Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Fabrício Oya

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Renato

Ranking: 3.842º

Renato 753 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 09/09/2019 às 10:34
Por Renato Kimura (@renatokk)

Galera, na sexta fui assistir São Bento x Figueirense e estava na expectativa pra ver o Oya ao vivo. Já tinha visto ele na Copa São Paulo em janeiro, mas estava curioso para ver como ele ia se sair jogando com os profissionais.

A primeira coisa que me chamou a atenção foi que o titular da posição dele estava suspenso, e nem assim ele começou jogando. Ele foi entrar no começo do segundo tempo.

Lembrando que o time do Figueirense tá uma draga, já até perdeu jogo por WO porque os jogadores não estão recebendo salário. Era o jogo pra um cara que almeja ser titular no Timão entrar e arrebentar, certo? Mas adivinhem só... Ele entrou e não conseguiu produzir muita coisa não. Bateu uns escanteios, tocou umas bolas de lado, e mais nada.

Ele tentou umas 4 enfiadas de bola, errou todas. Não deu combate, mesmo quando a bola estava perto dele. A torcida já estava super impaciente com ele. Parece que entrou cansado em campo.

Dá pra ver que ele tem intimidade com a bola, ele manja do negócio, mas se ficar com essa falta de vontade aí não vai decolar nunca. Se ele não consegue ser titular no São Bento, se não consegue se destacar contra um time que está sem motivação nenhuma pra jogar, como ele espera jogar no Coringão? !? Sinceramente não consigo entender...

Ah, só pra não passar em branco: o Guilherme Romão fez um jogo seguro, mas nada excepcional. Não comprometeu, mas também não criou muito. E o Matheus Vidotto (que tá no gol do Figueirense) fez 3 milagres.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Paulo Pereira

Ranking: 1.408º

Paulo 2.251 posts

@pauloi em 10/09/2019 às 07:45

Parece ser bom jogador, agora convenhamos jogar no São Bento é castigo né? Acho que tem que dar as chances para o garoto desenvolver, porque senão corremos o risco de dar um bom jogador de graça pros rivais, vide Everton Ribeiro, Arão, mas o estilo de jogo dele é esse mesmo, armador das antigas.

Foto do perfil de Zé Sérgio

55 posts

@ze.sergio1 em 10/09/2019 às 07:10

Jogador com certas abilidades, mas colectivamente fraco, por isso não joga em lugar algum

Foto do perfil de Guilherme Caxias

Ranking: 1.230º

Guilherme 2.578 posts

@guilherme.caxias em 10/09/2019 às 06:57

Na copinha ele era morto já..

Foto do perfil de Ayrton Faria

Ranking: 479º

Ayrton 5.537 posts

@ayrton.faria Apoiador em 10/09/2019 às 05:38

Que o menino sabe jogar acho que ninguém duvida.

Sabe jogar com um toque só, o que é para poucos.

Respeito muito sua opinião mas fico pensando qual a motivação dele e de outros meninos que foram desvalorizados pelos gênios da comissão técnica.

Dia destes escrevi nomes de jovens dispensados pelo Corinthians.

Todos, TODOS, são melhores ou iguais técnicamente aos que hoje são nossos reservas imediatos.

Qual será o mistério que envolve nossa diretoria, Carille e essa preferência por jogadores piores e mais velhos?

Publicidade

Foto do perfil de Peterson Martins

Ranking: 114º

Peterson 13.504 posts

@peterson.martins3 em 10/09/2019 às 03:15

Matheus Vidotto é muito goleiro, promissor demais que o Corinthians vai comprar futuramente

Guilherme Romão, tem que ser emprestado novamente, porém a uma Ponte Preta, Bahia, Coritiba...

Só assim pra se destacar

Fabrício Oya, é o estilo de jogo dele mesmo, é próximo ou semelhante ao de Jadson, Sornoza...

Mas tem potencial pra desenvolver outro lado ainda

Foto do perfil de Pedro Lucas

Ranking: 8.835º

Pedro 210 posts

@pedro.lucas.onorio em 10/09/2019 às 02:17

Super fácil mesmo que é se destacar num time horrível desses... Moleque é muito bom de bola, muito mesmo. Mas já vai chegar queimado com essa fama injusta de cansado... Vai queimar ele e vai virar craque en outro lugar, dae a culpa vai ser da diretoria incompetente e não da torcida chata pra caraalho!

Foto do perfil de Alexandre Rodrigo Dos Santos

Ranking: 1.915º

Alexandre 1.707 posts

@xandon em 10/09/2019 às 01:43

Posso está errado, mas se Fabrício Oya estivesse emprestado para um Avaí ou Csa, a motivação seria outra! A mas a estrutura também é inferior do que estava acostumado no Corinthians, concordo plenamente! Mas sem desmerecer a série B, ele estaria disputando a série A, sabendo que estaria bem mais em evidência! Eu acho que uma coisa iria suprir a outra, daria uma grande motivação com certeza! Sei lá, mas deve ser uma sensação muito ruim, como você tivesse sido rebaixado de cargo, ou alguma coisa parecida! É assim, muitos moleques que foram emprestados, muitos foram devolvidos será porque? Não adianta mexe com o psicológico, acabam muitos até desistindo da carreira de jogador de futebol! Os clubes do interior para não ter esses tipo de problemas, deveriam adquirir jogadores por empréstimos entre os clubes que disputam a série B, sendo assim, os jogadores não sentiriam tanto está mudança de estrutura. Jogadores que não está sendo aproveitado em clube, vai para o outro e vice versa.

Foto do perfil de Alexandre Rodrigo Dos Santos

Ranking: 1.915º

Alexandre 1.707 posts

@xandon em 10/09/2019 às 01:12

A diretoria do Corinthians arrebenta com o psicológico desses moleques, quando empresta para clubes com estrutura muito inferior à do Corinthians.Desculpa mas não vão render não adianta, quantos moleques não foram devolvidos e re emprestados novamente será porque? Esses moleque que tem certa habilidade como Fabrício Oya, tinha que ser emprestados para times que está jogando na série A. Vasco, botafogo, Bahia, atlético pr, Goiás, Avaí, fortaleza, chapecoense entre outros! Sem desmerecer o São Bento, Oeste, Bragantino entre outros, esses moleques passou muito tempo em uma estrutura de Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Grêmio, Inter entre outros e depois vai por empréstimos para esses clubes do interior, é acabar com a alto estima dessas molecadas, o psicológico vai ser afetado sem sombra de dúvidas!