O Corinthians é muito maior do que foi hoje

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Carlão #6.906 @carlos.tirelli em 11/08/2019 às 13:45

Carille mostrou em vários momentos ser um grande treinador. Mata-a-mata principalmente é bacana de ver o desempenho dele. Entretanto, o principal torneio brasileiro é por pontos corridos, e parece que o Carille não tem compreendido isso nos últimos tempos.

Quando vejo alguém falando 'o time encontrou a forma de jogar', fico pasmo. Honestamente, não concordo. Acredito, inclusive, que a pessoa está se enganando quanto a isso, e principalmente, enganando quem está ouvindo/lendo. Como um time que tem jogo que pressiona a saída de bola o jogo inteiro, não deixa o outro time jogar, joga outros jogos acovardado, sem pressionar o adversário, sem criar jogadas de ataque minimamente boas?

O time tá parecendo bipolar este ano. Um ou outro jogo incrível, de dar esperança, de pensar 'agora vai, vamos ganhar até libertadores', e outros jogos parecendo time de metade de tabela de série C. Como existe padrão nisso? Não faz sentido nenhum empregar a palavra 'padrão'para o time este ano.

Na minha humilde opinião o Carille tem falhado muito em execução de estratégia. Explico.

Se a estratégia dele é não perder, não sofrer, e ter poucas oportunidades de fazer um gol durante um jogo, ele não pode ficar alçando bola com a defesa toda armada, para que um jogador de 1,70 tente ganhar de cabeça de 2 zagueiros de 1,90. Ainda dentro dessa estratégia, muito provavelmente serão lançadas bolas longas para o ataque, para tentar com 2 ou 3 jogadores uma definição de jogada, para isso é fundamental ter alguém na frente que saiba fazer o pivô decentemente para dar fluidez ao contra-ataque. Mas o Carille entra com um atacante baixo, que nunca teve característica de fazer pivô, que normalmente perde as bolas de costas para o gol, que tem errado praticamente todos passes que tenta dar. Das poucas oportunidades que a bola chegou no Love hoje, ele matou o ataque.

Vários jogadores tem errado passes simples. Até o Pedrinho hoje foi uma nhaca. Perdeu jogadas bobas. Clayson saiu com bola e tudo na lateral quando tinha espaço. É falta de concentração do time todo? Tá faltando um motivador na equipe? O que tá acontecendo?

Fato é, o Corinthians é MUITO, MUITO, MUITO maior do que o futebol apresentado hoje, do que a postura do treinador hoje. O Corinthians precisa brigar por TODOS os títulos que disputa. Não podemos nos apequenar em nenhum jogo, mesmo na casa do adversário. Pode-se sim mudar a estratégia na casa do adversário, mas nunca se apequenar, se acovardar, e foi isso que ocorreu hoje. A gente não ofereceu risco para o adversário, não ofereceu perigo. Que raio de time é este?

Onde foi que esconderam o espírito corintiano de outrora?

Todos relacionados ao time, sem exceção, precisam compreender, respirar, viver a magnitude deste time. Se conseguirmos isto, certamente veremos um time aguerrido, lutador, preciso nos passes e definições.

No jogo de hoje, os 3 jogadores que mais chegaram perto ou mostraram o espírito corintiano, foram Gabriel, Gil e Manoel. Só 3 e jogadores de defesa ainda, complica nossas chances de avançar na tabela.

A nós cabe torcer para que o time volte a jogar com o espírito corintiano que a torcida jamais deixará de ter, e que o torna o maior time do Brasil e porque não do mundo?

Forte abraço a todos e vai Corinthians!

5.110 visualizações e 171 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Antonio Godoy Junior #3.776 @antonio.godoy.junior em 12/08/2019 às 06:44

Carlos #7.932 concordo porém na minha opinião o maior culpado é nosso prof. Pardal porque explico, pós jogo do Inter ele disse que quando joga fora contra o Inter (times grandes) não pode se expor, não pode se abrir atacando ou seja ele induz ao elenco, ao time a jogar para não perder, jogar pelo empate, qual é a ambição de ganhar algo, como pode ser tão defensivo, retranqueiro, medroso, cagão, se jogando em casa não ganharmos e fora idem até onde espera chegar, por isso não culpo os atletas e sim a ele até porque deixamos de ganhar 4 pontos em casa, insiste com Sornoza lento porque este ajuda na marcação é piada o atleta de 1,50mts para marcar Arão sofremos o gol em que ele não salto 1/2 metro do chão, no jogo seguinte o mesmo erro gol de Felipe Melo que nem para atrapalhar o cabeceio ele o fez, sinceramente não enxergo conquista de título algum com este medroso a frente do time

Publicidade

Pepcarille God #90 @lucasmoura2015 em 12/08/2019 às 06:29

Grande é o Fluminense do Diniz, que sempre joga para frente e está na zona.

Jean Felix #6.075 @jean.felix1 em 12/08/2019 às 06:14

Olha ontem ser o Corinthians foca na Vitória teríamos ganhando! Pois parecia jogo amistoso sem vontade das 2 equipes nenhum dos 2 queria ganhar! Mas agora são 7 jogos que o Corinthians tem total chances de chegar à 21 pontos nessas sete rodadas! Mas não que vai enfrentar times que estão brigando na parte de baixo da tabela que vai entrar achando que já ganhou! Acho que chegou a hora de dar aquele choque no time! De acordar e estamos a 8 pontos do líder! Então vejo que ainda temos chances! Agora é encarar cada jogo como uma final! Dando sangue em campo!

Maurício Di Santi #2.267 @mauricio.di.santi em 12/08/2019 às 00:48

Esse time do Corinthians é isso aí mesmo... Vocês estão insistindo numa coisa que não vai mudar. E outra, se não tá legal o negócio é procurar outra coisa pra assistir.

Carlão Da Massa #6.906 @carlos.tirelli em 12/08/2019 às 00:16

Você fala como se o Inter tivesse apresentado um futebol glorioso na partida de hoje. Jogou super mal hoje também. Foi uma partida deprimente, chata.

Mas o nosso problema não é o Inter, é o Corinthians. Não interessa se o time do outro lado é forte ou fraco, o Corinthians tem que entrar com vontade de vencer, mesmo que se defenda muito bem e tenha poucas chances de gol, nas poucas chances precisa mostrar qualidade, audácia, tem que oferecer perigo, e não foi o que aconteceu nesse jogo específico. Em alguns dos últimos jogos ofereceu, por que hoje não? Entende?

O problema não é empatar, é empatar se apequenando, se acovardando. Corinthians jogou como time pequeno hoje. Vamos nos defender ao máximo, se der a gente tenta um golzinho só, mas um empate está de grande tamanho. Voltar com um empate de lá não é ruim, mas deveria ter aproveitado que o adversário não estava bem para tentar trazer 3 pontos. O time já entrou no jogo pensando no empate, quando esse pensamento só deveria vir à cabeça do técnico quando durante o jogo o adversário se mostrar muito superior e o caminho for 'melhor não tomar gol, levar 1 ponto pra casa do que perder'. Mas precisa-se avaliar 'temos condições de ganhar esse jogo? ' se a resposta for sim, velho, tem que tentar, e isso nem foi avaliado ou tentado hoje. Essa é a grande crítica. Não tem nada de criança mimada e mimizenta não, brother. Agora se você ainda assim discordar, vou ser obrigado a discordar de você sobre quem é mimado e mimizento. Abraços.

João #419 @joao.sanches1 em 11/08/2019 às 23:05

" "

CRIANÇAS mimadas e mimizentas do infeliz século XXI, o DVD ganhou de 2 x 1 do super Mulambão sensação. Ganhou de 3 x 1 do time do super Mano Menezes minha casa minha vida. E empatou em 0 x 0 FORA de casa com o time do vosso ídolo e líder do campeonato Chupaoli Portanto, vão arrumar um lote pra carpir! Vão chorar no pé da cruz!

João Rocha @juan.timao1 em 11/08/2019 às 23:54

Bipolar é a melhor definição, já que em 2019 o time oscila entre jogos deprimentes ou que despertam euforia na torcida!

Rodolfo Mattos #2.392 @rodolfo.mattos em 11/08/2019 às 23:50

Essa forma retraida do Corinthians jogar incomoda irrita. Até pode dar certo pôrem precisa de um meia e o SONOza não é nem de perto esse cara, e o atacante teria que fazer o que o Jô fazia. Com o que temos vão ser jogos só de lampejo de um ou outro jogador

Alexandre Rodrigo Dos Santos @xandon em 11/08/2019 às 23:47

Lógico que é, principalmente Carille caindo fora esta acabando com esta grandeza!

Jorge Junior #1.764 @gtmil em 11/08/2019 às 23:11

Para mim o papo de que não esta priorizando a sula não cola, ficou claro hoje, se quer disputar o título do BR tinha que jogar pra ganhar não pra empatar, escalação covarde substituições piores ainda..

João Neto #419 @joao.sanches1 em 11/08/2019 às 23:05

CRIANÇAS mimadas e mimizentas do infeliz século XXI, o DVD ganhou de 2 x 1 do super Mulambão sensação. Ganhou de 3 x 1 do time do super Mano Menezes minha casa minha vida. E empatou em 0 x 0 FORA de casa com o time do vosso ídolo e líder do campeonato Chupaoli Portanto, vão arrumar um lote pra carpir! Vão chorar no pé da cruz!