Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Não sabemos o time titular do Corinthians e isso não é um problema

Foto do perfil de Lima

Lima 66 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 17/08/2019 às 22:09
Por Lima Lima (@lcoringao)

Não sabemos o time titular do Corinthians e isso não é um problema.

O Corinthians vem confirmando jogo após jogo que realmente está com um time encorpado, entrosado e em constante evolução após a volta da Copa América, sendo que já são 6 vitórias e 3 empates.

Além disso, o Timão apresenta uma série de variações táticas e de jogadores que demonstram que a equipe está se moldando a um estilo 'camaleão', é dizer, se adapta de acordo com o adversário, condições do jogo, bem como ao número de partidas que enfrentará na semana.

São exemplos disso as inúmeras equipes titulares utilizadas por Carille que, por sinal, cada vez mais se mostra um técnico atento a todos os fatos, além de possuir uma comissão técnica deveras competente.

Digo isso, porque é notório em todas entrevistas de Fábio as explicações de suas alterações que vão desde mudanças por conta da bola parada adversária, até mudanças para tornar o time mais ofensivo.

E digo mais, como mesmo disse nosso treinador em entrevista coletiva após o jogo contra o Botafogo, hoje o Corinthians possui cerca de 15 ou 16 jogadores titulares que podem suprir nossas necessidades de acordo com as características dos adversários.

Dessa forma, times que possuem jogadores altos e valorizam a bola aérea tornam necessário a utilização de Ralf, ao invés de Gabriel. Da mesma forma que o Corinthians pode se valer da presença de Sornoza contra times que sejam tecnicamente superiores, visto que suas bolas paradas decidem jogos importantes, vide vitória no Allianz Parque no Paulista.

Cabe ressaltar, também, quem são os tais 15 jogadores que Carille considera como titulares, quais sejam: Cássio, Fagner, Manoel, Gil, Avelar, Ralf, Gabriel, Jr. Urso, Matheus Vital, Sornoza, Pedrinho, Clayson, Everaldo, Vagner Love e Boselli.

Veja, a espinha dorsal do Corinthians é imutável com a linha defensiva bem definida, além de Jr. Urso e Pedrinho como peças fundamentais e os outros jogadores sendo escolhidos de acordo com cada jogo, tanto como outras peças de reposição que estão fora desses 15 titulares, quais sejam: Walter, Bruno Mendez, Carlos Augusto, Matheus Jesus, Jadson, Ramiro e Gustavo. O que demonstra a qualidade de nosso elenco.

Creio que essa forma de definir o time é o principal trunfo dessa visível melhora, pois se assemelha ao time campeão brasileiro de 2017 e deixa 15 ou 16 jogadores bem acostumados a forma de jogar, além de muito bem entrosados.

Vamos evoluir cada vez mais e ir em busca de grandes feitos.

Vai Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Peterson Martins

Ranking: 73º

Peterson 16.818 posts

@peterson.martins em 18/08/2019 às 07:46

Ainda galera do fórum vem babar ovo pra elenco de Crefisa e do RJ?

Eu vejo nosso elenco muito melhor

Foto do perfil de Marcelo Soarez

Ranking: 5º

Marcelo 61.352 posts

@marcelaolhp em 17/08/2019 às 22:49

Que bom que hoje não teve retranca

Foto do perfil de José Roberto

Ranking: 1.901º

José 1.721 posts

@jose.roberto48 em 17/08/2019 às 22:44

Perfeita análise e assino embaixo. Não se ganha um Brasileirão somente com onze jogadores e sim com um plantel e estamos criando uma cara novamente.

Foto do perfil de João Marcos

Ranking: 100º

João 14.401 posts

@jjjjjjjjjjjjjjj em 17/08/2019 às 22:17

Carille tira leite de Pedra!

O que muitos criticavam as contratações do nosso elenco!

Carille tem 2 times titulares na sua mão novamente! Pode fazer mudanças grandes que a equipe não sente tanto!