Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Irrelevância dos clubes brasileiros perante aos europeus

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Two

Two 119 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 20/08/2019 às 21:30
Por Two Half (@two.half)

Estava assistindo um programa de mesa redonda hoje a tarde, falando sobre como o futebol Brasileiro é irrelevante no cenário mundial. O Felipe Luis que veio para o Flamengo disse que na Europa não sabem absolutamente nada sobre os clubes daqui e nem ao menos se interessam em saber algo a respeito do nosso futebol.

Não a toa 99,9% dos jogadores europeus não tem o mínimo de interesse de jogar nos clubes daqui...nosso futebol é considerado submundo.

Alguém no programa comentou que Boca e River são mais conhecidos lá fora porque ganham mais torneios internacionais, e os Brasileiros nem tanto.

Pensando num crescimento maior do nosso clube em nível mundial, começar ganhar títulos internacionais como a sulamericana esse ano é essencial para o Corinthians alcançar um patamar superior do atual. O Corinthians em nível nacional é um clube consolidado...maior campeão paulista, Brasileiro, Rio-SP e só não é maior vencedor de copas do Brasil, mas temos 3 títulos da mesma. O Corinthians nos próximos 10 anos tem que pensar agora em se tornar um protagonista em torneios internacionais, dá importância ao planejamento para Libertadores e a sulamericana...tá na hora de parar de ser eliminado sempre nas oitavas da Libertadores e tornar se um time copeiro como o Boca Juniors... Sinto que apesar do sucesso dos últimos 10 anos, nosso Corinthians tem potencial pra muito mais em nível internacional...voltar mais vezes pra disputar o mundial, repetir aquela invasão de 2012 seria lindo novamente. O tempo passa tão rápido que daqui 3 anos já vai fazer 10 anos da conquista da Libertadores e bi mundial...tenho muita esperança que até 2022 no mínimo tenhamos o bi da Libertadores.

Mas esse ano temos a oportunidade de colocar mais uma estrela internacional no peito...e mesmo que o octa seja um grande desejo...se tiver que priorizar algum campeonato, esse ano seria essencial pensar na sulamericana.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Jhonatan Ianacoli

Ranking: 1.209º

Jhonatan 2.639 posts

@jhonatan.sol em 22/08/2019 às 01:02

Ganhar a sula desse ano nos leva para o Mundial de 2021

Foto do perfil de Renan Corinthians

Ranking: 159º

Renan 10.939 posts

@gandalf1910 em 22/08/2019 às 00:53

Nós mesmos não damos valor, brasileiro só vai ao estádio quando o time tá ganhando, andamos nas ruas de qualquer cidade daqui e é mais fácil ver alguém principalmente criança com camisa de times europeus, do que de times brasileiros

Foto do perfil de Edwin Duval

Ranking: 1.069º

Edwin 2.938 posts

@chacal1984 em 22/08/2019 às 00:52

Sinceramente e com todo o respeito, estou pouco me lixando para o que pensam os europeus

Foto do perfil de Rafael Zinni

Ranking: 9.037º

Rafael 204 posts

@rafael.zinni em 21/08/2019 às 22:06

Desculpa te falar... Mas com essas contratações suspeitas e diretoria corrupta eu acho muito difícil fazer igual 2012 mais uma vez.. E não só o Corinthians como qualquer time sulamericano...

Torço pelo mesmo, que o Corinthians ganhe tudo o que disputar mas tem que ser realista.. Olha as contratações que nunca jogam, folha salarial altíssima, jogadores médios e um time completo (28 jogadores eu acho) emprestado para o Brasil inteiro e uma torcida que várias vezes critica sem necessidade...

Como falei, torço até o fim mas precisa muito ainda para o Corinthians repetir 2012.

Publicidade

Foto do perfil de Vagner Silva

Ranking: 31º

Vagner 27.512 posts

@vagner.silva13 em 21/08/2019 às 19:56

Futebol br tá em decadência

Foto do perfil de Rafael Marques

Ranking: 111º

Rafael 13.719 posts

@rafa.235 em 21/08/2019 às 19:49

Vi a entrevista do Filipe Luís ao Benja, e o que ele disse é que eles (jogadores europeus com quem ele jogou) não assistem os jogos daqui..

Mas e daí?

Conhecer os clubes eles conhecem, são coisas diferentes.

Por acaso, vocês assistem todos os jogos do Sevilla, ou do Villarreal?, que são clubes médios da Espanha, ou assistem quantos jogos do Rayo Vallecano por ano?

Mas conhecem esses clubes..

Assistem campeonato Holândes, Ucraniano ou Russo?

Não, mas todos conhecemos o PSV, o Shakhtar e o Cska...

Uma coisa não tem nada a ver com outra.

Nós mesmos não assistimos direito o campeonato brasileiro, eu, pelo menos, só assisto os jogos do Coringão e um ou outro, mas assistir os jogos frequentemente é uma coisa, e outra coisa é conhecer o futebol e saber quem são os clubes.

Na realidade, EXISTE UM NÚMERO LIMITADO DE CLUBES NO MUNDO, dos quais seus jogos são assistidos frequentemente no mundo todo, de 15 a 20, no máximo, Juve, os 6 da Inglaterra, os 3 da Espanha, Bayern, e provavelmente só mais um ou outro...

Foto do perfil de Comentarista Esportivo

Ranking: 8.573º

Comentarista 222 posts

@comentarista.esporti em 21/08/2019 às 19:35

Eles não vão ligar pra gente pode ganhar o que for, no máximo ficaremos um pouco mais conhecido e só, e de que importa isso de ser reconhecido por eles? Se tivesse que escolher entre brasileirão e Sula eu escolheria Brasileirão

Foto do perfil de Rodrigo N

Ranking: 75º

Rodrigo 16.772 posts

@rodrigon em 21/08/2019 às 08:38

Ganhar mais Libertadores e mundiais é claro que vai colocar o nome do time em evidência e torna-lo ainda mais conhecido.

Mas sinceramente, isso não vai fazer os europeus se interessarem mais pelo futebol brasileiro. O mundo deles é Champions League e ponto.