O Corinthians é muito maior do que foi hoje

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Carlão #5.672 @carlos.tirelli em 11/08/2019 às 13:45

Carille mostrou em vários momentos ser um grande treinador. Mata-a-mata principalmente é bacana de ver o desempenho dele. Entretanto, o principal torneio brasileiro é por pontos corridos, e parece que o Carille não tem compreendido isso nos últimos tempos.

Quando vejo alguém falando 'o time encontrou a forma de jogar', fico pasmo. Honestamente, não concordo. Acredito, inclusive, que a pessoa está se enganando quanto a isso, e principalmente, enganando quem está ouvindo/lendo. Como um time que tem jogo que pressiona a saída de bola o jogo inteiro, não deixa o outro time jogar, joga outros jogos acovardado, sem pressionar o adversário, sem criar jogadas de ataque minimamente boas?

O time tá parecendo bipolar este ano. Um ou outro jogo incrível, de dar esperança, de pensar 'agora vai, vamos ganhar até libertadores', e outros jogos parecendo time de metade de tabela de série C. Como existe padrão nisso? Não faz sentido nenhum empregar a palavra 'padrão'para o time este ano.

Na minha humilde opinião o Carille tem falhado muito em execução de estratégia. Explico.

Se a estratégia dele é não perder, não sofrer, e ter poucas oportunidades de fazer um gol durante um jogo, ele não pode ficar alçando bola com a defesa toda armada, para que um jogador de 1,70 tente ganhar de cabeça de 2 zagueiros de 1,90. Ainda dentro dessa estratégia, muito provavelmente serão lançadas bolas longas para o ataque, para tentar com 2 ou 3 jogadores uma definição de jogada, para isso é fundamental ter alguém na frente que saiba fazer o pivô decentemente para dar fluidez ao contra-ataque. Mas o Carille entra com um atacante baixo, que nunca teve característica de fazer pivô, que normalmente perde as bolas de costas para o gol, que tem errado praticamente todos passes que tenta dar. Das poucas oportunidades que a bola chegou no Love hoje, ele matou o ataque.

Vários jogadores tem errado passes simples. Até o Pedrinho hoje foi uma nhaca. Perdeu jogadas bobas. Clayson saiu com bola e tudo na lateral quando tinha espaço. É falta de concentração do time todo? Tá faltando um motivador na equipe? O que tá acontecendo?

Fato é, o Corinthians é MUITO, MUITO, MUITO maior do que o futebol apresentado hoje, do que a postura do treinador hoje. O Corinthians precisa brigar por TODOS os títulos que disputa. Não podemos nos apequenar em nenhum jogo, mesmo na casa do adversário. Pode-se sim mudar a estratégia na casa do adversário, mas nunca se apequenar, se acovardar, e foi isso que ocorreu hoje. A gente não ofereceu risco para o adversário, não ofereceu perigo. Que raio de time é este?

Onde foi que esconderam o espírito corintiano de outrora?

Todos relacionados ao time, sem exceção, precisam compreender, respirar, viver a magnitude deste time. Se conseguirmos isto, certamente veremos um time aguerrido, lutador, preciso nos passes e definições.

No jogo de hoje, os 3 jogadores que mais chegaram perto ou mostraram o espírito corintiano, foram Gabriel, Gil e Manoel. Só 3 e jogadores de defesa ainda, complica nossas chances de avançar na tabela.

A nós cabe torcer para que o time volte a jogar com o espírito corintiano que a torcida jamais deixará de ter, e que o torna o maior time do Brasil e porque não do mundo?

Forte abraço a todos e vai Corinthians!

5.135 visualizações e 171 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Lucas Ibiapino Alves E Silva #2.491 @lucas.ibiapino.alve1 em 11/08/2019 às 16:28

É tá puxado, o Corinthians quando joga contra times mais fortes da parte de cima da tabela passa sufoco, isso não é bom, e esse negócio de ficar apostando só nos contra-ataques já ficou mais do que manjado pelos adversários, o Corinthians não tem outra jogada a não ser esse contra-ataque rápido com ou essa bola cruzada na área, está mais do que previsível. Já passou da hora do Carille se reciclar e aprender coisas novas, o futebol não é só defesa.

Publicidade

Rafael Gimenez #1.885 @rafael.gimenez em 11/08/2019 às 16:27

Carille = 8 meses de trabalho = campeão em 2019

Sampaoli = 8 meses de trabalho = eliminado em todos os mata mata

Kkkkkkkkk

Vocês manjam muito!

B. #709 @sccpminhavida em 11/08/2019 às 16:22

" "

Venho repetir 8 meses de trabalho com duas paradas e o técnico não consegue fazer o time jogar bem. Sabe por quê? Porque a única preocupação dele é não perder. Terminar o jogo com 4 volantes é sacanagem

B. Correa #709 @sccpminhavida em 11/08/2019 às 16:22

Venho repetir 8 meses de trabalho com duas paradas e o técnico não consegue fazer o time jogar bem. Sabe por quê? Porque a única preocupação dele é não perder. Terminar o jogo com 4 volantes é sacanagem

Rafael Assakura #6.879 @rafael.assakura em 11/08/2019 às 16:20

Pessoal esta achando que é vídeo game, não é simples, podemos dizer que hoje nossos jogadores que se equivalem aos jogadores rivais são, Cássio, Fagner e gil, certo?
hoje jogamos sem o Fagner e td mundo acha que o Carille vai se arriscar a ponto de se lançar ao ataque com d Alessandro enfiando as bolas p guerrero, as peppas tomaram um sacode lá na Copa do Brasil, vacilar o cara guarda, não é o love não, o cara é goleador.
O resultado foi muito bom mesmo.

Sidnei @sidnei.goncalves3 em 11/08/2019 às 16:13

" "

Concordo! Ainda.mais considerando a sequência de jogos

...

Kaio Hisak #4.733 @hideo em 11/08/2019 às 16:19

Quando eu era criança ouvia-se muito a 'raça corintiana ', o ' jeito Corinthians' de buscar um resultado. Hoje, nessa era pós reconstrução, depois de muitos títulos, temos muitos jogos feios como o de hoje e não se vê indignação dos jogadores por um resultado fraco do Corinthians.

Fernando Zemetek #73 @fernando.zemetek em 11/08/2019 às 16:18

O texto ficou longo.

Mas sou obrigado a concordar c/ td, principalmente pelo desinteresse e apatia demonstrado no 2o tempo.

Rafael Gimenez #1.885 @rafael.gimenez em 11/08/2019 às 16:18

Melhor você trocar de time. Torcedor que nem você agrega no que!?

Wesley #3222 @wesley.gomes18 em 11/08/2019 às 15:36

" "

Time De Merda Era Melhor Assistir Premier League Doq Ver Esse Timinho

Rafael Gimenez #1.885 @rafael.gimenez em 11/08/2019 às 16:16

Quem 'queremos'?

Fale por você

Wellington #303 @wellington.oliveira8 em 11/08/2019 às 16:05

" "

Onde estão a organizadas para protestar?

Queremos outro técnico com uma mentalidade nova e mostre um jogo bonito, Fora Carille e mano não!

Rodrigo Silva #5.547 @rodrigo.silva159 em 11/08/2019 às 16:16

Não todos...mas tem muito jogador pé de rato nesse elenco...ai fica difícil vermos um bom e regular time de futebol, mas o técnico medroso tbem tem sua parcela de culpa!

Roberto Russo @roberto.russo em 11/08/2019 às 16:15

Empatar no beira rio é bom resultado. Temos que ter noção da nossa realidade. Hoje eles tinham guerrero, nico lopez, sobis e d? Alessandro. Nosso time é limitado e tá em formação. 8 jogos de invencibilidade depois da copa América. Ano passado a gente estava preocupado com rebaixamento.