Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Irrelevância dos clubes brasileiros perante aos europeus

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Two

Two 119 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 20/08/2019 às 21:30
Por Two Half (@two.half)

Estava assistindo um programa de mesa redonda hoje a tarde, falando sobre como o futebol Brasileiro é irrelevante no cenário mundial. O Felipe Luis que veio para o Flamengo disse que na Europa não sabem absolutamente nada sobre os clubes daqui e nem ao menos se interessam em saber algo a respeito do nosso futebol.

Não a toa 99,9% dos jogadores europeus não tem o mínimo de interesse de jogar nos clubes daqui...nosso futebol é considerado submundo.

Alguém no programa comentou que Boca e River são mais conhecidos lá fora porque ganham mais torneios internacionais, e os Brasileiros nem tanto.

Pensando num crescimento maior do nosso clube em nível mundial, começar ganhar títulos internacionais como a sulamericana esse ano é essencial para o Corinthians alcançar um patamar superior do atual. O Corinthians em nível nacional é um clube consolidado...maior campeão paulista, Brasileiro, Rio-SP e só não é maior vencedor de copas do Brasil, mas temos 3 títulos da mesma. O Corinthians nos próximos 10 anos tem que pensar agora em se tornar um protagonista em torneios internacionais, dá importância ao planejamento para Libertadores e a sulamericana...tá na hora de parar de ser eliminado sempre nas oitavas da Libertadores e tornar se um time copeiro como o Boca Juniors... Sinto que apesar do sucesso dos últimos 10 anos, nosso Corinthians tem potencial pra muito mais em nível internacional...voltar mais vezes pra disputar o mundial, repetir aquela invasão de 2012 seria lindo novamente. O tempo passa tão rápido que daqui 3 anos já vai fazer 10 anos da conquista da Libertadores e bi mundial...tenho muita esperança que até 2022 no mínimo tenhamos o bi da Libertadores.

Mas esse ano temos a oportunidade de colocar mais uma estrela internacional no peito...e mesmo que o octa seja um grande desejo...se tiver que priorizar algum campeonato, esse ano seria essencial pensar na sulamericana.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de José De Freitas Junior

Ranking: 848º

José 3.575 posts

@jose.de.freitas.jun1 em 22/08/2019 às 10:55

O parceiro nosso Corinthians foi último sulamericano campeão mundial parem de fica postando merdas jogadores mulambos em fim de carreira

Foto do perfil de Caio Coelho Antonioli

Ranking: 3.923º

Caio 737 posts

@caiocoelho em 22/08/2019 às 10:50

Mentira grande, a dele. Já tive a oportunidade de trabalhar aqui no Brasil com hotelaria e turismo e tinha contato com vários estrangeiros (principalmente italianos) e os caras conhecem praticamente todos os grandes times brasileiros. Assim como conhecem nossos jogadores e técnicos. Até mesmo porque, são esses jogadores que mais tarde vão à Europa fazer com que os times de lá cresçam em termos técnicos (ok, isso acontece cada vez menos).

Eu já cheguei a conversar com um italiano que era fissurado no futebol do Rivelino, e consequentemente, no futebol da Seleção Brasileira, do Corinthians e do Fluminense.

Obviamente não sabem os pormenores, como quantos títulos cada um tem, como funciona os estaduais (porque isso não existe lá), porque nosso calendário é diferente e essas coisas.

Mas pode acreditar que eles conhecem. Os torcedores conhecem.
Se os jogadores não conhecem, bem, aí é uma questão de desinteresse. Coisa que até os jogadores sul-americanos têm...

Foto do perfil de Leandro De Sa

Ranking: 2.598º

Leandro 1.217 posts

@leandro.de.sa em 22/08/2019 às 10:50

Querendo ou não, os melhores do mundo estão na Europa, porque eles vão acompanhar campeonato de outro lugar.

É como pensar porque o americano não acompanha o basquete europeu...

E não temos que nos preocupar com isso, temos que ser sim o maior da América do Sul, que é onde estamos...

Foto do perfil de Indio Campaner

Ranking: 427º

Indio 6.078 posts

@indio.campaner em 22/08/2019 às 10:48

Amigão eu sei de uma coisa, o CHELSEA sabe quem é CORINTHIANS!

Publicidade

Foto do perfil de Rodolfo Mattos

Ranking: 2.706º

Rodolfo 1.168 posts

@rodolfo.mattos em 22/08/2019 às 10:44

Os cara não vem pra cá porque a moeda é fraca. Lá qualquer time meia boca paga bem, aqui já não, sem falar em saúde educação. Nosso campeonato é muito forte, pôrem se for colocar tudo na balança desvaloriza, ou você acha que o Brescia, sampdoria, Everton entres tantos clubes pequenos da Europa, se equiparam a Corinthians Flamengo São Paulo? Nunca! Mas todo resto que os rodeio, moeda forte, segurança pra família, valoriza a escolha.

Foto do perfil de Jeb Cor

Ranking: 541º

Jeb 5.109 posts

@jeb.cor em 22/08/2019 às 10:35

O calendário argentino segue o europeu e os grandes argentinos podem jogar torneios com times europeus,

Isso queira ou não deixa o time mais conhecido la fora, conhecido não relevante.

Foto do perfil de Jonathan Pavani

Ranking: 2.030º

Jonathan 1.615 posts

@jwp1992 em 22/08/2019 às 10:11

Nosso futebol para eles, é apenas de exportação por isso obviamente eles olham sim para nosso futebol, mas em termos de parar e assistir o campeonato em si, é só quem gosta muito de futebol mesmo, é igual a gente aqui assistir campeonato Colombiano, Chines, Americano, não vamos parar para ver pois não há nada de interessante para ver.

Foto do perfil de William Higa

Ranking: 771º

William 3.896 posts

@w.higa em 22/08/2019 às 10:10

O futebol brasileiro está para o europeu, assim como o futebol árabe está para o brasileiro!

Alguém aqui acompanha o campeonato árabe?