Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O Corinthians é muito maior do que foi hoje

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Carlão

Ranking: 3.728º

Carlão 794 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 11/08/2019 às 13:45
Por Carlão da Massa (@carlos.tirelli)

Carille mostrou em vários momentos ser um grande treinador. Mata-a-mata principalmente é bacana de ver o desempenho dele. Entretanto, o principal torneio brasileiro é por pontos corridos, e parece que o Carille não tem compreendido isso nos últimos tempos.

Quando vejo alguém falando 'o time encontrou a forma de jogar', fico pasmo. Honestamente, não concordo. Acredito, inclusive, que a pessoa está se enganando quanto a isso, e principalmente, enganando quem está ouvindo/lendo. Como um time que tem jogo que pressiona a saída de bola o jogo inteiro, não deixa o outro time jogar, joga outros jogos acovardado, sem pressionar o adversário, sem criar jogadas de ataque minimamente boas?

O time tá parecendo bipolar este ano. Um ou outro jogo incrível, de dar esperança, de pensar 'agora vai, vamos ganhar até libertadores', e outros jogos parecendo time de metade de tabela de série C. Como existe padrão nisso? Não faz sentido nenhum empregar a palavra 'padrão'para o time este ano.

Na minha humilde opinião o Carille tem falhado muito em execução de estratégia. Explico.

Se a estratégia dele é não perder, não sofrer, e ter poucas oportunidades de fazer um gol durante um jogo, ele não pode ficar alçando bola com a defesa toda armada, para que um jogador de 1,70 tente ganhar de cabeça de 2 zagueiros de 1,90. Ainda dentro dessa estratégia, muito provavelmente serão lançadas bolas longas para o ataque, para tentar com 2 ou 3 jogadores uma definição de jogada, para isso é fundamental ter alguém na frente que saiba fazer o pivô decentemente para dar fluidez ao contra-ataque. Mas o Carille entra com um atacante baixo, que nunca teve característica de fazer pivô, que normalmente perde as bolas de costas para o gol, que tem errado praticamente todos passes que tenta dar. Das poucas oportunidades que a bola chegou no Love hoje, ele matou o ataque.

Vários jogadores tem errado passes simples. Até o Pedrinho hoje foi uma nhaca. Perdeu jogadas bobas. Clayson saiu com bola e tudo na lateral quando tinha espaço. É falta de concentração do time todo? Tá faltando um motivador na equipe? O que tá acontecendo?

Fato é, o Corinthians é MUITO, MUITO, MUITO maior do que o futebol apresentado hoje, do que a postura do treinador hoje. O Corinthians precisa brigar por TODOS os títulos que disputa. Não podemos nos apequenar em nenhum jogo, mesmo na casa do adversário. Pode-se sim mudar a estratégia na casa do adversário, mas nunca se apequenar, se acovardar, e foi isso que ocorreu hoje. A gente não ofereceu risco para o adversário, não ofereceu perigo. Que raio de time é este?

Onde foi que esconderam o espírito corintiano de outrora?

Todos relacionados ao time, sem exceção, precisam compreender, respirar, viver a magnitude deste time. Se conseguirmos isto, certamente veremos um time aguerrido, lutador, preciso nos passes e definições.

No jogo de hoje, os 3 jogadores que mais chegaram perto ou mostraram o espírito corintiano, foram Gabriel, Gil e Manoel. Só 3 e jogadores de defesa ainda, complica nossas chances de avançar na tabela.

A nós cabe torcer para que o time volte a jogar com o espírito corintiano que a torcida jamais deixará de ter, e que o torna o maior time do Brasil e porque não do mundo?

Forte abraço a todos e vai Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Roberto Lopes

Ranking: 5.272º

Roberto 493 posts

@robertonego em 11/08/2019 às 19:30

não manja nada da história do time. Não acompanhou o sofrimento da décade de 90

Vocês precisam parar de fazer textão com o intestino

O time não perde desde a volta da copa América

E EMPATOU COM O INTER EM PORTO ALEGRE

Que geração nova de menino de condomínio está torcendo para o Corinthians!

Que coisa doentia

Foto do perfil de Alexandre De Melo Lopes

Alexandre 69 posts

@lopes.mello em 11/08/2019 às 19:28

Concordo.Na minha modesta opinião falta é lagar de ser panelinha e dar a chance a quem realmente tá bem.Pra que colocar Everaldo que não agregou em nada sendo que temos Mateus Vital no banco.Porque não colocar o Boseli ou o Gustavo pra tentar segurar os defensores do Inter e preparar a jogada para alguém vindo de trás.Nosso treinador tem de ser mais humilde e ser mais ambicioso em determinados momentos

Foto do perfil de Eduardo S Santana

Eduardo 42 posts

@eduardo.s.santana em 11/08/2019 às 19:27

Por que poucos dizem a verdade: o problema é o treinador cagao, só sabe defender.Hoje, até o polido comentarista só Premier, Saraiva disse: 'Treinador do Inter e do Corinthians parecidos, sem ousadia, mas o do Inter, mostra menos medo e tentou ousadia, já Carille, parece que demora bem mais a fazer isto'.Fora Carille, os jogos que houveram melhora foram por conta de cartões e contusões, e os reservas que entraram mostraram jogo, no jogo seguinte ele volta os titulares e a mesmice.

Foto do perfil de Roberto Lopes

Ranking: 5.272º

Roberto 493 posts

@robertonego em 11/08/2019 às 19:18

Puctta que losss pareos.

O Corinthians empatou com o inter-rs em porto alegre e o modinha está chorando fazendo textão!

Que gente chata do infernis. Vira bambi e pare de encher o saco

Publicidade

Foto do perfil de Vinicius Apolinário Da Silva

Vinicius 165 posts

@vinicius.apolinario1 em 11/08/2019 às 19:05

Não concordo. Jogo no beira lixo um ponto conquistado tá bom. Poderia se melhor beleza mas um ponto e sempre vem vindo... Vai Corinthians

Foto do perfil de Marcio Lima

Marcio 149 posts

@marcio.lima17 em 11/08/2019 às 19:03

Quatro tiriça no time

Sornosa

Avelar

Clayson

Urso

Foto do perfil de Thiago F

Ranking: 4.269º

Thiago 660 posts

@thiago.fernandes.da2 em 11/08/2019 às 18:55

Cara, eu discordo, e já fiz tópico sobre isso mas quase fui linchado.

Se você olhar os resultados do jogo do Corinthians no ano, vai ver que exceto pela Copa Sulamericana, os placares são extremamente magros. Vitórias por placares mínimos, gol à conta-gota, só o necessário. Nosso time foi montado pra ser eficiente na defesa, e SE DER pra fazer um gol, ok... Temos um meio-campo pouco criativo, jogadas manjadas e previsíveis.

Se você tem um time montado pra defender, e um ataque baseado em chuveirinho pra um atacante de 1,70, é bem natural que o jogo termine em zero-a-zero. Estranho é quando termina 3x1 como no jogo contra o Fortaleza.

Acho que o plantel é bom, e o problema está em jogar pra não perder, e contar com o golzinho solitário de todo jogo, porque às vezes ele não vem.

Foto do perfil de Luiz Fernando Balestrero

Ranking: 1.231º

Luiz 2.584 posts

@luiz.fernando.balest em 11/08/2019 às 18:50

Devida as circunstâncias foi um bom resultado!