O Corinthians é muito maior do que foi hoje

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Carlão #6.334 @carlos.tirelli em 11/08/2019 às 13:45

Carille mostrou em vários momentos ser um grande treinador. Mata-a-mata principalmente é bacana de ver o desempenho dele. Entretanto, o principal torneio brasileiro é por pontos corridos, e parece que o Carille não tem compreendido isso nos últimos tempos.

Quando vejo alguém falando 'o time encontrou a forma de jogar', fico pasmo. Honestamente, não concordo. Acredito, inclusive, que a pessoa está se enganando quanto a isso, e principalmente, enganando quem está ouvindo/lendo. Como um time que tem jogo que pressiona a saída de bola o jogo inteiro, não deixa o outro time jogar, joga outros jogos acovardado, sem pressionar o adversário, sem criar jogadas de ataque minimamente boas?

O time tá parecendo bipolar este ano. Um ou outro jogo incrível, de dar esperança, de pensar 'agora vai, vamos ganhar até libertadores', e outros jogos parecendo time de metade de tabela de série C. Como existe padrão nisso? Não faz sentido nenhum empregar a palavra 'padrão'para o time este ano.

Na minha humilde opinião o Carille tem falhado muito em execução de estratégia. Explico.

Se a estratégia dele é não perder, não sofrer, e ter poucas oportunidades de fazer um gol durante um jogo, ele não pode ficar alçando bola com a defesa toda armada, para que um jogador de 1,70 tente ganhar de cabeça de 2 zagueiros de 1,90. Ainda dentro dessa estratégia, muito provavelmente serão lançadas bolas longas para o ataque, para tentar com 2 ou 3 jogadores uma definição de jogada, para isso é fundamental ter alguém na frente que saiba fazer o pivô decentemente para dar fluidez ao contra-ataque. Mas o Carille entra com um atacante baixo, que nunca teve característica de fazer pivô, que normalmente perde as bolas de costas para o gol, que tem errado praticamente todos passes que tenta dar. Das poucas oportunidades que a bola chegou no Love hoje, ele matou o ataque.

Vários jogadores tem errado passes simples. Até o Pedrinho hoje foi uma nhaca. Perdeu jogadas bobas. Clayson saiu com bola e tudo na lateral quando tinha espaço. É falta de concentração do time todo? Tá faltando um motivador na equipe? O que tá acontecendo?

Fato é, o Corinthians é MUITO, MUITO, MUITO maior do que o futebol apresentado hoje, do que a postura do treinador hoje. O Corinthians precisa brigar por TODOS os títulos que disputa. Não podemos nos apequenar em nenhum jogo, mesmo na casa do adversário. Pode-se sim mudar a estratégia na casa do adversário, mas nunca se apequenar, se acovardar, e foi isso que ocorreu hoje. A gente não ofereceu risco para o adversário, não ofereceu perigo. Que raio de time é este?

Onde foi que esconderam o espírito corintiano de outrora?

Todos relacionados ao time, sem exceção, precisam compreender, respirar, viver a magnitude deste time. Se conseguirmos isto, certamente veremos um time aguerrido, lutador, preciso nos passes e definições.

No jogo de hoje, os 3 jogadores que mais chegaram perto ou mostraram o espírito corintiano, foram Gabriel, Gil e Manoel. Só 3 e jogadores de defesa ainda, complica nossas chances de avançar na tabela.

A nós cabe torcer para que o time volte a jogar com o espírito corintiano que a torcida jamais deixará de ter, e que o torna o maior time do Brasil e porque não do mundo?

Forte abraço a todos e vai Corinthians!

5.125 visualizações e 171 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Marcio Lima #8.387 @marcio.lima17 em 11/08/2019 às 19:03

Quatro tiriça no time

Sornosa

Avelar

Clayson

Urso

Publicidade

Thiago Fernandes Da Silva #3.848 @thiago.fernandes.da2 em 11/08/2019 às 18:55

Cara, eu discordo, e já fiz tópico sobre isso mas quase fui linchado.

Se você olhar os resultados do jogo do Corinthians no ano, vai ver que exceto pela Copa Sulamericana, os placares são extremamente magros. Vitórias por placares mínimos, gol à conta-gota, só o necessário. Nosso time foi montado pra ser eficiente na defesa, e SE DER pra fazer um gol, ok... Temos um meio-campo pouco criativo, jogadas manjadas e previsíveis.

Se você tem um time montado pra defender, e um ataque baseado em chuveirinho pra um atacante de 1,70, é bem natural que o jogo termine em zero-a-zero. Estranho é quando termina 3x1 como no jogo contra o Fortaleza.

Acho que o plantel é bom, e o problema está em jogar pra não perder, e contar com o golzinho solitário de todo jogo, porque às vezes ele não vem.

Luiz Fernando Balestrero #2.612 @luiz.fernando.balest em 11/08/2019 às 18:50

Devida as circunstâncias foi um bom resultado!

Romário #1.142 @romario1 em 11/08/2019 às 18:47

Não concordo.no jogo contra o Flamengo tivemos uma semana livre enquanto eles vieram de um jogo desgastante na quarta feira e eliminação. O goleiro deles não fez quase nenhuma defesa no jogo desempenho péssimo. Quer dizer que Bahia tem jogadores melhores. Porque atacam muito mais e não fica retrancado os 90 minutos.jogar na defesa é uma coisa.nao jogar de jeito nenhum é outra.é incrível como vocês acham normal um time da 2 chutes no gol em 90 minutos e terminar a partida com 4 volantes.

rafael #6842 @rafael.assakura em 11/08/2019 às 18:40

" " Se jogarem 10x pode ter ctza que ganhariam 1 em 10, igual aconteceu conosco no mundial, se jogassemos mais 9 partidas, perderiamos as 9 restante. Isso envolve também a baixa produção do adversário e inúmeros outros fatores, o nosso time é isso ai msm, vai oscilar, ao menos nosso defesa esta mais solida, o segredo p a invencibilidade é a defesa e a possibilidade d vitória, o ataque. Tá certissimo, segurando atrás e quando possível atacar. Nosso elenco é p isso msm, não temos nenhum jogador que desequilibre, vamos parar de achar que vital, Pedrinho são salvação porque não são. Nossa salvação depende de conjunto, P ganharmos precisamos de 11, incluindo o Cássio salvando lá atrás, enquanto estivermos mais empenhados em reforçar o sub 23 não vamos subir de patamar nunca. Enquanto nosso investimento for de 40 milhões e os adversários 200/300 vai ser isso dai msm, esta na hora de cobrar o responsável, o tal do Andrés Sanchez.

Claudio R. Oliveira #2.761 @joes.portoalegre em 11/08/2019 às 18:43

Foi um jogo difícil, o inter esta em um bom momento. Acho que o empate esta bom. Poderia ganhar mas não podemos achar que devemos ganhar sempre.

Rafael Assakura #6.842 @rafael.assakura em 11/08/2019 às 18:40

Se jogarem 10x pode ter ctza que ganhariam 1 em 10, igual aconteceu conosco no mundial, se jogassemos mais 9 partidas, perderiamos as 9 restante. Isso envolve também a baixa produção do adversário e inúmeros outros fatores, o nosso time é isso ai msm, vai oscilar, ao menos nosso defesa esta mais solida, o segredo p a invencibilidade é a defesa e a possibilidade d vitória, o ataque. Tá certissimo, segurando atrás e quando possível atacar. Nosso elenco é p isso msm, não temos nenhum jogador que desequilibre, vamos parar de achar que vital, Pedrinho são salvação porque não são. Nossa salvação depende de conjunto, P ganharmos precisamos de 11, incluindo o Cássio salvando lá atrás, enquanto estivermos mais empenhados em reforçar o sub 23 não vamos subir de patamar nunca. Enquanto nosso investimento for de 40 milhões e os adversários 200/300 vai ser isso dai msm, esta na hora de cobrar o responsável, o tal do Andrés Sanchez.

Romário #1142 @romario1 em 11/08/2019 às 17:22

" " Cara você realmente assistiu esses jogos contra a peppa e Flamengo? Nos não perdemos por sorte e pelo Cássio.Ceara tem time melhor que a peppa E ganharam.Bahia tem time melhor que o nosso ou o do cheirinho? óbvio que não.o problema está na criação de jogadas e desempenho de jogadores horríveis que o Carille insisti em escalar prejudicando a evolução do time.

Lucas Freiria #8.078 @lucas.freiria em 11/08/2019 às 18:34

Não concordo. Hoje sofremos pouco, exceto em falhas individuais. Tivemos pelo menos três chances muito boas de ganhar a partida que não foram aproveitadas. O time já tem uma cara. Falta ser mais copeiro.

E falta ao técnico substituir mais cedo e de forma mais assertiva. Hoje esperou chegar aos 20 min do segundo tempo para terminar a partida com quatro volantes, isso sim não dá pra entender.

Orang Pendek #8.472 @orang.pendek em 11/08/2019 às 18:25

Não concordo. O Corinthians é exatamente do tamanho do que apresenta, assim como todo clube.

Hoje está uma mherda.

Quando esse bhosta de treinador, a diretoria e os empresários saírem, ele será do tamanho que ficar.

Heisenberg Bad #435 @heisenberg.bad em 11/08/2019 às 18:22

Urso perdeu um gol feito...

Ayrton Faria #592 @ayrton.faria em 11/08/2019 às 18:21

Some-se a tudo que você escreveu, a má qualidade técnica de Gabriel e Urso e a ausência completa dos laterais, que marcam mal e atacam pior ainda.