Por que mudar o posicionamento do Pedrinho agora?

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Mariano #2.858 @mariano.yakin em 10/09/2019 às 19:15

Respeito opiniões, mas por que mudar o Pedrinho de posicionamento agora? Com base em amistosos e um torneio em que uma das seleções nem jogou com seu time olímpico mais forte (Japão)?

Se o Pedrinho não estivesse jogando bem e já sendo protagonista, até concordo, mas ele está. É artilheiro do time pós-Copa América, forma com o Fagner talvez o melhor lado direto do Brasil e abriu brecha para o Mateus Vital jogar centralizado.

Ao invés de cobrar da diretoria a renovação dele, tem gente preocupada com mudança que neste momento pode ser até prejudicial à evolução do garoto no futebol profissional.

12.425 visualizações e 144 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Guilherme Silva #4.341 @guisilva7 em 11/09/2019 às 13:04

Verdade cara, no Brasileiro nos temos Avaí, CSA, Ceara, Fortaleza. Realmente o nível é alto demais amigo

Jean #2151 @jean.macedo3 em 11/09/2019 às 12:56

" "

Meu amigo sub 23 é nível fraquissimo, para de comparar uma coisa que não tem comparação.

Brasileiro é um outro nível.

Pedrinho tá jogando na posição certa!

Publicidade

Osvaldir De Paula @osvaldir.de.paula em 11/09/2019 às 13:04

Pra mim ele tem que joga na posição real dele e já é!

Rafael Correa #3.099 @rafablack em 11/09/2019 às 13:02

Eu acredito que ele ganha muito mais qualidade técnica e opções ofensivas pelo centro, isso seria melhor para ele desenvolver o jogo podendo ligar os 2 pontas para um eventual cruzamento, chegando mais de frente para o gol (mais chutes) tendo mais opções de passe com os pontas encostando, os volantes próximos, o centroavante fazendo pivô, só por todos esses detalhes que acho correto a ideia de cobrar a mudança de posição, sejamos coerentes todos os jogadores do meio jogam em posições diferentes diversas vezes porque especificamente ele não pode jogar centralizado? Isso é arrogancia

Jean Macedo #2.151 @jean.macedo3 em 11/09/2019 às 12:56

Meu amigo sub 23 é nível fraquissimo, para de comparar uma coisa que não tem comparação.

Brasileiro é um outro nível.

Pedrinho tá jogando na posição certa!

Guilherme #4341 @guisilva7 em 11/09/2019 às 12:52

" "

Porque a galera acompanhou os amistosos, a galera acompanhou o torneio de Toulon. E em todos os jogos ele jogou centralizado, sendo a referencia do time.

Acho que quem joga pes é o seu queridinho Fabio Carille que gosta de por o Bruno Mendez pra jogar na lateral, Pedrinho e Love pra marcar lateral e Junior Urso de meia ofensivo.

É a galera que joga pes sim viu

Jose Roberto #1.054 @mustang em 11/09/2019 às 12:54

Correto!

Luis Henrique Da Cunha Santos @luis.henrique.da.cu1 em 11/09/2019 às 12:53

Já ouviu o ditado que diz que em time que esta ganhando não se mexe?

Caio @caio.lanza em 11/09/2019 às 12:40

" "

Será que pelo meio, onde vem se destacando na seleção, não renderia ainda mais?

Guilherme Silva #4.341 @guisilva7 em 11/09/2019 às 12:52

Porque a galera acompanhou os amistosos, a galera acompanhou o torneio de Toulon. E em todos os jogos ele jogou centralizado, sendo a referencia do time.

Acho que quem joga pes é o seu queridinho Fabio Carille que gosta de por o Bruno Mendez pra jogar na lateral, Pedrinho e Love pra marcar lateral e Junior Urso de meia ofensivo.

É a galera que joga pes sim viu

Luis Henrique Da Cunha Santos @luis.henrique.da.cu1 em 11/09/2019 às 12:51

Kkkkkkkkkkkkkk melhor definição

Edson Santo Andre #6.817 @edson.santo.andre em 11/09/2019 às 12:50

Renova logo, compra os direitos e teremos um jogador desse nível por um bom tempo. Mas tem que fazer isso agora

Jefferson Nunes #237 @jefferson.nunes.rib1 em 11/09/2019 às 12:50

Sem querer ser insistente, tão pouco dono da verdade, aqui é um espaço para isso mesmo, o torcedor debate ideias, mas na minha opinião o maior erro nessa questão do Pedrinho, essa insistência em colocar ele na lateral preocupado em marcar lateral, claro que hoje em dia futebol pede isso, mas não como vinha fazendo, talvez essa melhora dele foi ele ter dado pouco mais liberdade a ele, e segurando mais Avelar na defesa, seu ponto forte..

Sobre Esse, ' DNA ' tem razão, mas está ultrapassado, quando era novidade funcionava bem, hoje em dia os clubes já sabem nos marcar, ficamos muito dependente de jogadas individuais. Pegar Pedrinho, Vital Até mesmo o cisca cisca em dia inspirado.

Isso decide partida?
Sim, mas não vejo Corinthians fazendo jogadas que por exemplo, sem querer pagar pau para os mulambo, e Sardinha, mas isso é nítido aqui dependemos de jogadas individual e bola parada...

Erik #722 @erik.adriano em 11/09/2019 às 11:47

" "

Ele dizer que prefere jogar de meia não quer dizer que só jogou de meia centralizado, pois ele estaria mentindo. A história do Pedrinho no Corinthians sempre foi movido de polemicas, primeiro o treinador dizia que ele não tinha condições no início de jogar as partidas todas pelo desgaste, ele e o seu agente faziam barraco dizendo que aguentava sim mas que respeitava o treinador, o que Carille fez? Deixou jogar mais tempo do que estava jogando, e o que aconteceu? Não aguentou, caiu ainda mais o rendimento que não estava tão legal, depois disso pegou alguma reserva e aumentou o trabalho físico pra ele melhorar, e o resultado? Melhorou consideravelmente.

Depois foi a polemica da posição, Carille deu oportunidade no amistoso, não gostou, foi pouco? Foi sim, poderia ter testado mais, mas agora meio de temporada não é tempo pra testes, o time tá redondo jogando assim, vital no meio, Pedrinho na direita junto com Fagner, não atoa depois de provavelmente Carille ter chamado ele pra conversar e mostrar seus pontos fortes, ele assumiu a responsabilidade e vem criando chances e mais chances de gols depois dessa parada da copa América.

O momento não é ficar de briga por posição do mlk, é momento de apreciar o quanto o futebol dele vem crescendo, e se a seleção fez bem pra ele nessa posição, então acredito que o Carille com certeza irá testa-lo na pre temporada. E concordo o esquema é manjado sim, mas é o que infelizmente o Carille falou em entrevista esses dias, o DNA do Corinthians é assim algum tempo, e os treinadores que tentaram mudar não ficaram nem 3 meses no comando, então, antes manter a linha que vem sendo traçada a 10 anos, do que ter uma mudança drastica, acho que o que precisa mudar não é nem a formação, e sim a postura dos jogadores, levar esse empate no domingo não foi culpa do treinador, e sim dos jogadores que entraram de corpo mole no segundo tempo depois da vantagem de 2x0, me lembrou o Santos x fortaleza, que abriram 3 e voltaram com salto alto e levaram empate