que tinha 28 anos quando foi negociado.

Enfim, sei que têm muito mais, alguém ai lembra de outras? Seria bom colcoar aqui embaixo, para informarmos o maior número de torcedores possível.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Rafael Ch

Ranking: 259º

Rafael 8.350 posts

@rch05 em 03/07/2019 às 14:49

Isso que você tá falando dos que venderam. Se colocar a lista dos que compraram e ficaram anos pagando salário pra nunca jogar, tipo Bruno Paulo, Luidy entre milhares de outros, não tem fim nunca.

E tem gente que acha que a chapa Renovação e Transparência faz bem para o Corinthians

Só faz bem para o Garcia e para o Taxinha

Foto do perfil de Diogo De Oliveira GonÇalves

Ranking: 1.025º

Diogo 3.057 posts

@diogoavare em 03/07/2019 às 14:42

Rapaz se tiver uma 'lavajato' no Corinthians... Não sobra um...

Vou citar alguns jogadores comprados pelo Timão sem nem jogar ou jogar muito pouco:

Luidy

Matheus Mathias

Bruno Paulo

Richard

Mosquito

André Luis

Que lembro assim por agora

Foto do perfil de Daniel Timão

Ranking: 725º

Daniel 4.054 posts

@danielmf em 03/07/2019 às 14:25

Foto do perfil de Murilo Augusto Ribeiro

Ranking: 985º

Murilo 3.145 posts

@murilo.augusto.ribei em 03/07/2019 às 14:20

A real é, o que nos garante que o Maycon foi vendido por aquele preço? O clube não tem obrigação de prestar contas, logo informar um valor e vender por outro é fácil

Publicidade

Foto do perfil de Gustavo MendonÇa

Ranking: 395º

Gustavo 6.324 posts

@gustavo.mendonca7 em 03/07/2019 às 14:20

A venda da porcentagem do Malcom pouco antes dele ser vendido ao Barcelona. Por valores, obviamente, bem abaixo da venda...

Foto do perfil de Claudio Ferreira Santos

Ranking: 9º

Claudio 50.625 posts

@claudiofsantos em 03/07/2019 às 14:16

Amigao, o CORINTHIANS esta refem desses bandidos desde 2007...Nao sei como esse clube sobrevive a tamanho desmandos promovidos pelo Andre$ $anchez e sua quadrilha!

Foto do perfil de Renan #avelargênio

Ranking: 617º

Renan 4.634 posts

@clayson.x.bola em 03/07/2019 às 14:14

Pra mim nada supera franzinho kkkkkkkkkkkkkkk

Foto do perfil de André Oliveira

Ranking: 405º

André 6.232 posts

@andre.oliveira76 em 03/07/2019 às 14:07

Você esqueceu, cadê o volante da base do Botafogo, que viria na negociação, envolvendo a não escalação do volante Jean contra o Corinthians! Será que a Fiel Torcida esqueceu? Precisamos cobrar!