Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Parabéns aos campeões

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Adenor

Ranking: 1.867º

Adenor 1.746 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 22/12/2013 às 17:35
Por Adenor tite (@djjaylle)

Tri Brasileiro completa 14 anos

Titulos conquistados pelo Corinthians - Campeonato Brasileiro 1999

Foto dos campeões do campeonato brasileiro de 1999

Após ser campeão paulista sobre o Palmeiras, o time do Parque São Jorge não conseguiu passar novamente pelo rival e acabou eliminado da Copa Libertadores. Fortalecido pela derrota, o Timão deu início ao Brasileirão e terminou a primeira fase com uma excelente campanha: 14 vitórias, dois empates e cinco derrotas em 21 jogos.

Nas finais, contra o Atlético-MG, a Fiel sofre na primeira partida, já que o clube mineiro abriu 2 a 0 no Mineirão. Jogando fora de casa e sob muita pressão, o Corinthians não se encontrava, mas conseguiu chegar ao tento com Vampeta. Porém, o Atlético-MG não dava mole e marcou outro com Guilherme. Na segunda etapa, Luizão marca o último da partida. Final: 3 a 2 para o Atlético-MG.

No segundo jogo, no estádio do Morumbi, o Corinthians reverte a situação adversa com dois gols de Luizão. No último e decisivo jogo, o Alvinegro do Parque São Jorge segura a pressão e conquista o seu tricampeonato nacional para 50 mil torcedores. Foi a consagração de um elenco inesquecível, de jogadores como Dida, João Carlos, Kléber, Rincón, Vampeta, Ricardinho, Edílson, Marcelinho, entre outros. Em 29 partidas, o Timão marcou 61 vezes, sendo 21 de Luizão.

PARABÉNS A UM DOS TIMES MAIS FORTES QUE O CORINTHIANS já TEVE EM TODA A SUA HISTÓRIA...

OBRIGADO AOS CAMPEÕES DE 99

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico