Irrelevância dos clubes brasileiros perante aos europeus

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Two @two.half em 20/08/2019 às 21:30

Estava assistindo um programa de mesa redonda hoje a tarde, falando sobre como o futebol Brasileiro é irrelevante no cenário mundial. O Felipe Luis que veio para o Flamengo disse que na Europa não sabem absolutamente nada sobre os clubes daqui e nem ao menos se interessam em saber algo a respeito do nosso futebol.

Não a toa 99,9% dos jogadores europeus não tem o mínimo de interesse de jogar nos clubes daqui...nosso futebol é considerado submundo.

Alguém no programa comentou que Boca e River são mais conhecidos lá fora porque ganham mais torneios internacionais, e os Brasileiros nem tanto.

Pensando num crescimento maior do nosso clube em nível mundial, começar ganhar títulos internacionais como a sulamericana esse ano é essencial para o Corinthians alcançar um patamar superior do atual. O Corinthians em nível nacional é um clube consolidado...maior campeão paulista, Brasileiro, Rio-SP e só não é maior vencedor de copas do Brasil, mas temos 3 títulos da mesma. O Corinthians nos próximos 10 anos tem que pensar agora em se tornar um protagonista em torneios internacionais, dá importância ao planejamento para Libertadores e a sulamericana...tá na hora de parar de ser eliminado sempre nas oitavas da Libertadores e tornar se um time copeiro como o Boca Juniors... Sinto que apesar do sucesso dos últimos 10 anos, nosso Corinthians tem potencial pra muito mais em nível internacional...voltar mais vezes pra disputar o mundial, repetir aquela invasão de 2012 seria lindo novamente. O tempo passa tão rápido que daqui 3 anos já vai fazer 10 anos da conquista da Libertadores e bi mundial...tenho muita esperança que até 2022 no mínimo tenhamos o bi da Libertadores.

Mas esse ano temos a oportunidade de colocar mais uma estrela internacional no peito...e mesmo que o octa seja um grande desejo...se tiver que priorizar algum campeonato, esse ano seria essencial pensar na sulamericana.

6.420 visualizações e 138 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Carlos Antônio Firmino Belíssimo #5.280 @carlos.antonio.firmi em 22/08/2019 às 13:55

Sabe por que o futebol europeu tem mais visibilidade? É por que está em países desenvolvido, ela que a grana rola, os times brasileiros que tem grana, trás um ou outro em fim de carreira, os times europeus grandes levam todos os melhores jogadores do mundo. Entendeu a diferença. Business.

Publicidade

Estevan Fanton #1.552 @estevan em 22/08/2019 às 13:43

Engraçado os europeus não se interessarem pelo futebol pentacampeão do mundo.

Ney Jesus #3.907 @neyscs em 22/08/2019 às 13:40

O que faltou foi a CBF, quando se iniciou as transmissões do futebol internacional, Final da década de 80, foi investir em um campeonato como o que temos hoje...

Nessa época tínhamos times que eram verdadeiras seleções... Mas como sempre não houve planejamento algum,

Italianos, Ingleses, Alemães e Espanhóis estão anos luz na nossa frente no que se diz a organizar, planejar futebol, começaram a trabalhar isso no fim da década de 80...

Enquanto por aqui o importante era ganhar os estaduais...'veja como pensamos pequeno', e detalhe valia muito, o nosso Corinthians cansou de ganhar e por time B para viagens longas pelo brasileiro naquela época, - Sócrates, Casa Grande, Zenon muitas vezes nem iam ao nordeste por exemplo para uma partida...

Nem a Libertadores era uma competição que se dava valor... Isso ocorreu a partir da dia que a 'Rede Globo' comprou os direitos televisivos e enquadrou a competição a sua grade,

Me lembro bem, a Libertadores começou a ser transmitida pela 'CNT' em 1992 - Aliás - Galvão Bueno narrava por lá...

É 'mito' dizer que a Libertadores começou a valer em SP quando a bixarada ganhou! Aliás nem quando os mulambos tinham Zico valia lá aquelas coisas...O Fato é que a Libertadores começou a valer quando a Rede Globo! Fez um ótimo markenting e planejamento da competição!

Hoje os times por aqui ficam chorando as pitangas, mas a verdade é que nunca se preocuparam com o futuro...

Tínhamos tudo para ser o principal campeonato do mundo!Em times, em Renda, em Público, em Audiência, Nenhum País do Mundo tem tantos times 'Fortes' em tamanho, torcida como o Brasil... Mas principalmente a CBF Priorizou apenas a seleção...A CBF sim ficou milionária, com a venda de jogadores e a venda de jogos da seleção...

Marcos De Jesus Silva #6.102 @marcos.de.jesus.silv em 22/08/2019 às 13:39

Verdade

Como eu encontro algo que eu não vejo?

Porque aqui no Brasil não tem jogadores africanos?

Será que lá não tem jogadores bons? Resposta: o brasileiro não vê os campeonatos de lá

Paulo #4549 @pauloi em 22/08/2019 às 11:59

" "

É irrelevante realmente, mas toda janela os europeus vem aqui e levam todo mundo embora. Nos preocupamos demais com os europeus, talvez se cuidássemos melhor dos nossos clubes, administrando com responsabilidade e profissionalismo, nosso futebol não estivesse na merda que está!

Leduar Staniscia @leduar.staniscia em 22/08/2019 às 13:32

River e boca são mais conhecidos porque na argentina só tem dois times ne... Campeonato aqui é bem mais disputado...

William Pereira #1.527 @william.pereira1 em 22/08/2019 às 13:28

O Corinthians pode ganhar 2762515538381 Libertadores e mundial, EUROPEUS VÃO CONTINUAR SEM DAR A MÍNIMA, por que? São um povo racista e preconceituoso, maioria colonizadores que andam e cagam para os colonizados, desde a 'criação' do estado brasileiro só servimos para exportar, seja produtos, matéria prima e no futebol jogadores, fora isso? Nunca quiseram nada com a gente e o brasileiro tem que parar de querer ser reconhecido pelo povo lá fora, maldito sentimento de vira lata, somos maiores que todos os europeus, quando o brasileiro entender isso vai se livrar de correntes em todas as áreas, inclusive no futebol.

Leonardo Chianese #4.100 @leodeflores em 22/08/2019 às 12:45

Desde fevereiro que falo que a Sulamericana é o torneio mais importante do ano.

Ricardo Amaral #903 @ricardo.amaral5 em 22/08/2019 às 12:42

Felipe Luis, um ridículo.

Opinião dele.

Já passou da hora, sim de pensar, na Europa.

Questão de diretoria.

Que não temos.

Envolve Planejamento Estratégico que esses caras nem sabem o que é isso.

Poderiam defender a bandeira do

HUMANISMO.

Fazer jogos beneficentes na África, Estados Unidos, Europa, Ásia:

- em prol da sustentabilidade

- em prol de questões sociais e humanismo

- em prol da paz

Uma pena.

Geraldo Queiroz #4.623 @geraldo.queiroz em 22/08/2019 às 12:41

No início do ano eu falei que preferia ganhar a sul americana, do que o Brasileirão.

Porque atrás da sul americana vem no mínimo mais 3 títulos

Aulio Duarte #10.243 @aulio.duarte em 22/08/2019 às 12:25

Sou mais Corinthians!