Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Será que Carille viu a entrevista de Dani Alves?

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Jander

Jander 70 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 09/07/2019 às 12:33
Por Jander Santos (@jander.santos)

Fala Fiel,

Vendo a entrevista de Dani Alves, sobre a questão de Messi desligar no jogo, observei algo interessante.

Dani Alves, afirmou que Guardiola não gosta de passes do lateral para o ponta/extremo, por ser um passe que geralmente não funciona em nada.

Verifiquei que ele estava falando do passe curto do lateral para o ponta, em que o ponta vem buscar o jogo de costa, cercado de marcação e, que segundo Dani, Guardiola acha que o passe deve vim do meio.

Parem para pensar, quantos desses passes são dados, de Fagner para Pedrinho ou Avelar para Clayson, sem progresso? Os pontas vem buscar o jogo de costa e praticamente são obrigados a devolver, portanto me parece um conceito bem razoável.

Por isso a necessidade de um volante que venha buscar essa bola para iniciar a saída de bola pelo meio de campo, para pode repassar aos ponta/extremos, de frente para o gol, que ai sim, no mano a mano possa prevalecer o ataque.

Bom, vejo a saída de bola do Corinthians, completamente preso as laterais, o que facilita bastante a marcação adversária.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Eduardodantas Goncalves

Ranking: 8.032º

Eduardodantas 250 posts

@sarom em 10/07/2019 às 09:08

A grande verdade guardiola joga e adora um futebol pra frente insinuante sem medo de perder o emprego...enquanto os técnicos brasileiros...primeiramente o cargo...pobre futebol brasileiro.

Carille bom moço tem estrela, mas não consegue fazer o time jogar 90 min buscando o gol...todo jogo recua como time pequeno, toque de bola que não vai a lugar nenhum.

O cara que admira futebol avelar e clayson sinal que a sorte esta em primeiro lugar.

Deus salve Corinthians.

Foto do perfil de Berta

Ranking: 2.322º

Berta 1.375 posts

@andre.bertapeli2 em 10/07/2019 às 09:01

Antigamente o lateral passava para o ponta que fazia uma fumaça, ía no fundo e cruzava ou entrava ba área e concluia, era um Deus nos acuda! Admiro o Gardiola, mas ele não inventou o futebol! Quando o cara é bom de bola, do jeito que vem ele se vira! Falta e qualidade nesses pé de rato! Mete uma bola no Neymar, Messi, Ronaldo, Zico, Sócrates, Cebolinha, para ver o que eles fariam! Bla bla bla

Foto do perfil de Chall Alves

Ranking: 3.120º

Chall 988 posts

@challalves em 10/07/2019 às 08:57

Os meias do Corinthians se escondem do jogo, e quando os meias estão com a bola os laterais e pontas precisam abrir e um entrar no facão pra dar opção de infiltração.

Foto do perfil de Daniel

Daniel 165 posts

@daniell.madera em 10/07/2019 às 08:45

Melhor maneira de sair jogando para nosso time é como esta sendo feito. O time tem uma defesa lenta, e alguns jogadores lentos no meio... Se perde a bola ali tentando sair jogando, com os laterais subindo, é contra-ataque e gol adversário na certa... Nem tudo que se faz na Europa da para ser replicado aqui.

Publicidade

Foto do perfil de Valdir Brasilio Dos Santos

Ranking: 5.209º

Valdir 502 posts

@brasilio em 10/07/2019 às 08:32

Tá vendo Carille burro?

Foto do perfil de Wesley Ricardo

Wesley 59 posts

@wesley.choida em 10/07/2019 às 08:28

Pra ser vem sincero, os técnicos brasileiros estão literalmente sem criatividade pra treinar, o negócio e retrancar o time e garantir o 600 mol por mês, ai quando aparece um Diniz da vida e o trabalho demora a evoluir pelos fracos elenco que ele pega, a imprensa desse a lenha dizendo que não é a característica do Brasil, ai acaba acontecendo o tal do 7x1.

O nosso Corinthians precisa urgentemente melhorar, e se for o caso até mudar a filosofia de como joga, não temos o melhor elenco, mas os jogadores não são tão ruins assim, falta ideias pra fazer o time evoluir.

O jeito é aguardar e torcer pra não sofrermos igual ano passado.

Foto do perfil de Vagner Roberto Ramos

Vagner 14 posts

@vagner.roberto.ramos em 10/07/2019 às 08:20

É certo que o futebol brasileiro, já foi de encher os olhos, mas é óbvio que jogadores e técnicos estão precisando melhorar e muito, no caso dos jogadores, voltarem a ser mais audaciosos, buscar mais jogadas de efeito, e treinadores rever certos tipos de conceito.

Foto do perfil de Daniel Dos Santos Souza

Daniel 16 posts

@daniel.dos.santos.so Apoiador em 10/07/2019 às 08:13

Não me fale em Kazim