Único estrangeiro que daria certo por aqui (E.Coudet)

Fórum do Corinthians
Tópico Épico Entenda as regras

Joaquim #166 @nando.moura em 16/09/2019 às 13:19

Primeiramente não sou a favor da demissão do Carille, mas isso não é o foco deste Tópico.

Eu vejo os cara aqui debatendo sobre nomes de técnicos estrangeiro para assumir o Comando técnico do Coringão, mas acho que isso não vai rolar tão cedo.

Primeiro que para contratar um técnico estrangeiro renomado, o Andrés teria que reformular esse elenco e abrir a carteira para satisfazer a necessidade do técnico com os jogadores com o seu perfil.

Tem jogadores no Corinthians que parece que não saber fazer os princípios básicos do futebol, duvido que jogariam com um técnico de posse de bola um exemplo e o Cuellar monstro na marcação, mas com a bola no pé era um desastre, viu que ia dançar pegou o boné e vazou.

Se querem um técnico moderno tem que entender que todos atacam e todo defendem, e tem que ter qualidade técnica para fazer isso, se Não vira um time ala Diniz.

Por que citei o Coudet? Simples é só olhar o elenco do Racing Campeão Argentino da temporada passada e o elenco deste ano, Vão ver que não é nenhum elenco caro, tem algumas peças interessante mas não é nada demais.

Mesmo assim consegue fazer o time competitivo, acho que poderia dar certo aqui, apesar de que esses dias atrás aí tomou de 6x1 do River Plate, é pra ficar ligeiro, foi jogar aberto contra o Melhor time da América do Sul, deu uma Dinizada.

Andrés Sanchez mesmo já elogiou o Coudet.

Eai concordam comigo? Ou discordam? Tem nomes melhores por ai

1.520 visualizações e 83 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhor resposta

Rodolfo Mattos #2.143 @rodolfo.mattos em 16/09/2019 às 13:33

Se fosse pra trazer de fora, traria o próprio COUDET é ou galhardo.

Últimas respostas

Fábio Chamusca De Carvalho #514 @fabiomcbaltz em 18/09/2019 às 15:32

Sim. Eu gostei da tua'indicação' de gringo possível. Concordo com a linha de raciocínio.

Normalmente a galera cita nomes de estrangeiros que ganham títulos na Europa, ou alguma Libertadores por aqui por algum clube argentino e tal. Não levo muita fé que tenhamos no fórum muita gente que assista campeonatos diversos com interesse e cuidados profundos o suficiente para fazer analises mais especificas. Hehe Acho que é mais na base do 'fulano de tal é argentino ganhou a UEFA League com a Sampdoria. Dá pra trazer!' Daí a checar como ganhou e com que elenco... Outros papos. Hahaha

Joaquim #166 @nando.moura em 17/09/2019 às 09:42

" "

Perfeito análise, o dar certo no meu ponto de vista e o treinador chegar e ter desempenho e resultado ser campeão seria fruto do trabalho.

Eu cito o Coudet porque é só você olhar como o time dele joga e os jogadores que lá estão, vai ver que não é grandes coisas técnicamente mas mesmo assim faz o time jogar bola ser competitivo e equilibrado.

Vou te dar um exemplo o Jorge Jesus chegou a negociar com o Vasco, mas se acha que daria certo? Primeiro que o elenco do Vasco não conseguiria jogar da forma como ele vê futebol, 2* ele ia pedir contratações e o Vasco não iria atendê-lo, seria um tiro no pé.

Fiz o tópico porque vejo a galera falando um monte de nome gringo ofensivo, só esquecem que o Avelar não sabe tocar a bola, Ralf não sabe sair jogando, Cisclayson o jogador mais burro da história, love tropeça na bola, Jadson tá fazendo hora extra...e por aí vai.

Qual treinador top de linha se viesse teria que abrir a carteira e isso acho que o Andrés não irá fazer

Publicidade

Marcio Galvão #2.120 @mgalvao1983 em 17/09/2019 às 15:51

Não usem drogas!

Cadê?

All Colatra #76 @all.colatra em 17/09/2019 às 12:52

Já teve treinador gringo que trabalhava com elencos mais humildes e também não deu certo aqui, o Gareca no Vélez é um exemplo. Na verdade nenhum treinador gringo deu certo por aqui nos últimos tempos, e tiveram muitos, agora que tem dois que iniciaram bem seus trabalhos mas ainda é cedo para julgar. Eu particularmente por todo esse histórico não sou tão a favor de correr esse risco, mas se fosse para trazer teria que ser no início do ano, planejando tudo junto com ele, trazendo alguns jogadores que o cara já trabalhou, e que seja alguém com qualidade comprovada, porém no momento estou bastante satisfeito com o trabalho do Carille e penso que seria um completo absurdo mudar isso hoje

Felipe A #1.869 @felipe.amarante em 17/09/2019 às 12:46

O custo Carille

Pedrinho vai terminar o seu contrato e sair de graça porque ele demorou mais de ano para escalá-lo como titular e só colocou o menino para jogar por muuuuuuuuuuittttttttttttta pressão da torcida. Só aí vamos perder uns 100 milhões de reais. O mesmo acontece com o Bruno Mendes. Ele prefere um time com jogadores ruins, mas experientes do que jogadores bons e inexperientes.

A Globo agora paga os times por jogos televisionados no Brasileiro. Se o time ganhar o brasileiro pode levar até 270 milhões de reais, se chegar como está, com menos jogos transmitidos a perda pode chegar a outros 100 milhões de reais. Sua retranca pode até funcionar em mata-mata, mas em campeonato brasileiro é muita burrice.

Contratação a rodo, ao invés do uso da base é outro fator importante. Se for contratar jogador mediano, use a base. E use o dinheiro que economizar para contratar jogadores que já mostraram serviço.

O time está quebrado financeiramente e o Carille foi importante para o time. Agora ele é um custo muito alto. Muito mais alto do que o seu salário.

Joaquim Teixeira #166 @nando.moura em 17/09/2019 às 12:45

No cenário atual ele é inviável, bom técnico

Fabricio #2905 @fabricio.lima15 em 17/09/2019 às 12:41

" "

Único que chegaria e dominaria tudo, é o Marcelo Gallardo. Vejo o River muito parecido com o Corinthians em termos de torcida e método de trabalho. Ele sem dúvidas arrebentaria aqui.

Fabricio Lima #2.905 @fabricio.lima15 em 17/09/2019 às 12:41

Único que chegaria e dominaria tudo, é o Marcelo Gallardo. Vejo o River muito parecido com o Corinthians em termos de torcida e método de trabalho. Ele sem dúvidas arrebentaria aqui.

Andrei Da Silva Seixas #1.153 @andrei.da.silva.seix em 17/09/2019 às 12:32

Belo tópico, parabéns!

única opiniao minha diferente da sua, é gostaria de técnico sim parao ano que vem.

Chega de retranca

Joaquim Teixeira #166 @nando.moura em 17/09/2019 às 10:54

Eu também penso o mesmo, o Carille e competente só precisa rever alguns conceitos e escolher ele erra em bastante aspectos mas isso e normal pois só tem 3 anos de carreira.

Eu cito o Coudet nessa, porque é um treinador que trabalha com pouco, e só ver o Racing campeão 2018/2019 vai ver que não tem grandes nomes, já outros treinadores se viesse teríamos que abrir a carteira e isso o Andrés não irá fazer

Guilherme #3747 @guilherme.cornelio em 17/09/2019 às 09:52

" "

Nas minhas análoses sobre o trabalho do Carille sempre busco a ideia de que ele é o melhor que se pode ter no momento. E nisso acho que o Andrés acerta. Fazemos um ano ruim do ponto de vista do viço do futebol mas por outro lado analisando a reconstrução do elenco, pouca grana, Carille é um bom nome. Acredito que se dermos 2 anos de trabalho pra ele e mais 2 ou 3 reforços de peso, em 2020 teremos um time forte e muito competitivo.

Claudio Ferreira Santos #164 @claudiofsantos em 17/09/2019 às 10:30

Igual a diferença do chimarrao para o terere! Rsrsrs...

Joaquim #166 @nando.moura em 17/09/2019 às 09:44

" "

Qual o DNA do clube?

Guilherme Cornélio #3.747 @guilherme.cornelio em 17/09/2019 às 09:52

Nas minhas análoses sobre o trabalho do Carille sempre busco a ideia de que ele é o melhor que se pode ter no momento. E nisso acho que o Andrés acerta. Fazemos um ano ruim do ponto de vista do viço do futebol mas por outro lado analisando a reconstrução do elenco, pouca grana, Carille é um bom nome. Acredito que se dermos 2 anos de trabalho pra ele e mais 2 ou 3 reforços de peso, em 2020 teremos um time forte e muito competitivo.