Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O Corinthians é muito maior do que foi hoje

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Carlão

Ranking: 3.714º

Carlão 794 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 11/08/2019 às 13:45
Por Carlão da Massa (@carlos.tirelli)

Carille mostrou em vários momentos ser um grande treinador. Mata-a-mata principalmente é bacana de ver o desempenho dele. Entretanto, o principal torneio brasileiro é por pontos corridos, e parece que o Carille não tem compreendido isso nos últimos tempos.

Quando vejo alguém falando 'o time encontrou a forma de jogar', fico pasmo. Honestamente, não concordo. Acredito, inclusive, que a pessoa está se enganando quanto a isso, e principalmente, enganando quem está ouvindo/lendo. Como um time que tem jogo que pressiona a saída de bola o jogo inteiro, não deixa o outro time jogar, joga outros jogos acovardado, sem pressionar o adversário, sem criar jogadas de ataque minimamente boas?

O time tá parecendo bipolar este ano. Um ou outro jogo incrível, de dar esperança, de pensar 'agora vai, vamos ganhar até libertadores', e outros jogos parecendo time de metade de tabela de série C. Como existe padrão nisso? Não faz sentido nenhum empregar a palavra 'padrão'para o time este ano.

Na minha humilde opinião o Carille tem falhado muito em execução de estratégia. Explico.

Se a estratégia dele é não perder, não sofrer, e ter poucas oportunidades de fazer um gol durante um jogo, ele não pode ficar alçando bola com a defesa toda armada, para que um jogador de 1,70 tente ganhar de cabeça de 2 zagueiros de 1,90. Ainda dentro dessa estratégia, muito provavelmente serão lançadas bolas longas para o ataque, para tentar com 2 ou 3 jogadores uma definição de jogada, para isso é fundamental ter alguém na frente que saiba fazer o pivô decentemente para dar fluidez ao contra-ataque. Mas o Carille entra com um atacante baixo, que nunca teve característica de fazer pivô, que normalmente perde as bolas de costas para o gol, que tem errado praticamente todos passes que tenta dar. Das poucas oportunidades que a bola chegou no Love hoje, ele matou o ataque.

Vários jogadores tem errado passes simples. Até o Pedrinho hoje foi uma nhaca. Perdeu jogadas bobas. Clayson saiu com bola e tudo na lateral quando tinha espaço. É falta de concentração do time todo? Tá faltando um motivador na equipe? O que tá acontecendo?

Fato é, o Corinthians é MUITO, MUITO, MUITO maior do que o futebol apresentado hoje, do que a postura do treinador hoje. O Corinthians precisa brigar por TODOS os títulos que disputa. Não podemos nos apequenar em nenhum jogo, mesmo na casa do adversário. Pode-se sim mudar a estratégia na casa do adversário, mas nunca se apequenar, se acovardar, e foi isso que ocorreu hoje. A gente não ofereceu risco para o adversário, não ofereceu perigo. Que raio de time é este?

Onde foi que esconderam o espírito corintiano de outrora?

Todos relacionados ao time, sem exceção, precisam compreender, respirar, viver a magnitude deste time. Se conseguirmos isto, certamente veremos um time aguerrido, lutador, preciso nos passes e definições.

No jogo de hoje, os 3 jogadores que mais chegaram perto ou mostraram o espírito corintiano, foram Gabriel, Gil e Manoel. Só 3 e jogadores de defesa ainda, complica nossas chances de avançar na tabela.

A nós cabe torcer para que o time volte a jogar com o espírito corintiano que a torcida jamais deixará de ter, e que o torna o maior time do Brasil e porque não do mundo?

Forte abraço a todos e vai Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico