Eu estou satisfeito com o time até aqui..

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Felipe #428 @timao.loco.sanguibao em 11/09/2019 às 23:26

11/9/19

Já fomo campeões, time em quarto, atrás dos 2 times que gastaram rios de dinheiro e Santos que não e nada anormal.

Primeiro turno ainda não acabou, podemos terminar a 4,5 pontos atrás do líder e quase sempre isso foi reversivel.

Grandes chances de ganhar a sulamericana.

Não ligo pra como o time joga e sim o resultado e digo que em diversos jogos ou no primeiro tempo ou segundo apos a parada o time mostrou ofensividade e criatividade para criacao de jogadas.

Eu estou satisfeito com o que o time apresentou até aqui e se formos campeões da sulamerica e terminar em 4,5 no br ficarei satisfeito mas acredito que o time esta ainda evoluindo e pode sim brigar pelo título.

Minha opinio

760 visualizações e 55 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Pedro Souza #93 @pedro.souza19 em 12/09/2019 às 00:04

8 empates no brasileiro até aqui

Melhorou após a parada para a Copa América

Mas precisa melhorar muito

Roberto Bidetti Cesare #72 @roberto.bidetti.cesa em 12/09/2019 às 11:16

Queria ver o Flamengo com o português tendo a disposição, ao invés de Felipe Luiz e Bruno Henrique, Avelar e Clayson, que posição ele estaria.

Últimas respostas

Roxor Br #2.397 @guigabytes em 12/09/2019 às 17:18

'como usar números de 3 anos atrás enquanto se debate o time atual'

Mas uma vez desassociando resultado de futebol, e sempre que essa questão é levantada não é sobre time de agora e sim das atitudes do treinador, nesse caso é totalmente plausível esse argumento e cabe perfeitamente, seria a mesma coisa que eu questionar a atitude de Mano no comando do Cruzeiro hoje e esquecer que ele ganhou DUAS Copa do Brasil SEGUIDA, hoje fez uma mal trabalho, mas já vimos que com o desenrolar da história quem estava errado era o próprio Cruzeiro e sua administração e não o mano, Ceni tá ai já tentaram puxar a cadeira dele enquanto o outro já consegui bons resultados pelo time que defende agora, quando você diz que conquistas de 3 anos atrás não são argumentativas você está fazendo exatamente isso, desassociando o resultado do futebol.

'Assim como contra o Fluminense, quando o time jogava bem, tinha a vaga sob controle, e o Carille colocou 4 volantes no time, entregou o controle ao Fluminense, e quase tomou um segundo gol, PRA QUÊ? '

Ramiro entrou de meia direita e não volante, Matheus Jesus entrou no lugar do Vital pra fazer a mesma função que o Vital faz, Gustagol entrou no lugar de Clayson pra jogarmos com dois atacantes mais afastados e 3 meias mais estabelecidos, Junior Urso e Gabriel fizeram a volancia durante todo jogo, não é por que tá escrito em cima do cara VOL que ele jogara nessa função, podemos ter se postado mais atrás, afinal jogávamos fora de casa ganhando de 1 a 0 com o empate nos favorecendo, é totalmente plausível recuar pra garantir o resultado (mesmo o gol tomado ter sido claramente um erro do VAR), a obrigação naquele momento era deles de fazer dois gols e não nosso de fazer um, lembrando que do mesmo modo que você indaga que quase tomamos um segundo gol também quase fizemos um segundo gol quando estávamos postados mais a frente, mas adivinha? Não se planta pé de se.

'E, você escreveu que ''o Carille sempre foi nesse estilo'', e não concordo, em 2017 o nosso time se defendia sim, como princípio, mas sabia o que fazer com a bola, nas estatísticas era o time que mais trocava passes de todo o campeonato, e mesmo se defendendo, não abria mão de ter ao menos um contra-ataque, como nos jogos fora de casa contra Grêmio e Palmares, onde, nem precisávamos ganhar, mas no contra-ataque, SEM ABDICAR de tentar jogar, ganhamos. '

Ai é comparar Renato Augusto com Vital e Pedrinho com Jadson, desleal, é lógico que sabíamos o que fazer com a bola nosso meio tinha MUITO MAIS QUALIDADE DE PASSE, além de ambos serem jogadores com experiência fora do Pais e muito mais competitivos, não cabe a comparação.

Entendo sua critica a postura, mas eu particularmente não creio que essas recuadas que ele dá mudariam totalmente nosso patamar no campeonato, poderíamos estar melhor ou piores.

Rafael #62 @rafa.235 em 12/09/2019 às 15:03

" "

Cara, você está me respondendo como se eu fosse ''representante oficial do fórum''..

Eu apenas posso me responsabilizar pelas minhas opiniões.

Também concordo que é errado ficar insultando técnico, jogadores, ficar usando apelidos, se apegar à um resultado, ou à uma ou outra bola que entra ou vai na trave, e mudar uma opinião completa por isso, e concordo que muita gente faz essas coisas, mas não todo mundo, e eu não fiz.

Muita gente também insulta quem faz críticas pontuais ao Carille, e usam argumentos nada a ver, como usar números de 3 anos atrás enquanto se debate o time atual, e, no geral, existem ''extremistas'' dos dois lados dessa discussão (se é que podemos separar assim), mas não é todo mundo, e nem eu posso culpar você por isso, né...

Resumindo toda a minha opinião, eu acho que o Carille tem seus méritos em conseguir resultados quando se dispõe à isso, e ele faz um planejamento inteligente da temporada, mas em termos de futebol jogado, deixa bastante à desejar, no geral, pois, pra mim, dá pra contar nos dedos os jogos onde assistimos e saímos satisfeitos com a apresentação do time.

E TUDO ISSO faz parte do trabalho do técnico..

Defender é importante, mas o futebol é defender e atacar com competência, o futebol exige que você tenha a bola e saiba o que fazer com ela, não precisa ter 80% da posse, nem a maioria, mas tem que saber o que fazer quando a tiver, e em POUQUÍSSIMOS jogos o nosso time pega a bola e faz coisas interessantes.

E, mesmo quando faz, o Carille impõe uma postura de se retrair, mesmo sem precisar, como contra o Ceará, o time jogou bem, e voltou do intervalo totalmente retraído, e não pra matar no contra-ataque, coisa que eu até entenderia, mas para abdicar do jogo e esperar acabar, e essa mesma postura se repete VÁRIAS VEZES ao longo da temporada, e acabou tomando o empate, merecendo até perder, não porque o cara meteu uma trivela e um gol olímpico, porque, quando se DESASSOCIA O FUTEBOL DO RESULTADO, você ignora que o Ceará só teve o escanteio porque pressionou imensamente e, no ataque, ganhou o tiro de canto, quando o time já estava com TRÊS VOLANTES...

Assim como contra o Fluminense, quando o time jogava bem, tinha a vaga sob controle, e o Carille colocou 4 volantes no time, entregou o controle ao Fluminense, e quase tomou um segundo gol, PRA QUÊ?

Você disse que nosso time não é melhor que nenhum até que a bola role?, discordo, porque por esse conceito todos os times são iguais e qualquer resultado é bom, mas td bem, dei dois exemplos de jogos em que estávamos melhor, e a postura do time entregou o controle ao adversário, sem necessidade.

Não é em um jogo ou outro, é na maioria dos jogos no ano, e mesmo com a reformulação e o elenco com falhas, DÁ PRA SER MELHOR, se nós temos dificuldades, imagina esses clubes?, a maioria dos clubes vive o mesmo roteiro, e o Carille é um dos poucos técnicos do Brasil que tem uma estrutura de nível pra treinar, sem a pressão de ser demitido por um jogo, e com um elenco que, mesmo com falhas, tem poucos à sua frente.

Não é pra cortar os pulsos mesmo, e nem pra desconsiderar as coisas boas que o Carille acerta, mas, é reflexo de uma POSTURA que discordo, acho desnecessária, e que, na minha opinião, faz com que o time não jogue bem, num geral da temporada toda, e, muitas vezes, o próprio Carille até assumiu isso.

Acho que quando vamos debater o futebol, há de se desassociar um pouco o lado torcedor, e eu não vou achar isso bom apenas porque é do meu time, gosto dos resultados que obtivemos, e comemorei todos, mas não concordo com a visão que o Carille está impondo.

E, você escreveu que ''o Carille sempre foi nesse estilo'', e não concordo, em 2017 o nosso time se defendia sim, como princípio, mas sabia o que fazer com a bola, nas estatísticas era o time que mais trocava passes de todo o campeonato, e mesmo se defendendo, não abria mão de ter ao menos um contra-ataque, como nos jogos fora de casa contra Grêmio e Palmares, onde, nem precisávamos ganhar, mas no contra-ataque, SEM ABDICAR de tentar jogar, ganhamos.

O jogo mais ''gostoso de ver jogar'' daquele time foi contra o Sport, pela última rodada do Brasileiro na Arena, que o time fez gols e continuou jogando, sem se abrir, sem mudar sua característica, competindo, defendendo forte, mas SEM ABDICAR.

Esse time de hoje você imagina fazendo isso?, eu não, porque não faz.

Não digo de jogar igual, ou de conseguir, mas de TENTAR JOGAR, de POSTURA, na maioria dos jogos fora de casa nosso time nem tanta jogar (exceção contra Fortaleza), e dentro de casa só jogamos até abrir o placar, depois SEMPRE RECUA-SE, exceção contra Botafogo e Goiás, onde o time recuou mas não abdicou, e contra Flamerda e Palmares, que reconheço que os adversários cresceram e nos empurraram.

Se a média de atuação, e POSTURA do time fosse como nesses jogos, eu não reclamaria, mas na maioria das vezes, como exemplifiquei, vejo o time recuando e não tentando jogar...

De resto, desde abril eu sou crítico dessa postura, e se ela continuar, eu continuarei sendo, e continuarei achando que o time não joga bem.

Publicidade

Felipe Atum Seco #428 @timao.loco.sanguibao em 12/09/2019 às 17:18

Entendo mas você e minoria, a maioria não aceita o time jogar bem e não ter vitorias/ títulos. Acho que se fosse pensar como você, ok vamos tentar, mas ai perde 2 jogos cai imprensa a pau cai o site todo mundo em cima e fica difícil.. Eu não gosto de futebol feio mal jogado, jogar por 1 bola e se fechar, mas e a realidade do Brasil, resultado atrás de resultado

Rafael #62 @rafa.235 em 12/09/2019 às 12:20

" "

Falando em termos gerais, você tem razão.

Mas eu, particularmente, não criticava o time de 2017, mesmo naquela fase ruim do segundo turno, onde não sabíamos com certeza se seríamos campeões ou não, eu acreditava no trabalho, porque era bom, eu via o time jogar e achava que jogava bem, ou que dava pra arrumar os erros pontuais de quando ele não jogou bem.

O time de 2019, eu conto nos dedos os jogos onde sai e achei que jogou bem..

O time ganhou o Paulista jogando mal (até o Carille falou), está jogando mal na maior parte dos jogos no Brasileirão também.

Depois da copa América, até fez alguns jogos bons, como contra o Atlético-MG, Botafogo, Fortaleza, e Goiás aceitável, mas no geral, isso é raro.

Aí, a sua pergunta ''como pode jogar mal e ser campeão e estar na parte de cima? '', é um problema mais amplo, porque tem muitos times que jogam mal no Brasil, e mesmo jogando não tão bem, você pode ganhar e se destacar (São Paulo, que é um time super bagunçado, chegou na final do Paulista com a gente, e está perto de nós na tabela, por exemplo), mas acho que nós temos que ter o discernimento do que é bom e do que não é, e do quanto pode ser melhor.

Tem trabalho sim, você tem razão, mas o trabalho mostrado é o suficiente?, apenas ser forte na defesa, e ficar recuando sempre, é o suficiente?

Por isso que eu digo, que não cobro que o time dê show nenhum, porque tenho consciência que não dá, mas dá pra jogar melhor, dá pra ter uma postura de não recuar contra times pequenos..

Posso citar 2010, um ano em que não ganhamos nada, e eu achava que o time jogava bem (pelo menos até o Mano sair), em 2014, no segundo semestre, também não ganhamos nada, e eu achava que o time jogava bem, no primeiro semestre de 2016, ainda com o Tite, eu achava que o time jogava bem.

Dei 3 exemplos de momentos em que eu achava que o time jogava bem, e não trouxe muitos resultados...

Por isso que eu digo que, devemos sabe diferenciar.

Nosso time pode jogar mais, e devemos cobrar, e se o Carille mostrar que não consegue mais evoluir, devemos debater se ele é realmente o cara que deve estar aqui ou não, da mesma forma como o Tite saiu um ano depois de ser campeão mundial, todos sempre podem ter seus trabalhos debatidos, ninguém é intocável ou acima de discussões, e grande parte do fórum acha que o Carille é...

Rafael Marques #62 @rafa.235 em 12/09/2019 às 15:03

Cara, você está me respondendo como se eu fosse ''representante oficial do fórum''..

Eu apenas posso me responsabilizar pelas minhas opiniões.

Também concordo que é errado ficar insultando técnico, jogadores, ficar usando apelidos, se apegar à um resultado, ou à uma ou outra bola que entra ou vai na trave, e mudar uma opinião completa por isso, e concordo que muita gente faz essas coisas, mas não todo mundo, e eu não fiz.

Muita gente também insulta quem faz críticas pontuais ao Carille, e usam argumentos nada a ver, como usar números de 3 anos atrás enquanto se debate o time atual, e, no geral, existem ''extremistas'' dos dois lados dessa discussão (se é que podemos separar assim), mas não é todo mundo, e nem eu posso culpar você por isso, né...

Resumindo toda a minha opinião, eu acho que o Carille tem seus méritos em conseguir resultados quando se dispõe à isso, e ele faz um planejamento inteligente da temporada, mas em termos de futebol jogado, deixa bastante à desejar, no geral, pois, pra mim, dá pra contar nos dedos os jogos onde assistimos e saímos satisfeitos com a apresentação do time.

E TUDO ISSO faz parte do trabalho do técnico..

Defender é importante, mas o futebol é defender e atacar com competência, o futebol exige que você tenha a bola e saiba o que fazer com ela, não precisa ter 80% da posse, nem a maioria, mas tem que saber o que fazer quando a tiver, e em POUQUÍSSIMOS jogos o nosso time pega a bola e faz coisas interessantes.

E, mesmo quando faz, o Carille impõe uma postura de se retrair, mesmo sem precisar, como contra o Ceará, o time jogou bem, e voltou do intervalo totalmente retraído, e não pra matar no contra-ataque, coisa que eu até entenderia, mas para abdicar do jogo e esperar acabar, e essa mesma postura se repete VÁRIAS VEZES ao longo da temporada, e acabou tomando o empate, merecendo até perder, não porque o cara meteu uma trivela e um gol olímpico, porque, quando se DESASSOCIA O FUTEBOL DO RESULTADO, você ignora que o Ceará só teve o escanteio porque pressionou imensamente e, no ataque, ganhou o tiro de canto, quando o time já estava com TRÊS VOLANTES...

Assim como contra o Fluminense, quando o time jogava bem, tinha a vaga sob controle, e o Carille colocou 4 volantes no time, entregou o controle ao Fluminense, e quase tomou um segundo gol, PRA QUÊ?

Você disse que nosso time não é melhor que nenhum até que a bola role?, discordo, porque por esse conceito todos os times são iguais e qualquer resultado é bom, mas td bem, dei dois exemplos de jogos em que estávamos melhor, e a postura do time entregou o controle ao adversário, sem necessidade.

Não é em um jogo ou outro, é na maioria dos jogos no ano, e mesmo com a reformulação e o elenco com falhas, DÁ PRA SER MELHOR, se nós temos dificuldades, imagina esses clubes?, a maioria dos clubes vive o mesmo roteiro, e o Carille é um dos poucos técnicos do Brasil que tem uma estrutura de nível pra treinar, sem a pressão de ser demitido por um jogo, e com um elenco que, mesmo com falhas, tem poucos à sua frente.

Não é pra cortar os pulsos mesmo, e nem pra desconsiderar as coisas boas que o Carille acerta, mas, é reflexo de uma POSTURA que discordo, acho desnecessária, e que, na minha opinião, faz com que o time não jogue bem, num geral da temporada toda, e, muitas vezes, o próprio Carille até assumiu isso.

Acho que quando vamos debater o futebol, há de se desassociar um pouco o lado torcedor, e eu não vou achar isso bom apenas porque é do meu time, gosto dos resultados que obtivemos, e comemorei todos, mas não concordo com a visão que o Carille está impondo.

E, você escreveu que ''o Carille sempre foi nesse estilo'', e não concordo, em 2017 o nosso time se defendia sim, como princípio, mas sabia o que fazer com a bola, nas estatísticas era o time que mais trocava passes de todo o campeonato, e mesmo se defendendo, não abria mão de ter ao menos um contra-ataque, como nos jogos fora de casa contra Grêmio e Palmares, onde, nem precisávamos ganhar, mas no contra-ataque, SEM ABDICAR de tentar jogar, ganhamos.

O jogo mais ''gostoso de ver jogar'' daquele time foi contra o Sport, pela última rodada do Brasileiro na Arena, que o time fez gols e continuou jogando, sem se abrir, sem mudar sua característica, competindo, defendendo forte, mas SEM ABDICAR.

Esse time de hoje você imagina fazendo isso?, eu não, porque não faz.

Não digo de jogar igual, ou de conseguir, mas de TENTAR JOGAR, de POSTURA, na maioria dos jogos fora de casa nosso time nem tanta jogar (exceção contra Fortaleza), e dentro de casa só jogamos até abrir o placar, depois SEMPRE RECUA-SE, exceção contra Botafogo e Goiás, onde o time recuou mas não abdicou, e contra Flamerda e Palmares, que reconheço que os adversários cresceram e nos empurraram.

Se a média de atuação, e POSTURA do time fosse como nesses jogos, eu não reclamaria, mas na maioria das vezes, como exemplifiquei, vejo o time recuando e não tentando jogar...

De resto, desde abril eu sou crítico dessa postura, e se ela continuar, eu continuarei sendo, e continuarei achando que o time não joga bem.

Roxor #2397 @guigabytes em 12/09/2019 às 14:23

" "

'Cara, a impressão que eu tive é que você nem leu o que eu escrevi e tá respondendo pra mim como pra outras pessoas, porque eu não estou xingando ninguém, nem estou falando de instabilidade ou não, e nem estou sendo ''extremista'', estou falando da forma como o time joga, simplesmente, você continua não desassociando o futebol jogado dos resultados'

Li com atenção, mas pra mim o que parece não sou desassociando o futebol dos resultados e sim você o resultado do futebol.

'Nesses pontos, eu concordo com você, mas minhas críticas não são porque o time empatou aqui, ou ganhou ali, é do que eu vejo o time jogar, na minha opinião. '

Eu leio o Meutimão todo santo dia e não é exatamente como a torcida tem se comportado, esta mais pra xingar a família do jogador mesmo.

'Obviamente o time tem coisas boas, não é um ''lixo'', mas existem coisas ruins também que podem ser debatidas e discutidas, ou não? '

Sim, mas de forma plausível e realística e não com birras e com tópicos completamente irreais como a gente ter dois laterais esquerdos e todo mundo querer que o Carille saque os dois pra colocar o Piton que nem sequer foi testado ainda(exemplo), lembrando que em nenhum momento tratei Carille como Deus, todos os técnicos erram durante suas passagens, só que é meio complicado ficar tentando derrubar técnico por excesso de empates.

'O time está em quarto, legal, mas isso não significa que o time joga bem, ou que é o ''quarto melhor futebol do Brasil'', está há 2 pontos do Bahia, que é o sétimo, aí, vamos supor, que perca um jogo, jogando muito bem, e cai umas 3 ou 4 posições, aí deixa de ser bom? '

Bahia é o sétimo e apresenta um bom futebol também, a parte de cima da tabela do brasileirão é muito disputada, estar em quarto e não demonstrar um bom futebol é meio engraçado e conflitante.

'São Paulo tá ali próximo, chegou na final do Paulista com a gente, e por isso eles jogam bem? O problema não é perder do Ceará, nem de outros times, é como joga.O problema não é porque tomou um empate do Ceará, é porque recuou, não deu um chute no gol no segundo tempo, e proporcionou várias chances pra eles, SEM NECESSIDADE.'

Primeiro, São Paulo vem passando por mudanças e mesmo assim conseguiu se segurar no pelotão da frente, ruins eles não estão, garanto que daria tanto trabalho pra ganhar deles quanto outro time, estão passando por tempo de instabilidade que TODOS OS TIMES do campeonato estão passando, segundo o futebol apresentado pelo Carille já demonstrou essa postura defesa nos últimos 20 minutos de jogo a muito tempo, só parece novidade pra vocês em todo o jogo, tem técnico que quer 3 zagueiro, outro que quer jogar com dois centroavantes, o futebol do Carille sempre foi nesse estilo, a única diferença e que antes tínhamos um passe de bola melhor por parte de nossos meias, mas mesmo assim quantos gols o Romero marcou mesmo matando contra-ataque toda hora, ele bancou pela defesa dele no jogo e acabou pagando por um gol olímpico, deve ter ficado puto com a situação, mas a tática dele sempre foi essa.

'E eu argumento pra você que O MELHOR JOGO DO ANO NOSSO FOI UMA DERROTA, contra o Flamerda no Maracanã, mas perdemos porque no primeiro jogo o time teve a mesma postura desnecessária de recuar sem necessidade.

Isso é que eu critico, obviamente tem coisas que o time pode fazer e coisas que não pode, só que eu acho que não há necessidade de recuar contra times inferiores, só isso.'

Diga por você, pra mim nosso melhor jogo foi contra o Botafogo, porque? Nosso defesa encaixou perfeitamente e não deixou o time deles jogar quase os 90min+acrecs, dessa forma pressionamos e o ataque saiu de forma natural, sem afobação e perca de foco. Quanto aos 'times inferiores', essa soberba de entrar com a obrigação de sair com a vitória que acabamos perdendo pontos importantes, nosso time nunca é melhor do que o de ninguém até a bola rolar no 11x11, antes disso não tem favorito, esse é o jogo que jogamos, Avaí entramos na soberba, tivemos um expulso e um gol tomado e já desandamos uma vitória que podia ser fácil, nenhum jogo é fácil.

'O problema é que debater sobre o time NÃO é defendê-lo acima de tudo e nem criticá-lo acima de tudo, e não é usar essas alcunhas infantis e inúteis, como ''crianças mimadas'', contra quem diverge em alguma coisa.. '

Em nenhum momento defendi 100% fulano e siclano, sou super defensor do Carlos Augusto titular no lugar do Avelar, nem por isso o defendo jogando mal este último jogo, tem que melhorar realmente, do mesmo jeito que teve jogo que ele entrou e jogou muito bem lá frente e marcando, até Avelar já teve jogos de gala, a questão não é um empate=lixo, vitória=Seleção do PepCarille, sempre respeitei todos que divergiam da minha opinião, desde que apresentem fatos e não só falácias, eu quero ver alguém fazer um tópico da movimentação dos nosso jogadores, de quanto espaço ocuparam no campo e como isso influencia negativamente ou positivamente no nosso ataque, e não 'Retranquile botou 4 volantes e matou o time', sendo que nem de volante os cara tavam jogando, nem sequer tentaram entender a formação e como os jogadores se comportam nas posições que foram colocados.

'Se você gosta da forma como o time joga, e acha realmente que o time joga bem, no geral, parabéns, mas vejo muita gente que pensa diferente, e acho pouco provável que todos sejam ''crianças mimadas'', e que você seja muito mais torcedor do que todo mundo que pensa assim. '

Me agrada em partes, tem um time que vem ganhando um espírito de equipe e entrosamento e a cada jogo temos umas surpresas positivas ou negativas(não necessariamente negativa ser total ruim, afinal aprendemos com nossos erros), como o Vital virando titular e o Manoel voltando ao bom futebol mesmo ele ter sido injustiçado quando tínhamos Henrique no time e metade das pessoas não conseguiam entender que o Manoel penava mais porque o Henrique errava toda hora do que por estar fora de ritmo e ser 'grosso', eu o critiquei também, pra mim dava muito chutão e estava muito desesperado, e não que ele era horrível pior que o marinho.

O calendário brasileiro de um time de futebol é uma montanha russa, não podemos ficar cortando os pulsos por causa de dois empates com Avaí e Ceára, porque lá na frente podemos surpreender e ganhar de times mais acima na tabela, porque? Porque teve um processo de evolução que fortalece o time, também acho que Carille deveria promover mudanças mas nem por isso acho ele ruim e retranqueiro por causa disso, só que ele é um técnico que lida com a realidade do futebol e está com jogadores quase todos os dias, vamos promover discussões sobre como melhorar e porque desta forma e não que tá ruim porque ganhou de 1x0 mas tomou bola na trave no jogo 'x', que tá ruim porque recuou e tomou gol olímpico, Cássio devia melhorar a qualidade na saída do escanteio? Com certeza tem, ele é ruim por causa disto? Não, ele vai melhorar já no próximo jogo? Com certeza não, Walter sai melhor? Talvez sim ou não, essas discussões que são saudáveis e fortalecem, e não da forma que abordam toda hora tentando desmerecer nosso time mesmo estando em quarto colocado, jogar bola não é só bem tratar a pelota, é também tratar ela mal quando necessário naquele jogo brigado e catimbado que aquele gol de bico ou roubada de bola no zagueiro aos trancos e barrancos salva o jogo, ter foco, confiar nos seus companheiros de equipe, confiar na palavra do técnico.

Realmente o time esta errando alguns passes e precisa treinar finalização, mas a questão é, no início do trabalho o Carille pensou nisso? Não, ele foi restabelecer a defesa, tentar montar um elenco cabe no bolso do clube e seja eficiente e competitivo, já montou a defesa e ainda Mendez vai ser testado, Volante está estabilizado, a direita temos problema com a reserva, a esquerda é o pior problema mas mesmo assim não estamos sendo muito prejudicado por aquele lado, isso ligado ao posicionamento do Gabriel (provavelmente mando de Carille) que ninguém notou (surpreendente ninguém ter notado), os meia de ligação estamos achando, Urso está fazendo muita coisa por termos Fagner e Pedrinho sempre subindo (infelizmente já estão chamando ele de pé de rato), os pontas/meias direita e esquerda, temos uma competição rolando na esquerda e na direita Pedrinho se apropriou da direita (jogando muito bem na posição que o Carille falou, ainda me vieram falando depois que jogou centralizado na...

Diego Lima #10.377 @diego.lima52 em 12/09/2019 às 14:42

Resultado até que vai, mas o futebol apresentado tá horrível

Roxor Br #2.397 @guigabytes em 12/09/2019 às 14:23

'Cara, a impressão que eu tive é que você nem leu o que eu escrevi e tá respondendo pra mim como pra outras pessoas, porque eu não estou xingando ninguém, nem estou falando de instabilidade ou não, e nem estou sendo ''extremista'', estou falando da forma como o time joga, simplesmente, você continua não desassociando o futebol jogado dos resultados'

Li com atenção, mas pra mim o que parece não sou desassociando o futebol dos resultados e sim você o resultado do futebol.

'Nesses pontos, eu concordo com você, mas minhas críticas não são porque o time empatou aqui, ou ganhou ali, é do que eu vejo o time jogar, na minha opinião. '

Eu leio o Meutimão todo santo dia e não é exatamente como a torcida tem se comportado, esta mais pra xingar a família do jogador mesmo.

'Obviamente o time tem coisas boas, não é um ''lixo'', mas existem coisas ruins também que podem ser debatidas e discutidas, ou não? '

Sim, mas de forma plausível e realística e não com birras e com tópicos completamente irreais como a gente ter dois laterais esquerdos e todo mundo querer que o Carille saque os dois pra colocar o Piton que nem sequer foi testado ainda(exemplo), lembrando que em nenhum momento tratei Carille como Deus, todos os técnicos erram durante suas passagens, só que é meio complicado ficar tentando derrubar técnico por excesso de empates.

'O time está em quarto, legal, mas isso não significa que o time joga bem, ou que é o ''quarto melhor futebol do Brasil'', está há 2 pontos do Bahia, que é o sétimo, aí, vamos supor, que perca um jogo, jogando muito bem, e cai umas 3 ou 4 posições, aí deixa de ser bom? '

Bahia é o sétimo e apresenta um bom futebol também, a parte de cima da tabela do brasileirão é muito disputada, estar em quarto e não demonstrar um bom futebol é meio engraçado e conflitante.

'São Paulo tá ali próximo, chegou na final do Paulista com a gente, e por isso eles jogam bem? O problema não é perder do Ceará, nem de outros times, é como joga.O problema não é porque tomou um empate do Ceará, é porque recuou, não deu um chute no gol no segundo tempo, e proporcionou várias chances pra eles, SEM NECESSIDADE.'

Primeiro, São Paulo vem passando por mudanças e mesmo assim conseguiu se segurar no pelotão da frente, ruins eles não estão, garanto que daria tanto trabalho pra ganhar deles quanto outro time, estão passando por tempo de instabilidade que TODOS OS TIMES do campeonato estão passando, segundo o futebol apresentado pelo Carille já demonstrou essa postura defesa nos últimos 20 minutos de jogo a muito tempo, só parece novidade pra vocês em todo o jogo, tem técnico que quer 3 zagueiro, outro que quer jogar com dois centroavantes, o futebol do Carille sempre foi nesse estilo, a única diferença e que antes tínhamos um passe de bola melhor por parte de nossos meias, mas mesmo assim quantos gols o Romero marcou mesmo matando contra-ataque toda hora, ele bancou pela defesa dele no jogo e acabou pagando por um gol olímpico, deve ter ficado puto com a situação, mas a tática dele sempre foi essa.

'E eu argumento pra você que O MELHOR JOGO DO ANO NOSSO FOI UMA DERROTA, contra o Flamerda no Maracanã, mas perdemos porque no primeiro jogo o time teve a mesma postura desnecessária de recuar sem necessidade.

Isso é que eu critico, obviamente tem coisas que o time pode fazer e coisas que não pode, só que eu acho que não há necessidade de recuar contra times inferiores, só isso.'

Diga por você, pra mim nosso melhor jogo foi contra o Botafogo, porque? Nosso defesa encaixou perfeitamente e não deixou o time deles jogar quase os 90min+acrecs, dessa forma pressionamos e o ataque saiu de forma natural, sem afobação e perca de foco. Quanto aos 'times inferiores', essa soberba de entrar com a obrigação de sair com a vitória que acabamos perdendo pontos importantes, nosso time nunca é melhor do que o de ninguém até a bola rolar no 11x11, antes disso não tem favorito, esse é o jogo que jogamos, Avaí entramos na soberba, tivemos um expulso e um gol tomado e já desandamos uma vitória que podia ser fácil, nenhum jogo é fácil.

'O problema é que debater sobre o time NÃO é defendê-lo acima de tudo e nem criticá-lo acima de tudo, e não é usar essas alcunhas infantis e inúteis, como ''crianças mimadas'', contra quem diverge em alguma coisa.. '

Em nenhum momento defendi 100% fulano e siclano, sou super defensor do Carlos Augusto titular no lugar do Avelar, nem por isso o defendo jogando mal este último jogo, tem que melhorar realmente, do mesmo jeito que teve jogo que ele entrou e jogou muito bem lá frente e marcando, até Avelar já teve jogos de gala, a questão não é um empate=lixo, vitória=Seleção do PepCarille, sempre respeitei todos que divergiam da minha opinião, desde que apresentem fatos e não só falácias, eu quero ver alguém fazer um tópico da movimentação dos nosso jogadores, de quanto espaço ocuparam no campo e como isso influencia negativamente ou positivamente no nosso ataque, e não 'Retranquile botou 4 volantes e matou o time', sendo que nem de volante os cara tavam jogando, nem sequer tentaram entender a formação e como os jogadores se comportam nas posições que foram colocados.

'Se você gosta da forma como o time joga, e acha realmente que o time joga bem, no geral, parabéns, mas vejo muita gente que pensa diferente, e acho pouco provável que todos sejam ''crianças mimadas'', e que você seja muito mais torcedor do que todo mundo que pensa assim. '

Me agrada em partes, tem um time que vem ganhando um espírito de equipe e entrosamento e a cada jogo temos umas surpresas positivas ou negativas(não necessariamente negativa ser total ruim, afinal aprendemos com nossos erros), como o Vital virando titular e o Manoel voltando ao bom futebol mesmo ele ter sido injustiçado quando tínhamos Henrique no time e metade das pessoas não conseguiam entender que o Manoel penava mais porque o Henrique errava toda hora do que por estar fora de ritmo e ser 'grosso', eu o critiquei também, pra mim dava muito chutão e estava muito desesperado, e não que ele era horrível pior que o marinho.

O calendário brasileiro de um time de futebol é uma montanha russa, não podemos ficar cortando os pulsos por causa de dois empates com Avaí e Ceára, porque lá na frente podemos surpreender e ganhar de times mais acima na tabela, porque? Porque teve um processo de evolução que fortalece o time, também acho que Carille deveria promover mudanças mas nem por isso acho ele ruim e retranqueiro por causa disso, só que ele é um técnico que lida com a realidade do futebol e está com jogadores quase todos os dias, vamos promover discussões sobre como melhorar e porque desta forma e não que tá ruim porque ganhou de 1x0 mas tomou bola na trave no jogo 'x', que tá ruim porque recuou e tomou gol olímpico, Cássio devia melhorar a qualidade na saída do escanteio? Com certeza tem, ele é ruim por causa disto? Não, ele vai melhorar já no próximo jogo? Com certeza não, Walter sai melhor? Talvez sim ou não, essas discussões que são saudáveis e fortalecem, e não da forma que abordam toda hora tentando desmerecer nosso time mesmo estando em quarto colocado, jogar bola não é só bem tratar a pelota, é também tratar ela mal quando necessário naquele jogo brigado e catimbado que aquele gol de bico ou roubada de bola no zagueiro aos trancos e barrancos salva o jogo, ter foco, confiar nos seus companheiros de equipe, confiar na palavra do técnico.

Realmente o time esta errando alguns passes e precisa treinar finalização, mas a questão é, no início do trabalho o Carille pensou nisso? Não, ele foi restabelecer a defesa, tentar montar um elenco cabe no bolso do clube e seja eficiente e competitivo, já montou a defesa e ainda Mendez vai ser testado, Volante está estabilizado, a direita temos problema com a reserva, a esquerda é o pior problema mas mesmo assim não estamos sendo muito prejudicado por aquele lado, isso ligado ao posicionamento do Gabriel (provavelmente mando de Carille) que ninguém notou (surpreendente ninguém ter notado), os meia de ligação estamos achando, Urso está fazendo muita coisa por termos Fagner e Pedrinho sempre subindo (infelizmente já estão chamando ele de pé de rato), os pontas/meias direita e esquerda, temos uma competição rolando na esquerda e na direita Pedrinho se apropriou da direita (jogando muito bem na posição que o Carille falou, ainda me vieram falando depois que jogou centralizado na...

Rafael #62 @rafa.235 em 12/09/2019 às 13:12

" "

Cara, a impressão que eu tive é que você nem leu o que eu escrevi e tá respondendo pra mim como pra outras pessoas, porque eu não estou xingando ninguém, nem estou falando de instabilidade ou não, e nem estou sendo ''extremista'', estou falando da forma como o time joga, simplesmente, você continua não desassociando o futebol jogado dos resultados.

Nesses pontos, eu concordo com você, mas minhas críticas não são porque o time empatou aqui, ou ganhou ali, é do que eu vejo o time jogar, na minha opinião.

Obviamente o time tem coisas boas, não é um ''lixo'', mas existem coisas ruins também que podem ser debatidas e discutidas, ou não?

É suficiente pra você ter uma boa defesa e recuar quase sempre?, se sim, legal, mas pra outras pessoas não é tanto, e essas pessoas, como eu, mostram essa opinião quando ganha e quando perde..

A questão é jogar BEM, não é ganhar todos os jogos, e nem dar show.

Não disse que futebol é só fazer gol, não, até porque o meu primeiro post foi elogiando o time de 2017, que tinha a mesma ''filosofia'', só que desempenhava ela bem, e não como o time de 2019 que a desempenha bem apenas ''pela metade'', apenas na defesa, e com a bola deixa a desejar.

E minhas críticas são à isso..

Não é porque se critica, que quem critica acha tudo ruim, e nem defender tudo significa estar ''ao lado do time''.

O time está em quarto, legal, mas isso não significa que o time joga bem, ou que é o ''quarto melhor futebol do Brasil'', está há 2 pontos do Bahia, que é o sétimo, aí, vamos supor, que perca um jogo, jogando muito bem, e cai umas 3 ou 4 posições, aí deixa de ser bom?

Isso não é discutir futebol, é discutir tabela.

São Paulo tá ali próximo, chegou na final do Paulista com a gente, e por isso eles jogam bem?

O problema não é perder do Ceará, nem de outros times, é como joga.

O problema não é porque tomou um empate do Ceará, é porque recuou, não deu um chute no gol no segundo tempo, e proporcionou várias chances pra eles, SEM NECESSIDADE.

E eu argumento pra você que O MELHOR JOGO DO ANO NOSSO FOI UMA DERROTA, contra o Flamerda no Maracanã, mas perdemos porque no primeiro jogo o time teve a mesma postura desnecessária de recuar sem necessidade.

Isso é que eu critico, obviamente tem coisas que o time pode fazer e coisas que não pode, só que eu acho que não há necessidade de recuar contra times inferiores, só isso.

O problema é que debater sobre o time NÃO é defendê-lo acima de tudo e nem criticá-lo acima de tudo, e não é usar essas alcunhas infantis e inúteis, como ''crianças mimadas'', contra quem diverge em alguma coisa..

Se você gosta da forma como o time joga, e acha realmente que o time joga bem, no geral, parabéns, mas vejo muita gente que pensa diferente, e acho pouco provável que todos sejam ''crianças mimadas'', e que você seja muito mais torcedor do que todo mundo que pensa assim.

Vagner Silva #36 @vagner.silva13 em 12/09/2019 às 13:20

Graça aos grandes atacantes de beirada que temos

Pedro #93 @pedro.souza19 em 12/09/2019 às 00:04

" "

8 empates no brasileiro até aqui

Melhorou após a parada para a Copa América

Mas precisa melhorar muito

Vagner Silva #36 @vagner.silva13 em 12/09/2019 às 13:20

Se o time não tiver posse de bola não serve

Rafael Marques #62 @rafa.235 em 12/09/2019 às 13:12

Cara, a impressão que eu tive é que você nem leu o que eu escrevi e tá respondendo pra mim como pra outras pessoas, porque eu não estou xingando ninguém, nem estou falando de instabilidade ou não, e nem estou sendo ''extremista'', estou falando da forma como o time joga, simplesmente, você continua não desassociando o futebol jogado dos resultados.

Nesses pontos, eu concordo com você, mas minhas críticas não são porque o time empatou aqui, ou ganhou ali, é do que eu vejo o time jogar, na minha opinião.

Obviamente o time tem coisas boas, não é um ''lixo'', mas existem coisas ruins também que podem ser debatidas e discutidas, ou não?

É suficiente pra você ter uma boa defesa e recuar quase sempre?, se sim, legal, mas pra outras pessoas não é tanto, e essas pessoas, como eu, mostram essa opinião quando ganha e quando perde..

A questão é jogar BEM, não é ganhar todos os jogos, e nem dar show.

Não disse que futebol é só fazer gol, não, até porque o meu primeiro post foi elogiando o time de 2017, que tinha a mesma ''filosofia'', só que desempenhava ela bem, e não como o time de 2019 que a desempenha bem apenas ''pela metade'', apenas na defesa, e com a bola deixa a desejar.

E minhas críticas são à isso..

Não é porque se critica, que quem critica acha tudo ruim, e nem defender tudo significa estar ''ao lado do time''.

O time está em quarto, legal, mas isso não significa que o time joga bem, ou que é o ''quarto melhor futebol do Brasil'', está há 2 pontos do Bahia, que é o sétimo, aí, vamos supor, que perca um jogo, jogando muito bem, e cai umas 3 ou 4 posições, aí deixa de ser bom?

Isso não é discutir futebol, é discutir tabela.

São Paulo tá ali próximo, chegou na final do Paulista com a gente, e por isso eles jogam bem?

O problema não é perder do Ceará, nem de outros times, é como joga.

O problema não é porque tomou um empate do Ceará, é porque recuou, não deu um chute no gol no segundo tempo, e proporcionou várias chances pra eles, SEM NECESSIDADE.

E eu argumento pra você que O MELHOR JOGO DO ANO NOSSO FOI UMA DERROTA, contra o Flamerda no Maracanã, mas perdemos porque no primeiro jogo o time teve a mesma postura desnecessária de recuar sem necessidade.

Isso é que eu critico, obviamente tem coisas que o time pode fazer e coisas que não pode, só que eu acho que não há necessidade de recuar contra times inferiores, só isso.

O problema é que debater sobre o time NÃO é defendê-lo acima de tudo e nem criticá-lo acima de tudo, e não é usar essas alcunhas infantis e inúteis, como ''crianças mimadas'', contra quem diverge em alguma coisa..

Se você gosta da forma como o time joga, e acha realmente que o time joga bem, no geral, parabéns, mas vejo muita gente que pensa diferente, e acho pouco provável que todos sejam ''crianças mimadas'', e que você seja muito mais torcedor do que todo mundo que pensa assim.

Roxor #2397 @guigabytes em 12/09/2019 às 12:20

" "

Isso que é o grande problema de vocês, resultado é uma consequência do futebol, se o time está em 4ºcolocado é porque apresentou isso dentro de campo você querendo ou não, todo mundo só analisa o jogo do ataque porque é a hora da emoção, todo mundo gritando e comemorando, mas futebol é muito mais que ser ofensivo e ser bom, futebol é defesa e ataque, e hoje ainda temos a melhor defesa do campeonato, é um marco que provavelmente ninguém lembra quando quer debater, mas adivinha meu amigo ela também faz parte do futebol, acredite futebol não é só fazer gol, realmente estamos em evolução nesse critério, só que isso vai de acordo com o tempo necessário para o elenco e técnico e não algo imediato, o Carille chegou e o time estava uma completa zona, fizeram contratações pontuais e sem muito peso no bolso, de acordo com que as rodadas foram se passando fomos evoluindo, a defesa uma merda foi consertando, até o Avelar que pra mim é um dos piores jogadores do elenco está menos pior, porque isso foi passado com tempo, Vital sempre como uma promessa foi entrando, pegando ritmo, substituindo aqui e ali, quando teve uma brecha em uma fase boa, 2,3 jogos depois já era titular, tudo isso claramente uma transição que o próprio Carille deve ter falado com ele e foi dando confiança, e não de supetão com dois jogos ruins e metade da torcida falando que o cara é um perna-de-pau, entendo completamente quem acha que 'isso ou aquilo', só não podemos lidar com TANTO EXTREMISMO que temos aqui no fórum, até parece que todo campeão brasileiro tem que sair de campo com vitórias em todos as rodadas, isso não existe, todo time tem um período de instabilidade, se todo empate que tivermos xingarmos o time inteiro fica complicado de sequer conversar, eu fico horas no meu Timão tentando fazer post sobre escalação, formação tática e jogadas e quase ninguém ve, mas são os melhores posts de ler, porque tá todo mundo falando sobre futebol não com base em resultados ou gols e sim sobre FUTEBOL PROPRIAMENTE DITO, sabendo de suas surpresas e controvérsias, e não vir chorar como crianças mimada depois de um empate contra o Ceara com um GOL DE TRIVELA OLÍMPICO. Se todo o jogo que não ganharmos a mentalidade for assim realmente a discussão fica muito rasa.

Mateus Hancock #1.578 @mateus.hancock em 12/09/2019 às 12:53

Eu estou tranquilão também. Reclama mais memo é a geração barcelona.

Fanildo H Gouvea #3.999 @fanildo.h.gouvea em 12/09/2019 às 12:45

A cereja do bolo pode ser a conquista da sula,

Ai sim o ano estará completo.