Será que Carille viu a entrevista de Dani Alves?

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Jander @jander.santos em 09/07/2019 às 12:33

Fala Fiel,

Vendo a entrevista de Dani Alves, sobre a questão de Messi desligar no jogo, observei algo interessante.

Dani Alves, afirmou que Guardiola não gosta de passes do lateral para o ponta/extremo, por ser um passe que geralmente não funciona em nada.

Verifiquei que ele estava falando do passe curto do lateral para o ponta, em que o ponta vem buscar o jogo de costa, cercado de marcação e, que segundo Dani, Guardiola acha que o passe deve vim do meio.

Parem para pensar, quantos desses passes são dados, de Fagner para Pedrinho ou Avelar para Clayson, sem progresso? Os pontas vem buscar o jogo de costa e praticamente são obrigados a devolver, portanto me parece um conceito bem razoável.

Por isso a necessidade de um volante que venha buscar essa bola para iniciar a saída de bola pelo meio de campo, para pode repassar aos ponta/extremos, de frente para o gol, que ai sim, no mano a mano possa prevalecer o ataque.

Bom, vejo a saída de bola do Corinthians, completamente preso as laterais, o que facilita bastante a marcação adversária.

120.115 visualizações e 274 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Rogério Benedito Da Silva @rogerio.benedito.da1 em 10/07/2019 às 11:07

Pronto, contrata o Quardiola, e tá tudo resolvido, vaii Corinthians!

Publicidade

Marcos Antonio Coque #8.793 @coquema em 10/07/2019 às 10:46

Belíssima observação de um torcedor, que entendeu o que foi dito por Daniel Alves e conseguiu transmitir ao leitores de uma forma muito clara.

Daí eu pergunto: Será que o Carille e seus Assistentes nunca perceberam isso?

Nosso time realizando essa jogada com insistência, mata de uma única vez 4 jogadores do time, já que a bola nunca sai desta maldita lateral para chegar ao meio e na área. Avelar a Clayson ou Vagner Love...Fagner a Pedrinho ou seu substituto.

Todos os outros que jogam contra o Corinthians, marcam esta jogada e nosso time não sabe o que fazer com a bola.

Será que todos nós entendemos isso erroneamente?

Jeffy Fernando @jeffy.fernando em 10/07/2019 às 10:43

Parece que nossos técnicos não assistem aos jogos não observa os esquemas das seleções adversárias não vê como a equipe adversária está jogando pra mudar o esquema do seu time não tira proveito nenhum...aqui no Brasil eles jogam em 1 esquema do começo do ano até o final do ano da mesma forma só muda quando um jogador de machuca e não tem outro pra fazer a mesma função acorda pra vida treinadores vocês ganham muito pra encaixar um esquema em cada jogo se vocês quiserem

Bernardo Sá #2.842 @bernardo.sa em 10/07/2019 às 10:32

Guardiola está ano-luz de qualquer técnico do mundo. Além de tudo treinador brasileiro não gosta de estudar de evoluir (não são todos) mas a realidade é essa.

Claudio Roberto Guimarães #1.597 @invasao em 10/07/2019 às 10:00

Pois é irmão, o lugarzinho deles tem que continuar lá na China, e olhe lá.

Talismã #2783 @talisma.da.fiel em 09/07/2019 às 12:35

" "

Por isso que técnico brasileiro não trabalha na Europa, são muito limitados

Carlos Eduardo Maximo @carlosmaximo em 10/07/2019 às 09:51

Ótimo post e ótimos comentários. O Andrés deveria ler um pouco o que está escrito, se é que ele tá preocupado com o desenvolvimento do futebol do Corinthians. Em que pese que o Guardiola tem muito melhores recursos humanos, quando o técnico é ruim estraga até grandes equipes. Por outro lado, assistindo os amistosos e a entrega dos jogadores, tenho a impressão que eles estão trabalhando para queimar o técnico.

Rafael Dantas Santos #4.519 @rafael.dantas4 em 10/07/2019 às 09:41

Logo o Dani Alves é mais Treinador que muito meia boca aqui...

Pedro Henrique #2.623 @pedro.henrique447 em 10/07/2019 às 09:27

O ponta se aproximar do lateral para receber passe curto não é um problema desde que o meia ou o segundo volante também encostem como opção para uma trinagulação. No Corinthians desse ano isso é um problema pois não temos meio campo.

Eduardodantas Goncalves @sarom em 10/07/2019 às 09:08

A grande verdade guardiola joga e adora um futebol pra frente insinuante sem medo de perder o emprego...enquanto os técnicos brasileiros...primeiramente o cargo...pobre futebol brasileiro.

Carille bom moço tem estrela, mas não consegue fazer o time jogar 90 min buscando o gol...todo jogo recua como time pequeno, toque de bola que não vai a lugar nenhum.

O cara que admira futebol avelar e clayson sinal que a sorte esta em primeiro lugar.

Deus salve Corinthians.

André Bertapeli #3.286 @andre.bertapeli2 em 10/07/2019 às 09:01

Antigamente o lateral passava para o ponta que fazia uma fumaça, ía no fundo e cruzava ou entrava ba área e concluia, era um Deus nos acuda! Admiro o Gardiola, mas ele não inventou o futebol! Quando o cara é bom de bola, do jeito que vem ele se vira! Falta e qualidade nesses pé de rato! Mete uma bola no Neymar, Messi, Ronaldo, Zico, Sócrates, Cebolinha, para ver o que eles fariam! Bla bla bla