Duas medidas que fariam o Brasil voltar a dominar o futebol mundial

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Procura-se #2.708 @netovirtualcomvirus em 06/07/2019 às 11:47

Salve.

Primeiro delas:

Jogador Brasileiro fica no Brasil até completar 21 anos, pode até ser vendido, mas não sai do Brasil antes de completar 21 anos.

Essa medida ajudaria muito os times brasileiros a voltarem a ganhar títulos expressivos, bater de frente com europeu no mundial, valorizaria o campeonato Brasileiro, enfim... Só vejo bons resultados.

Segunda medida:

Seleção composta em sua maioria com jogadores que estejam atuando no campeonato Brasileiro, sendo apenas complementada com alguns que estiverem BEM na Europa, ou seja, não é porque o jogador compõe o elenco de algum grande time da Europa que ele será convocado à seleção, como é hoje, pelo contrário, para jogar na seleção brasileira tem que estar destruindo na Europa, caso contrário... Fica lá comendo banco lá mesmo, ninguém mandou sair.

Eu acho que está caminhando para isso, com jogadores como Everton Cebolinha mostrando que quem tá aqui também joga pra caramba.

Tem que mudar isso, o jogador sai novo, esquece as raízes brasileiras, a jinga... Outro dia vi uma reportagem que os moleques têm mais vontade de ganhar a Champions do que uma Copa do mundo.. Que absurdo, inversão de valores do caramba.

Dói no coração ver vídeos antigos do Vasco botando o galático Real Madrid de Roberto Carlos, Raul e companhia na roda, o Grêmio, o Corinthians de Edilson e companhia... E hoje, joga igual puti***. Pqp

805 visualizações e 45 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Leverton Fernandes #1.061 @leverton em 06/07/2019 às 13:51

Esse problema é mais grave e mais complicado de resolver do que parece. O futebol caiu porque tudo no Brasil (alta cultura, língua, religião etc) caiu também. Qualquer tipo de esforço em mudar a Lei Pelé e a mentalidade tacanha de jogadores e dirigentes e combater a corrupção na base passa necessariamente por uma elevação do padrão moral do povo, através da restauração da alta cultura, a ser empreendida por uma nova classe intelectual séria, coisa que não existe no Brasil. Até que ela exista e faça seu trabalho, as coisas vão piorar bastante antes que possam melhorar.

Fiel Oz #195 @mclhp em 06/07/2019 às 11:58

O Brasil deixou de ser o país do futebol quando os campos de várzea deram lugar a edificios e estacionamentos. Além disto, perdeu também muita forca quando o brasileiro deixou de torcer pelo seu time exclusivamente para ficar babando o ovo de europeu. Triste

Últimas respostas

João Neto #399 @joao.sanches1 em 07/07/2019 às 15:40

Proibir os garotos de saírem é complicado.

Deve-se dificultar com medidas preventivas ou que favorecem o clube, como por exemplo, poder ser vendido somente 40% até os 18 anos, 50% até os 21 anos e ir aumentando a porcentagem ano a ano.

Mudar o calendário seria a primeira e principal mudança.

Mudar as federações como estaduais.

Seleção ter obrigatoriamente uma porcentagem de atuantes no Brasil. Obrigatoriamente menos da metade e não a maioria vomo disse. Que seja 30% já está ótimo!

Profissionalizar a arbitragem seria o segundo mais importante depois do calendário.

Publicidade

Claudio Ferreira Santos #136 @claudiofsantos em 07/07/2019 às 15:37

A Europa conseguiu acabar com o futebol brasileiro comprando os nossos jogadores, e esses mesmos jogadores voltam para compor a Seleção Brasileira sem terem a menor identidade com o futebol do Brasil por estarem atuando em solo europeu. Jogador que saiu do Brasil teria que ser impedido de integrar Seleção Brasileira...Enquanto não for tomada essa medida, o Brasil nunca mais vencera uma Copa do Mundo!

Felipe Felipe Felipe #166 @felipefelipe em 07/07/2019 às 15:32

Eu acho que a única forma de voltar como antes é acabar com a farra desses empresários.

Eles devem ganhar muito dinheiro para fornecer os melhores jogadores para Europa, para forçar a manter o melhor espetáculo concentrado lá.

Digníssima lei Pelé também ajuda, pois o jogador fala que não sai hoje e semana que vem ele está longe (hoje em dia até a comissão técnica). Tá certo que os direitos dos jogadores tem que ser revisto, mas está acabando com o futebol, deve ter uma alternativa.

Daqui a pouco o futebol masculino dentro do Brasil tende a ser pior que o feminino, não por demérito das meninas, mas por declínio.

Ivanildo Vieira Costa #109 @cajueiro em 07/07/2019 às 15:28

A medida correta para o SCCP voltar a ser gigante novamente seria banir todos os pilantras que administram o clube tranvestidos de bons cidadaos!

#foraandres

#firamafia

Patricia Falcao #4 @patriciafalcao em 07/07/2019 às 14:54

Me recusaria a ver seleção com dudu, lessie, clayson, tem coisa que não da. Quem vai avaliar que neymidia tá arrebentando na Europa? Uns acham que tá e outros acham que não, é muito subjetivo saber quem tá arrebentando na Europa

Procura-se Treinador #2.708 @netovirtualcomvirus em 06/07/2019 às 20:10

Acho que você não entendeu... Ele poderia sair pra qualquer país, jogar em qualquer lugar, mas perderia o direito de jogar pela seleção, só Isso.

Eduardo #5749 @eduardo.silva114 em 06/07/2019 às 19:33

" " É a mesma coisa de eu querer sair do Brasil e não poder trabalhar em outro pais

Eduardo Silva #5.749 @eduardo.silva114 em 06/07/2019 às 19:33

É a mesma coisa de eu querer sair do Brasil e não poder trabalhar em outro pais

Procura-se #2708 @netovirtualcomvirus em 06/07/2019 às 14:29

" "

Pode ir, vir... Mas exercer a profissão como jogador brasileiro, só no Brasil, se quiser sair ok, mas perderia o direito de jogar pela seleção.

Procura-se Treinador #2.708 @netovirtualcomvirus em 06/07/2019 às 18:31

Isso é o pior

Marcos #663 @marcos.chaves3 em 06/07/2019 às 12:08

" "

Passa principalmente pela gestão e corrupção no futebol. Não há interesse nos clubes e sim interesse pessoas de enriquecimento ilícito

Sang Nuzoio #5.543 @joao.paulo.pascuare2 em 06/07/2019 às 15:08

Hoje em dia futebol virou negócio, não existe paixão pela camisa, a não ser que seja um grande europeu...

Só querem saber de ir jogar na Europa e ganhar seus milhões até porque o salário aqui no Brasil de um craque é ruim, 500 mil por mês é pouco pra eles, não da pra fazer o pé de meia kkk (eu sonho em ganhar 10 a 15 mil por mês e viver bem a vida toda...).

Vão pra Europa cedo e perdem a essência do futebol BR, ficam sem identificação com o torcedor, ficam malas, se acham pakas e não jogam nada, a seleção vai vier nas sombras dos craques do passado por muito tempo se os jogadores não voltarem a ser homem, hoje em dia são um banco de moleque marrento, da um drible aqui e ali, faz um gol a cada 10 jogos e se acha kk

Os jogadores de hoje são um bando de nutella isso sim, as vezes tem habilidade mas a maioria não tem inteligência pra fazer algo diferente, um drible, um lançamento, um passe... A maioria são previsíveis, decorrente do futebol europeu, muito tempo lá, muita tática e pouca ginga, drible, encanto...

David Rgd #1.216 @david.rgd em 06/07/2019 às 15:06

Entendi fora do campo estão deixando a desejar, mais ultimamente estão jogando futebol físico e tático, antigamente não tinha essa frescura.