Em meio à essa polêmica sobre os treinadores brasileiros, vocês acham que eles são ultrapassados?

Fórum do Corinthians

Paulo Henrique #829 @paulo.henrique.sola em 11/09/2019 às 13:55

Os treinadores brasileiros ficam muito P U T O S quando ouvem isso.

Mas queria ouvir a opinião da galera do fórum...

Vocês acham realmente os treinadores brasileira ultrapassados?

Sim... Ou não... E o porque?

A defesa deles é que na Europa os estrangeiros têm melhores condições e mais recursos principalmente financeiros para trabalhar.. O badalado Guardiola já gastou quase 1 BI em reforços desde que chegou ao City.

Mas eu ando relativo, pois se der 1 Bi em reforços para o Papai Joel acho que ele não conseguirá ser competitivo..

Os treinadores tupiniquins também alegam que são muitos jogos quarta e domingo e pouco tempo tem para se trabalhar além das viagens intermináveis num país gigantesco como o nosso...

Imagine o Grêmio indo jogar contra o Bahia lá e depois recebendo um outro adversário no sul, olha a logística disso...

O que vocês acham?

190 visualizações e 29 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Últimas respostas

Will W. #1.070 @wildemwennigton em 11/09/2019 às 19:43

Eu não consigo pensar em um técnico BR que seja capaz de mudar a realidade de um clube, que chegue e resolve determinados problemas. Os clubes ainda correm atrás de velhos nomes, na Europa eles ainda tentam inovar. Acho que falta isso, inovação.

Publicidade

Patricia Falcao #4 @patriciafalcao em 11/09/2019 às 17:48

Aqui no Brasil o clube paga o técnico que monta o time pra entrar em campo com covardia porque ele quer manter o emprego que o clube dá mas ao mesmo tempo o time joga mal e acaba com a imagem do clube que tá pagando pra ele jogar futebol e então o técnico se recusa a jogar futebol mesmo recebendo pra isso porque ele quer manter isso, viu?

Pepcarille God #80 @lucasmoura2015 em 11/09/2019 às 17:25

Quero ver ele falar o nome de um técnico da série A pior que o Valverde.

Pepcarille God #80 @lucasmoura2015 em 11/09/2019 às 17:25

Discordo totalmente. Nossos técnicos são apenas diferentes porque nosso futebol é diferente.

Rodrigo N #643 @rodrigon em 11/09/2019 às 17:22

Nem digo ultrapassados, mas medrosos mesmo.

Foram criados em uma cultura que 03 derrotas é demissão. Isso explica muitos não acharem um empate resultado tão ruim.

Edwin Duval #4.623 @chacal1984 em 11/09/2019 às 16:32

Acredito que o Jorge Jesus pode até ter razão.

Mas no caso do Corinthians, o maior problema não é o técnico, e sim os desmanches.

Fico imaginando se o time de 2015 não tivesse sido desmontado e o Tite não tivesse ido para a Seleção, ninguém estaria falando do Jorge Jesus agora.

Baltazar Oswaldo Silva #5 @baltazar.1954 em 11/09/2019 às 16:27

Se bem que o melhor treinador brasileiro confessa que seus melhores trabalhos foram baseados em esquemas que derrotaram a seleção brasileira em Copas do Mundo, então o Jorge Jesus não deixa de ter razão.

Fora que o esquema vencedor do Carille de 2017 qualquer time europeu utilizava.

Luis Gabriel #9.735 @luis.gabriel13 em 11/09/2019 às 15:55

Não existe não, e o Carille nem joga tão para atrás assim como vocês dizem, entendo que ele e retranqueiro mas não e tanto assim não, mas infelizmente no Brasil não tem uma forma melhor, porque aqui não tem tempo de trabalho por isso que não culpo nenhum treinador porque a maioria só que sobreviver nos clubes. Eu só não concordo com o que você disse do Carille por conta dos títulos dele, você pode não gostar do jeito mas falar que e totalmente covarde ai eu não concordo, mas concordo que nos últimos jogos ele vem fazendo umas substituições bem erradas com medo mesmo, mas fazer o que esse e o futebol brasileiro e isso só vai mudar quando mudar o pensamento da torcida/imprensa/diretoria e afins e vai demorar viu então pode esperar que vai demorar muito.

Luis Gabriel #9.735 @luis.gabriel13 em 11/09/2019 às 15:50

Claro que ele vai seguir cara, futebol no Brasil e isso ou você mostra resultado ou vai embora, aqui ninguém tem tempo para trabalhar, os técnicos tem que sobreviver nos clubes pra ganhar dinheiro, então eles fazem o feijão com arroz, e não tem essa de dna e um esquema manjado que todos técnicos usam porque sabem que vai da certo de qualquer forma, quem tenta fazer coisa nova se #[email protected]% e isso não e culpa dos treinadores e sim DOS TORCEDORES/IMPRENSA/DIRETORIA, impossível um treinador tenta inovar no Brasil sem ser mandado embora na maioria dos clubes.

Leverton Fernandes #1.537 @leverton em 11/09/2019 às 15:46

Eu não gosto do termo ultrapassado, pois não define bem a situação real. Os treinadores brasileiros, com poucas exceções (Carille, Renato Gaúcho, Tiago Nunes etc), são MUITO RUINS. Quanto mais bons jogadores se dá nas mãos deles, mais eles se enrolam. O Abel Braga, por exemplo, não conseguia escalar o Arrascaeta no Flamengo, mas o Jorge Jesus, que não é nenhum gênio, consegue. Esse é o exemplo mais claro possível da inferioridade dos profissionais daqui.