Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Imagine essa hipótese

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de João

Ranking: 953º

João 3.271 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 15/01/2014 às 17:32
Por João Lincoln (@lombardi)

O que vocês achariam de um bilionario estrangeiro vir ao Brasil, comprar um Botafogo da vida, e começar a comprar jogadores acima da média com salários astronômicos, como acontece na Europa, você acharia JUSTO?
Eu sei que isso tá fora da realidade do futebol Brasileiro e não é nem cogitado, mas já pensou se isso começar a acontecer no Brasil?

Além das infinitas dívidas dos clubes com os bancos, a toda hora você lê notícia que Grêmio esta totalmente sem dinheiro e há alguns anos vem se falando na iminente quebra financeira do Fluminense caso a unimed termine as relações com o clube.Temos exemplos na América do sul do River Plate que até então era uma ''potencia'' argentina e entrou numa crise de dinheiro absurda, e até o vice-campeão da Libertadores Olímpia que teve que desfazer seu time simplesmente por não ter dinheiro para pagar salário dos atletas, sem falar nos exemplos uruguaios de penãrol e nacional, e por ai vai...

Repito, não estou falando que isto ira acontecer, apenas gostaria de saber a opinião de vocês a respeito disso, pois eu acho que clubes como PSG e manchester city só são ATUALMENTE times de alto escalão por conta do dinheiro do seus donos, e não por competência própria.Sera que algum dia isso vai começar a acontecer fora da Europa?

Eu sei que não é exclusivamente tópico do Corinthians, mas como esse fórum permite discussões inteligentes em assuntos que envolvem não só o Timão, gostaria saber a opinião de todos.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Rogério Cardoso

Ranking: 93º

Rogério 15.088 posts

@rogerackbar em 15/01/2014 às 22:58

Eu não gostaria de ver o Corinthians nas mãos de um magnata. Prefiro que o time se mantenha autônomo.

Foto do perfil de Paulo Souza

Ranking: 1.996º

Paulo 1.641 posts

@paulao em 15/01/2014 às 22:58

Monaco que eu nem conhecia tem Falcão, James Rodrigues, Adibal, R.Carvalho e S.Romero

Foto do perfil de Jim Silva

Ranking: 1.780º

Jim 1.831 posts

@jimsilva em 15/01/2014 às 21:48

Não duvido não po..Ja saiu da Europa, na asia tá tendo muito disso..Times que atualmente tem timaços por causa de investidores :

Chelsea, Manchester City, Manchester United, Arsenal, PSG, Monaco, e outros..

Porque vocês acham que o futebol europeu é o melhor? KKK

Foto do perfil de Yure Passos

Ranking: 612º

Yure 4.695 posts

@yurecena em 15/01/2014 às 21:23

Acho que não é uma boa prática, o futebol hoje é o segundo maior negócio do mundo, perde apenas para a exploração e venda de petróleo, acho isso um absurdo, dinheiro jogado fora, não gosto de ver times feitos de dinheiro e não gostaria de forma alguma que a quantidade desses times aumentasse.

Publicidade

Foto do perfil de Hiei Riei

Ranking: 192º

Hiei 9.812 posts

@avner.nl em 15/01/2014 às 21:09

Quase deu certo 2005, se não tiver aquela suspeita de lavagem dinheiro. Daria pra tentar, mais como dinheiro não é tudo à começar por um time galactico como tentaram no Timão e só ganharam Br2005, sendo que o Corinthians do nada e surge da cinzas como montar times sem 'Estrelas' e ganha um campeonato na seca de 23 anos, ganha um Br1990, Copa do Brasil, Libertadores sem um jogador estrela.

Foto do perfil de Rogerio De Oliveira

Ranking: 5.248º

Rogerio 497 posts

@rogerio.de.oliveira3 em 15/01/2014 às 20:54

Acho muito difícil isso acontecer fora da Europa por que lá é o grande centro de futebol, lá se ganha mais dinheiro, lá os campeonatos são melhores organizados (não tem palhaça de virar o ano e nem saber quem joga a série B) e por ai vai... A CBF é uma piada lá ninguempenssa em futebol só em politica, eu sinceramente não gostaria que acontecese de novo de uma msi da vida vim e comprar o Corinthians. Você citou o psg e Manchester city é pura verdade mesmo eles só saõ potencia por causa dos caras.

Foto do perfil de Moisés Pinheiro

Ranking: 1.280º

Moisés 2.499 posts

@moisazl em 15/01/2014 às 20:13

Mano acho difícil acontecer no Brasil, se você fosse empresario colocaria grana em um campeonato que vive com estádios vazios, media depublico menor que do campeonato australiano, com guerra campal nas arquibancadas e que termina nos tribunais?

Enquanto nosso futebol for comandado pela CBF o visibilidade vai ser sempre a seleção, CBF = clubes braileiros falidos!

Foto do perfil de Edivaldo Antonio Dos Santos

Ranking: 732º

Edivaldo 4.031 posts

@dimais em 15/01/2014 às 19:49

Se os clubes fossem vendidos, seria a melhor coisa.

Iria acabar o desvio de dinheiro, os caixas dois.Veja o caso do Neymar, o Barcelona fala que pagou 40 mil de Euros. O Santos declara que recebeu 40 mil Reais...Desvio puro.

Aqui no Corinthians é a mesma coisa. Dinheiro do Time é dinheiro de ninguém, todos metem a mão grande.

Se tiver dono, acaba essa zona.