Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Formação atual/Formação ideal?

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Fernando

Ranking: 2.606º

Fernando 1.215 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 07/10/2019 às 20:39
Por Fernando Camilo (@fernando.camilo2)

Esse é o time que foi a campo contra o Grêmio. Defensivamente atuou muito bem, mas no futebol, equilibrio é a palavra chave. Um time que não toma muitos gols, mas pouco produz, pouco agride.

Com base em alguns comentários dos nossos amigos aqui do fórum e pela futebol apresentado por Clayson, Sornoza e Urso, poderiamos entrar com uma formação mais ofensiva contra os times mais fracos, que são nossos maiores percalços:

Lembrando que não acho o Matheus Jesus um craque, acho ele até muito disperso em certos momentos, mas não tenho duvidas que seja o nosso melhor finalizador e seria importante na chegada como homem surpresa de segundo volante e para chutes a longa distância.

Outra formação que poderia ser usada contra times mais fortes e agudos, como um Flamengo por exemplo, seria uma com Ralf e Gabriel.

Dois primeiros volantes, seu retranqueiro! Calma eu explico; Nossa maior deficiencia e onde tomamos mais gols, são por jogadas oriundas das laterais. Com Ralf e Gabriel ajudando na cobertura, teríamos um time com Vital, Pedrinho centralizado e Janderson, sem tantas obrigações defensivas.

Um grande problema no entanto seria a transição da defesa ao meio campo, pois precisaria daquele homem da saída de bola. Talvez para atacar, o Gabriel faria bem esse papel e por instantes seria esse Segundo volante, mas sua função primaria seria de marcação.

Enfim, me agrada mais a formação com o Matheus Jesus, pois não modificaria tanto a forma de jogar e só seriam modificadas peças que não estão rendendo.

Conhecendo o Carille isso é apenas utopia, pois na quinta já podemos esperar por Ramiro e Jadson como substitutos de Sornoza e Pedrinho.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Salvador Alves De Souza

Ranking: 1.349º

Salvador 2.359 posts

@meutimao.com em 08/10/2019 às 07:37

Deixa eu lembrar vocês o Corinthians só joga bola quando a bola chega no Pedrinho ou no Vital, porque no restante do ataque a bola bate e volta, os caras da frente nem consegue matar uma bola, colocam o pé na bola e a bola volta para o marcador, meu Deus, fiquei tão irritado, tão irritado na partida contra o Gaymio que até desliguei a TV e fiquei só vendo o resultado no cel. E dizia à qualquer momento o gaymio vai fazer um gol a defesa não vai aguentar, em tese, só temos uma excelente defesa, tirando o Ralf, Pedrinho e Vital, o resto dali pra frente até parecem amadores.

OBS: Não é culpa do técnico, os caras ganham pra isso, então tem que jogar bola se não conseguem peguem suas coisas e vão embora sumam do nosso Corinthians e vão ser feliz em outro lugar, a minha única critica ao Carille é só porque escala estes caras, agora não posso falar muito porque não estou no dia a dia do time, de repente os caras são leão de treino e cagam na partida, ou então o Carille tem um caso de amor com eles.

Esta partida contra o gaymio foi a gota d'água pra eu chegar a estas conclusões.

Foto do perfil de Frede Alves

Ranking: 122º

Frede 13.113 posts

@frede.alves1 em 08/10/2019 às 07:13

Em tese, tudo lindo. Na pratica nemhum garante vitória e jogo bonito.

Foto do perfil de Andre Ramos

Ranking: 206º

Andre 9.411 posts

@andre.ramos12 Apoiador em 08/10/2019 às 06:54

Nenhuma das 3 opções que você pos é a ideal. Janderson não mostrou nada pra ser titular. O time titular tem que ser aquele que empolgou a torcida - vital e Pedrinho aberto puxando pra dentro, Love e Boselli de 2 atacantes.

Foto do perfil de Jorge Rise Salomão Virulilo

Ranking: 467º

Jorge 5.672 posts

@jorge.rise.salomao.s em 08/10/2019 às 05:52

Nas escalações que imagino Manoel está sempre fora. Horrível

Publicidade

Foto do perfil de Jean Dupim

Jean 18 posts

@jean.dupim em 08/10/2019 às 04:34

Sempre que tenho a oportunidade de postar eu digo:, se o Carille não fosse panelinha e nesse time jogassem no 4-1-3-2 com:

Fagner - Bruno Mendez (Manoel não aguenta correr atrás dos atacantes) - Gil - Avelar

Gabriel ou Ralf

Pedrinho - Vital - Janderson

Love - Boselli

Acredito que esse time está nas cabeceiras disputando o primeiro lugar...

Foto do perfil de Fáabio Heenrique

Fáabio 1 post

@faabio.heenrique em 08/10/2019 às 00:34

3 formação é a melhor

Foto do perfil de Samarone De Sousa Cristo DÓria

Samarone 71 posts

@muca1983 em 08/10/2019 às 00:29

Gostei do post, concordo basicamente em tudo. Mas particularmente tenho certo ranço do Avelar, acho ele esforçado, faz uns gols importantes e tals, contudo pra mim ele é tecnicamente inferior, até mesmo que o Carlos Augusto. Enfim, os time que você propôs são melhores que o do Carille, gostaria de ver jogando.

Foto do perfil de @nder&on L.h.p

Ranking: 181º

@nder&on 10.167 posts

@boltimao em 08/10/2019 às 00:17

Segunda opção considero a Ideal. Ralf e Gabriel juntos não gira não. Já jogaram juntos e foi uma tristeza.