Irrelevância dos clubes brasileiros perante aos europeus

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Two @two.half em 20/08/2019 às 21:30

Estava assistindo um programa de mesa redonda hoje a tarde, falando sobre como o futebol Brasileiro é irrelevante no cenário mundial. O Felipe Luis que veio para o Flamengo disse que na Europa não sabem absolutamente nada sobre os clubes daqui e nem ao menos se interessam em saber algo a respeito do nosso futebol.

Não a toa 99,9% dos jogadores europeus não tem o mínimo de interesse de jogar nos clubes daqui...nosso futebol é considerado submundo.

Alguém no programa comentou que Boca e River são mais conhecidos lá fora porque ganham mais torneios internacionais, e os Brasileiros nem tanto.

Pensando num crescimento maior do nosso clube em nível mundial, começar ganhar títulos internacionais como a sulamericana esse ano é essencial para o Corinthians alcançar um patamar superior do atual. O Corinthians em nível nacional é um clube consolidado...maior campeão paulista, Brasileiro, Rio-SP e só não é maior vencedor de copas do Brasil, mas temos 3 títulos da mesma. O Corinthians nos próximos 10 anos tem que pensar agora em se tornar um protagonista em torneios internacionais, dá importância ao planejamento para Libertadores e a sulamericana...tá na hora de parar de ser eliminado sempre nas oitavas da Libertadores e tornar se um time copeiro como o Boca Juniors... Sinto que apesar do sucesso dos últimos 10 anos, nosso Corinthians tem potencial pra muito mais em nível internacional...voltar mais vezes pra disputar o mundial, repetir aquela invasão de 2012 seria lindo novamente. O tempo passa tão rápido que daqui 3 anos já vai fazer 10 anos da conquista da Libertadores e bi mundial...tenho muita esperança que até 2022 no mínimo tenhamos o bi da Libertadores.

Mas esse ano temos a oportunidade de colocar mais uma estrela internacional no peito...e mesmo que o octa seja um grande desejo...se tiver que priorizar algum campeonato, esse ano seria essencial pensar na sulamericana.

6.420 visualizações e 138 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Pepcarille God #78 @lucasmoura2015 em 22/08/2019 às 19:47

Discordo completamente. River tem um timaço a pelo menos 4 anos, Boca também tem time forte. Racing e Independiente tiveram times fortes. Brasileiro tem que tirar o salto alto e reconhecer a força do futebol argentino.

UILDEMBERGUE #1618 @uildo em 22/08/2019 às 18:44

" "

A verdade que nos últimos anos os times brasileiros perdem a Libertadores pra eles mesmo. O último time argentino que eu vi jogar o fino da bola foi o Boca do Riquelme. De lá pra cá só ganham na camisa e porque os times brasileiros não tem medo de jogar essa competição. Um exemplo desse ano foi o Cruzeiro que empatou lá e jogava por uma Vitória simples em BH de acovardou e perdeu nos pênaltis. Porém em nenhum dos dois jogos eu vi o river ser mais time que o clube Mineiro.

Publicidade

Marcos Roberto Dos Santos #851 @estilo.lds em 22/08/2019 às 19:17

Futebol no Brasil é tão irrelevante pra eles que se for ver futebol europeu tem uns 50% de jogadores brasileiros atuando fora do Brasil..

Se fosse tão relevante assim eles não viriam com cede ao pote nas promessas...

Tanto é que mandam olheiros etc pra cá para ver de perto...

Pode ser que 1 clube ou outro não tenha interesse agora dizer que 100% dos clubes é de duvidar sim...

Ainda mais se tratando de comentaristas brasileiros...

Jaderson Costa #2.582 @jaderson.costa em 22/08/2019 às 18:57

O novo mundial de clubes vai mudar isso

Uildembergue Souza Liborio #1.618 @uildo em 22/08/2019 às 18:44

A verdade que nos últimos anos os times brasileiros perdem a Libertadores pra eles mesmo. O último time argentino que eu vi jogar o fino da bola foi o Boca do Riquelme. De lá pra cá só ganham na camisa e porque os times brasileiros não tem medo de jogar essa competição. Um exemplo desse ano foi o Cruzeiro que empatou lá e jogava por uma Vitória simples em BH de acovardou e perdeu nos pênaltis. Porém em nenhum dos dois jogos eu vi o river ser mais time que o clube Mineiro.

Marco Antonio Neves Gueiros #7.829 @marco.antonio.neves. em 22/08/2019 às 18:32

Pra mim é o Brasileiro que importa, e em 2o. Lugar a Série B, tou me lixando pra Europeu.

Ontem assisti Ponte 0x1 CRB ao invés de flamerda e Intetgaycional.

Junior Paredes #1.009 @paredes em 22/08/2019 às 18:26

Porque ele também não sabe. Ele só falou pela Espanha. E mesmo assim, não dá pra saber.

Ricardo Shiro #3.799 @ricardo.kanashiro em 22/08/2019 às 18:24

Concordo... Acredito que se o Amarilla não tivesse garfado o Timão, teríamos ganhado aquela Libertadores, e se conseguisse ganhar do Bayern, com certeza o Corinthians estaria num patamar incrivelmente alto.

Agora é focar para voltar ao topo, contra tudo e contra todos.

Felipe Felipe Felipe #174 @felipefelipe em 22/08/2019 às 18:09

O futebol está aonde o dinheiro está.

Beto Fonseca #182 @betofonseca em 22/08/2019 às 17:44

Até os anos 90

Os grandes europeus não conseguiam sequer ganhar dos times brasileiros

É mesmo assim não nos conhecia

Alexandre Marco Silva Fidelis #1.654 @alexandre.marco.silv em 22/08/2019 às 17:43

A culpa toda desta irrelevância, que concordo, é da cartilagem brasileira.

CBF, federações estaduais, cartolas de clubes, e com alguma parcela de culpa, nós torcedores.

Calendário diferente, regras absurdas, tribunais esportivos incompetentes, Campos que se assemelham a pastos, jogadores que querem apitar o jogo. É nós, que não reclamamos direito e ainda nos matamos.

Quem quer comprar este produto.

O que nós tínhamos? Bons jogadores...