O Corinthians é muito maior do que foi hoje

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Carlão #5.491 @carlos.tirelli em 11/08/2019 às 13:45

Carille mostrou em vários momentos ser um grande treinador. Mata-a-mata principalmente é bacana de ver o desempenho dele. Entretanto, o principal torneio brasileiro é por pontos corridos, e parece que o Carille não tem compreendido isso nos últimos tempos.

Quando vejo alguém falando 'o time encontrou a forma de jogar', fico pasmo. Honestamente, não concordo. Acredito, inclusive, que a pessoa está se enganando quanto a isso, e principalmente, enganando quem está ouvindo/lendo. Como um time que tem jogo que pressiona a saída de bola o jogo inteiro, não deixa o outro time jogar, joga outros jogos acovardado, sem pressionar o adversário, sem criar jogadas de ataque minimamente boas?

O time tá parecendo bipolar este ano. Um ou outro jogo incrível, de dar esperança, de pensar 'agora vai, vamos ganhar até libertadores', e outros jogos parecendo time de metade de tabela de série C. Como existe padrão nisso? Não faz sentido nenhum empregar a palavra 'padrão'para o time este ano.

Na minha humilde opinião o Carille tem falhado muito em execução de estratégia. Explico.

Se a estratégia dele é não perder, não sofrer, e ter poucas oportunidades de fazer um gol durante um jogo, ele não pode ficar alçando bola com a defesa toda armada, para que um jogador de 1,70 tente ganhar de cabeça de 2 zagueiros de 1,90. Ainda dentro dessa estratégia, muito provavelmente serão lançadas bolas longas para o ataque, para tentar com 2 ou 3 jogadores uma definição de jogada, para isso é fundamental ter alguém na frente que saiba fazer o pivô decentemente para dar fluidez ao contra-ataque. Mas o Carille entra com um atacante baixo, que nunca teve característica de fazer pivô, que normalmente perde as bolas de costas para o gol, que tem errado praticamente todos passes que tenta dar. Das poucas oportunidades que a bola chegou no Love hoje, ele matou o ataque.

Vários jogadores tem errado passes simples. Até o Pedrinho hoje foi uma nhaca. Perdeu jogadas bobas. Clayson saiu com bola e tudo na lateral quando tinha espaço. É falta de concentração do time todo? Tá faltando um motivador na equipe? O que tá acontecendo?

Fato é, o Corinthians é MUITO, MUITO, MUITO maior do que o futebol apresentado hoje, do que a postura do treinador hoje. O Corinthians precisa brigar por TODOS os títulos que disputa. Não podemos nos apequenar em nenhum jogo, mesmo na casa do adversário. Pode-se sim mudar a estratégia na casa do adversário, mas nunca se apequenar, se acovardar, e foi isso que ocorreu hoje. A gente não ofereceu risco para o adversário, não ofereceu perigo. Que raio de time é este?

Onde foi que esconderam o espírito corintiano de outrora?

Todos relacionados ao time, sem exceção, precisam compreender, respirar, viver a magnitude deste time. Se conseguirmos isto, certamente veremos um time aguerrido, lutador, preciso nos passes e definições.

No jogo de hoje, os 3 jogadores que mais chegaram perto ou mostraram o espírito corintiano, foram Gabriel, Gil e Manoel. Só 3 e jogadores de defesa ainda, complica nossas chances de avançar na tabela.

A nós cabe torcer para que o time volte a jogar com o espírito corintiano que a torcida jamais deixará de ter, e que o torna o maior time do Brasil e porque não do mundo?

Forte abraço a todos e vai Corinthians!

5.135 visualizações e 171 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Fernando Feitosa #2.770 @fernando.feitosa4 em 11/08/2019 às 15:35

O problema não foi o jogo, mas sim como jogou time foi covarde

Publicidade

Denis Ravanini @denis.ravanini em 11/08/2019 às 15:33

Não acho ruim o empate lá.. Porém ruim foi o jeito que conseguiu o empate.. Porque não tentou nenhuma vez ser ofensivo.. O love é um bom finalizador.. Mas só isso, ele não serve pra participar do jogo, construir jogadas, fazer pivô.. Ele não tem domínio de bola pra isso.. Os gols dele são sempre do mesmo jeito.. A bola vem e dentro da área ele finaliza.. Então ele não pode ser o titular.. E sim se você vai para um abafa e precisa de finalizador.. Fora isso o Boselli que tem que ser o titular!

Maciel Buckart #1.253 @maciel.buckart1 em 11/08/2019 às 15:31

Exatamente manoo!

Romário #938 @romario1 em 11/08/2019 às 13:52

" "

Está bipolar porque não dão sequência. Time joga muito contra o Fortaleza.depois no clássico voltam com a mesma formação que não funciona. Joga bem contra o Goiás. Depois tira os destaques e voltam com o mesmo time que foi mal contra a peppa.resultado desempenho horrível e empate de novo.por isso eu digo o Maior culpado é o técnico que adora fazer panela.

Raoni Albuquerque #4.971 @raoni.albuquerque em 11/08/2019 às 15:31

E tem gente que negativa você ainda, puta que pariu, são uns cavalos cegos que acredita em tudo que o Carille fala, só que as ações dele são tudo ao contrário e hoje ficou explícito, fala que quer ganhar os 3 pontos com 4 volante em campo, acorda povo, parabéns pelo seu texto, aconteceu o que eu disse dois dias antes depois de eu ver a escalação, sornoza jogador que só bate escanteio no futebol moderno nenhum time deveria deixar um cara desse mo elenco ainda mais como titulae e love é igual cachorro correndo atrás de carro, não segura uma bola na frente e só dá contra-ataque

Ronaldo Caffeu #7.474 @ronaldo.caffeu em 11/08/2019 às 15:23

Jogou bem, pode ter certeza que muitos times vão perder lá.

Marcelo Arroio #8.503 @marcelo.arroio em 11/08/2019 às 15:21

Está horrível
Bom é como estava antes da copa América.
Aliais hoje tinha que ter perdido para vocês ficarem felizes.
Vtnc..

Marcelinho Pé De Anjo #224 @diego92 em 11/08/2019 às 15:20

Só vocês que se iludem com time, claramente seria um jogo difícil, pela boa fase dos cholorados, na casa dos cara, seria jogo de uma bola p nos, que n entrou, ruim n foi, 1 ponto fora, mas precisava ganhar p colar nos liders.

Rogério Oliveira #1.154 @rogerio.oliveira22 em 11/08/2019 às 15:18

O Fórum meu Timão tem que sempre fixar tópicos desse estilo. Com críticas ao Carille, pois sabemos que o Centro de Inteligência da comissão técnica acompanha o fórum.

Torcedor não é burro. Ele entende de tática. Ele sabe quem não está rendendo atualmente (Love, Sornoza, Clayson), e isso tem que ser levado ao Carille através desse fórum. Os administradores não podem fixar, pelo menos nesse momento, tópicos de elogios ao time.

O Carille já é um técnico acomodado, imagine se chega nos ouvidos dele que este fórum está elogiando o Love?

Philippe Dutra #79 @phil.dutra em 11/08/2019 às 15:17

Nós também não sofremos, Cássio não fez uma única defesa.

Ale Iskandar #3.535 @aleiskandar em 11/08/2019 às 15:12

Os jogadores sentiram que existe uma panela, isso desmotiva quem está indo melhor e continua no banco. Um jogo desse deveria ter Gustagol para disputar com os zagueiros, Carille esqueceu dele?

Régis foi contratado pra que?

Cadê Jadson?

Como quer disputar o título com 4 volantes em campo?