Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O fim (necessário) de uma era

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de César

Ranking: 4.013º

César 712 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 16/09/2019 às 15:24
Por César De Paula (@ge.cesar)

Foi criado no Corinthians nos últimos anos um jeito de jogar. Nesse jeito, se privilegiou a defesa. Com, sobretudo três técnicos: Mano, Tite e Carille, algumas variações, mas a prioridade sempre foi o sistema defensivo.

Hoje com Carille está ficando claro que o sistema se esgotou e, pra mim, escancara o limite do treinador que não consegue fazer variações. Carille só sabe montar o time para se defender. Quando tem que atacar é um horror. O time se perde nas linhas. Fica todo bagunçado e todos os times já sabem como enfrentar o Corinthians.

Mesmo em Itaquera e mesmo contra times pequenos ou médios, o jogo se desenvolve, via de regra, no campo de defesa. A qualquer momento podemos tomar um gol. Se Cássio, Ralf (que agora é banco, o que eu não entendo já que para se defender é um dos nossos melhores jogadores) ou os zagueiros não estiverem num bom dia, o risco se torna grande.

De uma forma ou de outra, o jogo é sempre tenso.

Eu penso que já está na hora de estabelecer um outro jeito de jogar e é a diretoria de futebol que deve cobrar o técnico a trabalhar variações. Variações que eu acho que o Carille não é capaz, mas tem que ser cobrado.

Apenas para lembrar: ganhamos o Paulista e o próprio Carille, humilde e sinceramente, disse que não foi merecido (não ter perdido de goleada para o Santos no Pacaembu foi por puro acaso e pelo Cássio) e podemos ainda ganhar a Sul-Americana mesmo jogando muito mal, mas terminamos em 13° no Brasileirão passado e por um tempo, flertamos com a zona de rebaixamento.

Eu acho que está na hora de repensar.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Bruno Barbosa

Ranking: 1.704º

Bruno 1.910 posts

@mirobrunotimao em 17/09/2019 às 22:42

Esgotou é a paciência dos grandes analistas que existem por aqui

Vaiii Corinthians

Foto do perfil de Casé Santos

Casé 115 posts

@case.santos em 17/09/2019 às 22:42

Engraçado é só um time se destacar e os novos Corinthianos já começam a reclamar, quero ver que time pagando o estádio e sem dinheiro consegue ganhar títulos igual ao Corinthians, paciência galera!

Foto do perfil de Rod Megadeth

Ranking: 7.503º

Rod 280 posts

@testament em 17/09/2019 às 22:31

Bora renovar o contrato dele pra 2023, depois pensamos num outro técnico

Foto do perfil de Joao Guimaraes Filho

Joao 60 posts

@joao.guimaraes.filho em 17/09/2019 às 22:29

Só se ve jogos mediocres.

Publicidade

Foto do perfil de Douglas Ribeiro Ricardo

Douglas 60 posts

@douglas.ribeiro4 em 17/09/2019 às 22:28

Mi mi mi... Tá parecendo a rede globo, só posta notícia que o povo quer ouvir... Disse aqui e digo. Ocamente, esse bando de? Corinthiano? Mimizento não sabe o que é ver o time ruim...

Foto do perfil de Caio De Marchi

Caio 3 posts

@caio.de.marchi em 17/09/2019 às 22:27

A defesa é sólida, a menos vazada do 1º turno e tem sido assim nos últimos anos. Fomos campeões de tudo nesse sistema. O problema não é o jeito de jogar, mas sim um time fraco do meio pra frente, principalmente. Fomos campeões jogando assim com Paulinho, Renato Augusto, Jadson voando, Guerreo, depois veio o Jô, Rodriguinho, Arana etc.

Agora temos Jadson muito mal, o cansado do Sornoza, Clayson e Everaldo que são ridículos, Urso que acho bom mas também tá cansadão, Gustavo e Boselli não limpam a chuteira do Guerrero, Vital é o queridinho, mas bola mesmo ainda não vi. Love só dá de canela, Avelar é pior que o Jacenir, medonho mesmo... E por aí vai. Araos, Ramiro...

Então o problema não está no esquema, mas sim no elenco fraco que não decide. Continuamos não tomando gol, mas ninguém faz. O único que salva é o Pedrinho...

Foto do perfil de Anderson Monteiro

Anderson 6 posts

@anderson.monteiro4 em 17/09/2019 às 22:18

Sim estamos no caminho errado...rs...Nos últimos 10 anos ganhamos 1 Mundial 1 Libertadores 3 Brasileiros 1 Copa do Brasil e 5 Paulistas e 1 Recopa com elencos bem menos badalados que nossos adversários com elencos medianos. Só me responde uma coisa qual time com sistema revolucionário ganhou mais? Lembrando que esse ano levamos o Paulista pele terceiro vez seguida e estamos com um possibilidade clara de título na Sulamericana.

Foto do perfil de Josemir Dias Pereira

Ranking: 1.018º

Josemir 3.076 posts

@jose1000 em 17/09/2019 às 22:17

O fim de uma era na fila...

Era esse o período que todo corinthiano sonhava acabar logo e todos os anos se repetiam e aumentava a fila...

Agora até fico chateado quando o time joga mal, mas nem se compara com o tempo de jejum de títulos.

Portanto, segue o jogo.