Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O ensinamento que o Chelsea está nos dando

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Gilberto

Ranking: 6.287º

Gilberto 378 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 14/09/2019 às 22:22
Por Gilberto Oliveira (@betooliveira)

O ensinamento que o Chelsea está nos dando.

Salve família!

Quem acompanha o campeonato inglês está presenciando uma lição importante que o Chelsea está ensinando pra vários clubes do mundo. Para quem não acompanha o inglês: O clube está começando o ano tendo que utilizar diversos jogadores de sua base, por conta de uma punição da FIFA, só que o resultado está surpreendendo muitos: O clube está em franca evolução e vários jovens jogadores estão mostrando que realmente podem render.

Para quem não conhecia, o Chelsea era conhecido mundialmente por ter uma estrutura ABSURDA de base e por RARAMENTE utilizar os jogadores que ela gerava, os emprestava constantemente e focava as forças na compra de jogadores. Agora muitos tem apontado que os resultados que esse time está conseguindo até o momento irá servir pra mudar a cultura do clube. O mesmo precisa acontecer aqui.

O Corinthians está entrando em uma época muito interessante de sua base, investindo e aumentando a captação de jovens talentos, fazendo, talvez, o CT mais moderno pra categorias de base no Brasil, mas se a CULTURA do clube não mudar, será um dinheiro jogado no lixo.

Com todo respeito, o clube precisa entender que apostar em 'Janderson's' é melhor do que continuar contratando 'Claysons's'. Que é preferível usar as finanças pra um jogador nível 'Renato Augusto' do que vários 'Thiago Galhardo'. Os jovens do Corinthians tem todo potencial de atingir expectativas técnicas e futuramente render muito às nossas finanças.

O Chelsea precisou sofrer uma punição e ser colocado na parede pra olhar pra casa e perceber o tesouro que tinha. Que o mesmo não precise ocorrer conosco.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Jc Penna

Ranking: 2.981º

Jc 1.039 posts

@jc.penna em 17/09/2019 às 08:56

Perfeito. São diretores que visam lesar o clube em proveito próprio. Por isso sou a favor de separar o futebol do clube social. Chega de mamata!

Foto do perfil de Edson Cunha

Edson 45 posts

@edson.cunha7 em 17/09/2019 às 08:19

É um modelo a ser seguido, mas a torcida não perdoa uma falha e já pedem a cabeça do garoto! Facilitando aos diretores a venda de qualquer um, veja Pedrinho teve um período mal e já recebeu o nome de 'lixo', por uns idiotas.

Foto do perfil de Naco Nau

Naco 127 posts

@naco.sp em 17/09/2019 às 08:13

Parabéns pelo texto, gostaria muito que fosse dessa maneira.
E como ficam os percentuais acordados com os sanguessugas dos empresários?
Existe um esquema mafioso que não deixa nada de diferente acontecer, é sempre nas transferências que vão ocorrendo as maracutaias

Foto do perfil de Felipe Pimenta Dos Santos

Ranking: 1.576º

Felipe 2.061 posts

@fepimentas Apoiador em 17/09/2019 às 08:10

Nenhum clube se sustentará apenas com a base, isso é fato. Porém, é verdade que no Corinthians os jogadores formados pelo clube são sub-utilizados.

Na atual conjuntura isso tem a ver com dois fatores: a fase mais ganhadora do clube e a cobrança da torcida por ganhar sempre.

Para esse projeto de utilização da base dar certo a torcida vai precisar ter paciência: jovens erram, cometem falhas infantis e são instáveis. A torcida precisará dar apoio aos jogadores, e não chamá-los de lixo toda vez que o resultado não vier.

Afora isso, é preciso se empolgar menos. Quando sobe um novo jogador, o fórum fala dele como se fosse um novo Pelé: coloca o Janderson que o time deslancha, coloca o Léo Santos, coloca o Carlinhos que é goleador etc. E quando a resposta não vem, a torcida hostiliza os moleques.

O Corinthians tem bons valores, mas eles precisam jogar e serem apoiados. Além disso, muitos jogadores têm maturação tardia, ou seja, passam a jogar de forma efetiva lá pelos 25 anos. Everton Ribeiro é um caso desse, não houve paciência.

Enfim, esse é um bom tema a ser discutido.

Publicidade

Foto do perfil de Lucas

Ranking: 1.491º

Lucas 2.156 posts

@iroldi em 17/09/2019 às 07:57

Eles foram obrigados a colocar, estão ensinando através de uma obrigação, não porque querem.

Foto do perfil de Renan #avelargênio

Ranking: 619º

Renan 4.634 posts

@clayson.x.bola em 17/09/2019 às 07:31

Ai criticam a molecada igual fazem com carlos Augusto...

Foto do perfil de Marcelo De Melo Silva

Ranking: 5.149º

Marcelo 511 posts

@markmelo Apoiador em 17/09/2019 às 07:21

O Chelsea e até os clubes chineses sabem que as transações no futebol são uma grande lavanderia. E é assim que o sistema funciona e continuará funcionando.

Como somos da periferia do sistema, continuaremos ficando com o terceiro/quarto escalão dos artistas da bola e mesmo assim alguns clubes conseguem pagar mais de 1 milhão por esses 'artistas'.

Não sei como está a base atualmente, mas há menos de uma década, os jovens que não tivessem empresários 'amigos' não prosseguiam.

Enfim, o sistema todo é corrompido mas continuemos fingindo que não, mas é bom não refletir muito sobre isso...

Foto do perfil de Antonio Godoy Junior

Ranking: 514º

Antonio 5.307 posts

@antonio.godoy.junior em 17/09/2019 às 06:51

Concordo Gilberto porém aqui tem dois agravantes de o clube atualmente não utilizar nossa base, primeiro porque o Prof PARDAL não gosta de jogadores jovens e sim experientes não importando a qualidade é só lembrarmos dos casos de KAZIN, Roger, MOSQUITO, JUNIOR DUTRA, JONATHAS, agora recente RÉGIS jogadores medianos que foram contratados a pedido dele Carille e que após alguns jogos os encosta ou os empresta, dinheiro sendo jogado no lixo, segundo para Andrés é melhor contratar do que aproveitar a base pois só assim é possível se beneficiar com lucros divididos oriundos de pagamentos de comissões sobre intermediações (compra, venda e empréstimo) senão como explicar do clube aceitar pagar percentual maior do que o exigido pela FIFA, terceiro por