Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

[OPINIÃO] Carille caiu hoje...

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Cirio

Ranking: 12º

Cirio 39.333 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 13/10/2019 às 20:18
Por Cirio Castre (@tibas)

Amigões e amigonas, vejam bem, eu sempre fui um defensor do Carille aqui. Compreendi que ele teve seus méritos nos títulos que conquistou, também confiei que ele poderia nos brindar com mais alguns, mas sem nutrir idolatria e sendo bem sincero, também posso ler no momento que Carille chegou no seu limite, no limite como técnico.

E de esperança de títulos quando retornou, passou a ser escudo de diretoria, aliás diretoria que merece um capítulo à parte, pois sabe-se lá onde essa diretoria investe o que o Corinthians ganha, diretoria que só fez cagada até aqui e pior, quando a cagada não é explicita, ela fica fedendo debaixo de algum tapete até alguém ir lá e descobrir. Mas como falei é um capítulo a parte.

Voltemos ao treinador. Pois bem, hoje perdeu um clássico na casa do adversário, uma coisa até comum e passível de aceitação, o que não se aceita é a forma que se perde.

O Corinthians hoje ofendeu seu torcedor, sim o treinador tem seus méritos incontestáveis nisso, mas será mesmo que o elenco deve ser blindado? Aliás, a palavra blindado me faz lembrar que quem tem carro blindado não tem medo de assalto, se tiver segurança ainda, se presume que o camarada saberá de direção defensiva, mas enfim isso é outro papo.

Voltemos ao Corinthians que nos ofende e que não é ofensivo como gostaríamos.

Pelo que se percebe, a sensação passada é que elenco e treinador não falam mais a mesma língua, e faz um tempo já. Talvez isso possa explicar a predileção por esse ou aquele atleta específico, em detrimento de outros.

Diretoria e treinador jamais foram ali bem alinhados, creio que não seja errado dizer que apenas se toleram e que a presença de um ajuda o outro e vice-versa ou, pelo menos, ajudava, pois começa a ficar chato ver o que o Corinthians vem se transformando com essa dobradinha.

Ao contrário do que muitos pensam, nosso elenco não é ruim e não é ótimo, nosso elenco foi montado de forma desequilibrada e de novo passa lá pela diretoria, ao nomear sabe-se lá com que critérios, gerentes, supervisores e diretores de futebol.

A montagem do elenco com jogadores já beirando o final da carreira, com jovens ainda em formação e carentes de personalidade para acelerar esse processo.

Treinador que de uma promessa grata, virou realidade boa e hoje, parece que estamos vendo um treinador veterano, se apegando nas velhas e cansadas desculpas, jogando a bucha pra cima dos seus treinados, enfim, todo o roteiro para se dizer em alto e bom som, DESSA VEZ NÃO DEU CERTO.

O que impressiona é que ninguém sabe explicar que mística é essa que o Corinthians tem que apesar de tudo isso, está ali entre os quatro primeiros do campeonato.

Mas a pergunta que fica é: ATÉ QUANDO?

Por isso acho que Carille caiu hoje, dificilmente continuará no Corinthians, mesmo que ganhe o prêmio do ano, a 'vaga na libertadores', coisa que diretoria medíocre almeja para sustentar sua máscara para uma próxima temporada, enchendo de promessas a cabeça do pobre torcedor.

Resumindo, treinador passa a culpa, jogador faz corpo mole, outros não têm mesmo é o básico de qualidade, diretoria sendo diretoria bem renovada e transparente.

Para finalizar, o Corinthians está uma bela de uma porcaria e não merece isso.

VAI, CORINTHIANS!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Jeferson Nogueira Salgado

Jeferson 27 posts

@jeferson.nogueira.sa em 14/10/2019 às 21:58

Vlw Carille pelos títulos mais chega de time retranqueiro e por favor leva o manoel também junto com você.

Foto do perfil de Ademir Francisco Dos Santos

Ademir 6 posts

@ademir.francisco.dos em 14/10/2019 às 21:51

Carille é muito teimoso e retranqueiro não sabe escalar o time Vagner Love não tá jogando nada Manuel terrível enfim é o time ideal dele quem sofre é nação alvinegra

Foto do perfil de Rodrigo Saravia P.

Rodrigo 1 post

@rodrigo.saravia.p em 14/10/2019 às 21:03

Fim da Linha, faz tempo!

Foto do perfil de Larry Lahr

Ranking: 163º

Larry 10.832 posts

@larry.lahr em 14/10/2019 às 21:00

Vai ficar até o final do campeonato.

Não tem ninguém para colocar no lugar, a não ser que seja um treinador argentino.

Publicidade

Foto do perfil de Paulo Fernando

Ranking: 2.763º

Paulo 1.139 posts

@paulo.fernando13 em 14/10/2019 às 20:51

Trocar só o técnico não vai adiantar em nada

Foto do perfil de Roberto Magalhães

Ranking: 2.234º

Roberto 1.445 posts

@beto.wildi em 14/10/2019 às 20:49

Cirio, infelizmente essa diretoria de amebas só vai tomar atitude após perdermos desavergonhadamente do Goias e ressuscitarmos o Cruzeiro... Lamentável...Neto esta certissimo...

Foto do perfil de Luciano Luz Da Silva

Luciano 21 posts

@light em 14/10/2019 às 20:28

O problema do Corinthians é meio campo, o Time não tem meia de armação de jogadas e conclusão de jogadas com gol, até quando o Rodriguinho estava jogando existia esse meia que chegava para fazer a aproximação na área enfim e na época o Jadson ainda estava com um bom condicionamento físico...hoje já não tem condições de jogo, ele conduz a bola com tanta morosidade que o adversário toma a bola dele com facilidade!Pelas palavras do Carille já está jogando a toalha e querendo agulhar a diretoria com certeza por causa de reforços que não chegaram!

A única forma que vai fazer o Corinthians jogar vai ser mudar ou o Clayson ou o Pedrinho para o Meio de Campo!

Foto do perfil de Ricardo Nunes Da Silva

Ricardo 102 posts

@ricardo.nunes.da.sil em 14/10/2019 às 20:27

O Corinthians está jogando a mesma coisa de quando estava com o Loss e com o Jair Ventura, só que com uma dúzia de reforços. Entra pra não tomar gol tanto em casa como fora, seja lá contra quem for.