Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

[Análise] O problema do Corinthians é muito maior que o Carille

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Lucas

Ranking: 7.349º

Lucas 290 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 08/07/2019 às 10:35
Por Lucas Marchioli (@lucas.marchioli)

Em momento algum tenho a intenção de defender o Carille, pelo contrário, ele tem feito um trabalho muito abaixo, principalmente nas suas escolhas dentro de campo.

O que eu vejo é o seguinte, o maior problema do Corinthians hoje são seus jogadores, que são de baixo nível, com baixa qualidade técnica. O maior problema hoje é a troca de passe.

O Corinthians não cria porque não consegue passar a bola com qualidade, mas não é só treinamento, são os jogadores, que são ruins, não são criativos e não tem como 'passe' sua qualidade.

Começa pelos zagueiros, Manoel e Henrique são horrorosos com a bola no pé, Avelar idem.

Ralf ótimo na marcação, pra mim, tem que ser titular, mas é outro que não sabe passar a bola.

Jr Urso tem boas qualidades também, lembra muito o Elias, mas não é um volante criativo, como Maycon/R.Augusto são.

Sornoza, não preciso dizer muito né, se esconde em boa parte do jogo, é bom com a bola parada e em lançamentos, mas o passe curto dele é péssimo.

Clayson e Vital: 3 anos de Corinthians e 0 assistencias, são condutores de bola. (se bem que o Clayson esta horrível)

Fagner, Pedrinho e Jadson: São os únicos com boa qualidade no passe, mas Jadson sempre está fora de forma e Pedrinho vive de relançes.

É bem simples explicar a falta de criatividade do Corinthians. A bola nunca chegará com qualidade no ataque enquanto o Corinthians continuar jogando com 9 - 10 jogadores péssimos em passar a bola. Simples assim.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Juliana Bauer

Ranking: 3.498º

Juliana 856 posts

@juliana.bauer2 em 09/07/2019 às 00:47

Corcondo com isso

Foto do perfil de Pedro Henrique Barros Vieira

Pedro 2 posts

@pedro.henrique.barro em 09/07/2019 às 00:36

Um técnico que seria bom para o Corinthians é o Fernando Diniz, se consegue fazer milagre com o ridículo time do Fluminense e fez com o audax, faria ótimas coisas no Timão, por que joga pra frente. Mas já que estamos com o Carille, ele tem que parar de insistir sempre nos mesmos jogadores que não rendem, além de queimar jogador, escalando fora de suas posições, além de obrigar o jogador ter que marcar do que criar uma jogada de gol.

Foto do perfil de Marcos Vinícius Santos

Marcos 4 posts

@mvinis em 09/07/2019 às 00:03

Vamos nos contentar mais uma vez em disputar uma Sul-americana no próximo ano! Com esse futebolzinho, alguns jogadores que o Carille acha que são bons, não chegremos além do 10.o lugar e olhem lá! Time que toca de lado só empata ou perde. Dá raiva de assistir os jogos do Corinthians e ver um técnico não fazer nada para mudar isso! Cleysson, Avilar, Sornoza, fora urgente! Os que ficarem, terão que mudar e muito! Mas o seu Carille dificilmente irá mudar o esquema, já manjado por todo mundo!

Foto do perfil de Lucas Faria

Ranking: 536º

Lucas 5.148 posts

@luckas94 em 08/07/2019 às 23:52

Concordo em partes sim, acredito que o maior problema seja o Carille sim mas não tudo ele e sou a favor de rever um novo conceito te técnico e um técnico que chegue para resolver pois ao ver elencos de times iguais ou até piores que o nosso jogando um futebol mais 'aceitável', mas por outro lado nosso elenco é bem mediano pra ruim sim pois há muitos erros de passe isso também significa muita falta de qualidade o que no time de 2017 apesar de ter oscilado muito no segundo turno o time tinha muita qualidade sim ótimas laterais Rodriguinho e Jô voando etc, começando que temos uma lateral esquerda hoje inexistente e essa diretoria em muitos aspectos incompetente dizendo que não vai contratar mais ninguém esse ano que não tem dinheiro, o maior clube da América do sul em uma situação de crise financeira dessas e nome sujo, mas sabemos lá quanto gastam com tantos jogadores emprestados e um inútil time sub-23 e renovação com avelar, contratações praticamente sem sentido algum apenas por parcerias com empresários, ahhhh eu fico muito triste com essas coisas que acontecem com nosso Timão e o pior de tudo é não poder fazer nada.

Publicidade

Foto do perfil de Silvano  Amorim

Silvano 134 posts

@silvanosempre em 08/07/2019 às 23:39

Discordo

O problema é esse treinador querer escalar os caras fora de posição...E não tirar os caras que não estão rendendo...

Foto do perfil de José Timão

José 3 posts

@jose.timao1 em 08/07/2019 às 23:38

Ainda pra ajudar coloca um Messi Clayson de Meia

Por favor neh, aí é tirar onda com a cara do torcedor

Foto do perfil de Caio Marolato

Ranking: 657º

Caio 4.409 posts

@caio.marolato em 08/07/2019 às 23:30

Concordo com algumas coisas, Henrique, Manoel e Avelar realmente muito fraco técnicamente. O resto da pra arrumar sabe porque, apesar do elenco ser limitado o futebol brasileiro hoje é nivelado por baixo, não tem craques mais, então da pra montar sim um time bem competitivo, Renato Augusto não jogava como volante no Corinthians, volantes eram Ralf e Elias.

Foto do perfil de Douglas Alves

Ranking: 3.186º

Douglas 969 posts

@douglas.alves12 em 08/07/2019 às 23:17

O problema pra mim consiste na falta de ousadia em ir pra frente, dar o drible, arriscar mais. Vejo um jogo que pauta tanto na segurança que ninguém arrisca nada, ficou apertado toca pra trás, qualquer ameaço do adversário, toca pra trás ou para o lado.