O Corinthians é muito maior do que foi hoje

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Carlão #6.906 @carlos.tirelli em 11/08/2019 às 13:45

Carille mostrou em vários momentos ser um grande treinador. Mata-a-mata principalmente é bacana de ver o desempenho dele. Entretanto, o principal torneio brasileiro é por pontos corridos, e parece que o Carille não tem compreendido isso nos últimos tempos.

Quando vejo alguém falando 'o time encontrou a forma de jogar', fico pasmo. Honestamente, não concordo. Acredito, inclusive, que a pessoa está se enganando quanto a isso, e principalmente, enganando quem está ouvindo/lendo. Como um time que tem jogo que pressiona a saída de bola o jogo inteiro, não deixa o outro time jogar, joga outros jogos acovardado, sem pressionar o adversário, sem criar jogadas de ataque minimamente boas?

O time tá parecendo bipolar este ano. Um ou outro jogo incrível, de dar esperança, de pensar 'agora vai, vamos ganhar até libertadores', e outros jogos parecendo time de metade de tabela de série C. Como existe padrão nisso? Não faz sentido nenhum empregar a palavra 'padrão'para o time este ano.

Na minha humilde opinião o Carille tem falhado muito em execução de estratégia. Explico.

Se a estratégia dele é não perder, não sofrer, e ter poucas oportunidades de fazer um gol durante um jogo, ele não pode ficar alçando bola com a defesa toda armada, para que um jogador de 1,70 tente ganhar de cabeça de 2 zagueiros de 1,90. Ainda dentro dessa estratégia, muito provavelmente serão lançadas bolas longas para o ataque, para tentar com 2 ou 3 jogadores uma definição de jogada, para isso é fundamental ter alguém na frente que saiba fazer o pivô decentemente para dar fluidez ao contra-ataque. Mas o Carille entra com um atacante baixo, que nunca teve característica de fazer pivô, que normalmente perde as bolas de costas para o gol, que tem errado praticamente todos passes que tenta dar. Das poucas oportunidades que a bola chegou no Love hoje, ele matou o ataque.

Vários jogadores tem errado passes simples. Até o Pedrinho hoje foi uma nhaca. Perdeu jogadas bobas. Clayson saiu com bola e tudo na lateral quando tinha espaço. É falta de concentração do time todo? Tá faltando um motivador na equipe? O que tá acontecendo?

Fato é, o Corinthians é MUITO, MUITO, MUITO maior do que o futebol apresentado hoje, do que a postura do treinador hoje. O Corinthians precisa brigar por TODOS os títulos que disputa. Não podemos nos apequenar em nenhum jogo, mesmo na casa do adversário. Pode-se sim mudar a estratégia na casa do adversário, mas nunca se apequenar, se acovardar, e foi isso que ocorreu hoje. A gente não ofereceu risco para o adversário, não ofereceu perigo. Que raio de time é este?

Onde foi que esconderam o espírito corintiano de outrora?

Todos relacionados ao time, sem exceção, precisam compreender, respirar, viver a magnitude deste time. Se conseguirmos isto, certamente veremos um time aguerrido, lutador, preciso nos passes e definições.

No jogo de hoje, os 3 jogadores que mais chegaram perto ou mostraram o espírito corintiano, foram Gabriel, Gil e Manoel. Só 3 e jogadores de defesa ainda, complica nossas chances de avançar na tabela.

A nós cabe torcer para que o time volte a jogar com o espírito corintiano que a torcida jamais deixará de ter, e que o torna o maior time do Brasil e porque não do mundo?

Forte abraço a todos e vai Corinthians!

5.110 visualizações e 171 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

J. Miguel Ortega #547 @miguelito.bom.retiro em 11/08/2019 às 21:11

O time não tem rendimento suficiente pra brigar pelo título, só se transformando em um super-time da noite para o dia. Chegada de Gil beleza, mas Manoel, Avelar, Urso, Clayson, e mesmo nossos três centroavantes não são nenhum Jô. O que temos de plantel exige calma e muito preparo pr aganhar um brasileirão...

Publicidade

Adhemar Junior @adhemar.junior em 11/08/2019 às 21:10

Foi um jogo b.o.s.t.a pros 2 lados. Love, Pedrinho, Clayson e Sornoza (Everaldo não mudou a situação) erraram tudo do meio pra frente, não foi o dia! Acontece com qualquer profissional, semi profissional e peladeiro, é um saco, mas acontece!

Menos mimimi pra cima do Carille

Rogério Ribeiro @rogerio.ribeiro10 em 11/08/2019 às 21:10

A torcida se permite isso, vá a arena e mostre a insatisfação no estádio por que ninguém ousa na Arena a abrir a boca com o pretexto que Corinthianos tem que apoiar os 90 minutos porque é diferente e não sei o que... Aí vem vomitar aqui, não adianta pourra nenhuma, Carille está andando e cagando para o que a torcida pensa, principalmente nas redes sociais, quero ver buzinando na orelha dele.

Gustavo De Oliveira Da Silva #461 @gustavo10timao em 11/08/2019 às 21:09

Falar é fácil, ganhar que é o difícil.

Gilvan #3356 @gilvan.barreto.de.ca em 11/08/2019 às 19:45

" " Ganharemos a sula

Arineuson Vergulino Ferrera #1.489 @arineuson.vergulino. em 11/08/2019 às 21:05

Mesmo quando não vou à Arena, teimosamente assisto a todos os jogos. Isso porque sou persistente, mas tenho ouvido muita gente dizer que não aguenta mais ver nossos jogos. Nunca vou deixar de ser Corinthiano, mas o desempenho de nosso Time de 2018 para cá está sofrível, desanimador. Preocupo-me que continuando assim o número de torcedores possa estacionar.

Roberto Lopes #4.936 @robertonego em 11/08/2019 às 21:05

Sim. Eu sei. Eu vi. Eu vivi.

Flw vlw

Paulista @silva.andre em 11/08/2019 às 21:04

" "

Ah cara você que sabe.

Paulista Carlos @silva.andre em 11/08/2019 às 21:04

Ah cara você que sabe.

Roberto #4936 @robertonego em 11/08/2019 às 20:53

" "

E outra...vc me aparece com a escalação de 90, toma a refutada e vem com essa conversinha de 'deixe 90 em paz'

Estude um pouco o time que você diz amar

Segis Siqueira @segis.siqueira em 11/08/2019 às 21:01

Tem alguns jogadores que não estão provando que merecem a oportunidade de usar o manto sagrado do Timão...

E o Carille está com medo de ganhar e está perdendo a noção de quanto o Corinthians é grande... Não podemos jogar como um time pequeno e tomar sufoco com 4 volantes em campo...

Roberto Lopes #4.936 @robertonego em 11/08/2019 às 20:53

E outra...vc me aparece com a escalação de 90, toma a refutada e vem com essa conversinha de 'deixe 90 em paz'

Estude um pouco o time que você diz amar

Paulista @silva.andre em 11/08/2019 às 20:50

" "

Comparar situações é tão ridículo quanto a coletiva do Carille. Deixe 1990 em paz.

Roberto Lopes #4.936 @robertonego em 11/08/2019 às 20:52

Comparar situações e trazer a história a tona e mostrar a modinhas de merda que Corinthians é sofrimento, mas as coisas costumam dar certo!

Agora, deixe o técnico campeão de três dos seis títulos disputados em paz!

Ele e o Corinthians não precisam de vocês

Paulista @silva.andre em 11/08/2019 às 20:50

" "

Comparar situações é tão ridículo quanto a coletiva do Carille. Deixe 1990 em paz.